sábado, 31 de outubro de 2009
Alguém tinha dúvida?
Só resta ao verdão o que todos nós já sabemos, que é lutar contra todos, seja o todos as outras agremiações, mídias e até o próprio time.
A vitória amanhã será ainda mais importante do que contra o Goiás, pois é contra um adversário tradicional, ou melhor dizendo, nosso maior rival. A vitória trará consigo o orgulho de vencer o derby e o passo final para a arrancada do título. O empate trará a manutenção da liderança. Não citarei a derrota, pois não a espero e nem acredito.
Amanhã é dia de mandar todo o tipo de corrente positiva para a longínqua Presidente Prudente e torcer demais para nossa equipe trazer a vitória, vitória essa que servirá mais uma vez para calar a mídia ufanista.
Vamos ganhar porco!!!!
Por que os gigantes caem?
No texto dele, onde você leitor ler insetos, entenda-se: Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André.
Clique AQUI e boa leitura.
Para o domingo: "Vamos ganhar porco!!!!"
Depois desta, não digo mais nada
Galinhas alçando voo para a Libertadores
As galinhas estão assanhadas e querem levantar altos voos no centenário.
Mal caratismo
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Para a Impren$a Maldita
Foto simbólica.
Aqui é Palmeiras, meu filho!!!!
Grande São Marcos.
Estou neste momento na casa de meu pai, e ele escuta a Rádio Globo AM. Está ridículo os comentários a respeito do Muricy, dizendo que ele faltou com respeito com os jornalistas. Muricy fez o óbvio, soltando os cachorros para estes malditos que tentam de toda a forma desestabilizar o time.
Dizem que a atitude do técnico inflamou a torcida no estádio. Estudam uma maneira de boicotar as coletivas do treinador. Acho ótimo, será a pá de cal que falta para enterrar muitos destes veículos retrógrados de comunicação.
Novamente: Aqui é Palmeiras, meu filho!!!
Solta o grito
Foram 3 jogos sem a vibração de um gol, o grito estava contido.
Ontem veio a euforia, a satisfação. A alegria está de volta. Tudo está novamente na sua ordem natural.
Gritei demais nos 4 gols, especialmente no primeiro e terceiro. O primeiro por causa do grito que estava engasgado, enquanto que o terceiro foi pela pintura do lance.
No segundo a apreensão pela batida do Obina. Confidenciei ao meu pai que ele não era o mais indicado, deveria ser Diego Showza, pois apesar de não ter feito o seu, jogou demais. Chamou o jogo para si, distribuiu bolas, meteu na trave, um monstro, um monstro. Obina bateu, quase perdeu, mas fez mais um na noite que foi sua e dos torcedores.
O quarto gol, terceiro do Obina teve um simbolismo.
Em primeiro lugar relembrar aos gambás os 3 gols metidos por ele no último confronto. Em segundo, posicionar a impren$a de 4 e mostrar que o gigante está vivo.
Na quarta-feira no Arena Sportv teve uma discussão sobre a possível vitória alviverde. Alguns achavam que o Palmeiras deveria vencer e convencer, pois os pontos perdidos nos quatro jogos sem vitórias, abalou psicologicamente a equipe. Para o Cléber Machado, apenas a vitória já seria importante (no que eu concordei). Mas para a tristeza geral, a vitória foi acachapante, decepcionando à todos os secadores.
A rodada só não foi mais perfeita, porque os bambis conseguiram vencer o Inter, mesmo com as calças nas mãos e a calcinha suja, de tanta sorte que deram na partida.
Espero que na próxima rodada, o Barueri jogue muito contra eles, com mala ou sem mala e principalmente que o Fernandinho jogue demais, para não levantar suspeitas (alguém acredita?).
Mais uma vez sou o líder, mais uma rodada para continuarem me secando.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Dica do Tito
Gostei da ideia passada sobre as fontes, acatei e mudei. Muitos vão continuar a ler o blog e nem vão perceber, mas gostei do novo visual.
A fonte usada a partir de agora será a Verdana. Motivos óbvios não?
Espero que gostem e agradeço ao Tito pela dica.
Aliás, desculpe o Tito pela apropriação da informação......rssssss
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Por uma noite apenas
O Inter fraquejou, como em todo o campeonato.
Não se preocupem, pois o artilheiro da partida de hoje possui a alcunha de vice, possui seus méritos.
D'Alessandro teve uma grande oportunidade, pipocou.
Bosco Pilha teve umas boas defesas.
STJD deverá punir o time, com a suspensão do borboleta (que na realidade é reforço) e com a perda de mando de campo, devido à invasão de campo.
Hoje toda a mídia irá gozar sua vitória, seja na TV, jornal, ou virtualmente. Gozem e aproveitem, pois amanhã o alviverde acabará com toda essa palhaçada.
Essa noite é sua, mas sua alegria, será por uma noite apenas, pois amanhã bastará um empate para eu voltar a ser líder.
Interdição Já!!!!
Pois bem, como o STJD gosta de punir todo o tipo de atos ilícitos, por quantos jogos será punido os bambis? Não sou um perito nesta área, mas uma punição DEVE ocorrer, mas como o tribunalzinho é parceiro do time colorido, deveremos ter no máximo a perda de um mando, se muito.
Além da expulsão do borboleta que deverá ser julgado semana que vem, vamos ver mais este teste do "nobre tribunal".
terça-feira, 27 de outubro de 2009
A maldição dos artilheiros
No brasileirão de pontos corridos, nunca o time campeão conseguiu fazer também o artilheiro. Será casualidade ou maldição?
Vejamos:
Brasileirão 2003
Campeão: Cruzeiro
Artilheiro: Dimba (Goiás) - 31 gols
Dimba foi o artilheiro do brasileirão de 2003, onde no segundo turno sendo dirigido pelo técnico Cuca, o time goiano fez uma ótima campanha, levando o atacante comedor de grama do Botafogo ao ápice de sua carreira. Em seguida teve insucessos pelos times por onde passou.
Brasileirão 2004
Campeão: Santos
Artilheiro: Washington (Atlético Paranaense) - 34
Neste ano, Washington ficou conhecido como "coração valente", devido à problemas no coração que quase o fez abandonar a carreira. O Atlético tinha vantagem sobre o Santos até a penúltima rodada, onde perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro. O time com seu artilheiro pipocou no brasileiro deste ano. Depois disso, o jogador foi para o Japão fazer a vida.
Brasileirão 2005
Campeão: Gambás
Artilheiro: Romário (Vasco) - 22 gols
No ano em que o campeonato ficou conhecido por Roubrasileirão, os gambás foram campeões, com ajuda do dinheiro sujo da máfia russa, trazido nas mãos do sumidaço Kia. Neste ano, o Vasco conseguiu fazer seu artilheiro, Romário, que pra lá dos 40 anos foi artilheiro com méritos do campeonato, conseguindo no ano seguinte com muito custo seu milésimo gol, sobre o Sport Recife em São Januário. Romário após o feito, foi sumindo vagarozamente, até abandonar a carreira.
Brasileirão 2006
Campeão: Bambi
Artilheiro: Souza (Goiás) - 17 gols
A camisa não é essa, Souza foi artilheiro do campeonato de 2006 pelo Goiás, mas sua insignificância como artilheiro foi tamanha que não consegui achar uma foto sua com a camisa da equipe goiana. Depois da artilharia, Souza transferiu-se para o Flamengo, Turquia e agora é jogador dos gambás. Sua performance este ano provou seu faro de gol, pois no ano todo marcou apenas 2 gols, sendo um de penalti. Detalhe: na era dos pontos corridos, foi o artilheiro com a menor quantidade de gols.
Brasileirão 2007
Campeão: Bambi
Artilheiro: Josiel ( Paraná Clube) - 20 gols
Nem precisa dizer muita coisa. Josiel foi artilheiro de 2007 e seu time foi rebaixado juntamente com os gambás. Depois disso fez a alegria dos empresários, sendo vendido para a europa e depois com uma rápida e péssima passagem pelo Flamengo, onde formou o ataque "Josina", combinação de Josiel com Obina. Uma explosão de raiva para a torcida urubú.
Brasileirão 2008
Campeão: Bambi
Artilheiros: Keirrison (Coritiba), Washington (Fluminense), Kléber Pereira (Santos) - 21 gols
Ano passado foi uma tripla artilharia, encabeçada por Keirrison, Washington e Kléber Pereira.
Keirrison veio para o Palmeiras consagrado pela artilharia e com a panca de um novo craque, sendo comparado por aqui pelo Evair. Com o tempo percebemos que o garoto mal orientado pelos empresários não passa de um marionete. Hoje esquenta banco no Benfica, enquanto que no Brasil pegou o apelido de Pipok9.
Washington conhecido como pé frio, pois nunca é campeão e costuma ser sempre vice, suou muito para tirar o pobre fluzinho do rebaixamento, coisa que o Fred este ano dificilmente conseguirá fazer. Este ano Washington já esquentou o banco dos bambis.
Kléber Pereira já passou da data de validade. Ele não suporta mais o Santos e acredito que o Santos também não vê a hora de vencer seu contrato.
Este ano quem está na frente da artilharia é Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético mg)com 16 gols e em seguida Alecsandro (Internacional) com 15 gols. Se a história for reescrita este ano, teremos Palmeiras campeão, pois não possui nenhum artilheiro no campeonato, seguido pelo vice os bambis, visto que Washington já acostumou-se com vice-campeonatos e depois os outros.
Tomara que a história realmente seja reescrita.
Respeito à borboleta
Lógica Inversa
Texto do blog Mundo Conectado. Clique AQUI e boa leitura.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Circo armado
Em todos canais, jornais e portais esportivos, existem as chamadas projeções, estatísticas e avaliações dos times com seus respectivos jogos até o final do campeonato. Estão certos, realmente está emocionante.
Existe um outro campeonato, que corre fora de campo, onde a malandragem faz as honras e o espetáculo dentro de campo serve apenas para legitimar o resultado.
Nunes do Santo André foi julgado pelo STJD e liberado para pegar o Palmeiras. Todos sabem bem o que houve depois. Vágner Love que que é um dos únicos que tem se dedicado dentro de campo, foi suspenso por duas partidas por conta de uma tesourinha (valeu o termo Seo Cruz) que ocasionou sua primeira expulsão no campeonato.
Ontem a borboleta monarca, vulgo narigudo foi expulso da partida contra o peixe (não entrarei no mérito se foi justo ou não) e na saída disparou sua metralhadora giratória. Para bom entendedor, chamou o árbitro da partida (Simon) de ladrão, inclusive dizendo que sempre prejudica ele e consequentemente ao São Paulo, afirmando que por prejudicar, não pode nunca mais apitar partidas do time colorido. Para bom entendedor, ele quiz dizer que só pode apitar partidas do anti-time árbitros que os favoreçam. Qual será a punição ao narigudo? Acho que nenhuma, se brincar, virá desculpas públicas do tribunal por conta de sua expulsão.
O Flamengo anda jogando muito bem, assim como o Atlético, que bem ou mal tem vencido suas partidas. A sorte está do lado destes times nos últimos jogos.
Ao líder do campeonato, cabe levantar a cabeça, dar menos declarações e principalmente jogar bola, muita bola. Disputar cada lance como se fosse o último, mas com o devido cuidado para não tomarem cartões, pois a arbitragem está aniquilando nosso time através das suspensões.
Quanto ao Muricy, a torcida espera que sua contratação faça valer realmente a partir de agora, no olho do furacão, no meio da crise. Nessas horas é que realmente enxergamos o verdadeiro campeão.
Aos torcedores alviverdes, cobro a corrente positiva para o time. Deixe a mídia e o rancor de lado, apoiar o time nesta reta final pode coroar um grande trabalho, que tem a participação importante de todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.
Forza Palmeiras!
Errei todas
"Rodada 31
Santo André x Palmeiras
Atlético mg x Vitória
Santos x bambi
Inter x Grêmio
Botafogo x Flamengo
Essa será uma rodada boa para o Palmeiras, pois teremos um adversário frágil, enquanto os principais adversários para o título terão alguns confrontos mais difíceis. Acredito na vitória alviverde, empates de Atlético, bambi, Inter (Mário Sérgio é o rei dos empates) e Flamengo (principal placar dos dois tem sido o 2x2), além da derrota bambi."
Pois é, errei TODOS os resultados, inclusive o que eu achava mais fácil de todos, que era a vitória alviverde.
Apesar de ter errado, raspei em todas, pois o Atlético sofreu pra fazer seu golzinho e o Vitória teve oportunidades de empatar no segundo tempo.
No jogo do Santos contra os bambis, do jeito que tava a partida, parecia que o empate seria a lógica, mas os bambis tiveram a sorte (?) de vencer a péssima equipe praiana.
O Inter fez seu gol no início do jogo e depois só controlou o greminho.
Quanto ao Flamengo, o jogo seria de empate, senão fosse Adriano e Lúcio Flávio. O primeiro por total competência e o segundo por pura e maldita incompetência. Por isso um time está lá pra cima na tabela e o outro está agonizando.
Quanto ao Palmeiras, não quero mais relembrar o resultado. É passado, espero.
domingo, 25 de outubro de 2009
Eu sou devoto e vou ser campeão
Aproveitando a sugestão do blog Escudo Verde, entrei na corrente do "Eu sou devoto".
Na confiança de nosso "santo", o título será nosso no dia 6 de Janeiro.
Não secarei ninguém
Por aquela derrota em Santo André, os jogadores do Palmeiras está fazendo seus torcedores secarem os principais concorrentes ao título, mas não me darei este direito, o jogo que for assistir no fim da tarde, torcerei contra sim, contudo, não ficarei alucinado. A minha torcida será como assistir ao campeonato holandês, escolho um time e torço, apenas isso.
Quero que meu time seja campeão, quero muito, todavia quero que ele ganhe o título por seus méritos, nunca por incompetência dos outros. Esse ano a roubalheira está velada, ano passado, retrasado ou de 3 anos atrás, foi uma ajuda explícita ao time vencedor dentro de campo, com favorecimento claro da arbitragem. O time colorido este ano teve algumas ajudas dentro de campo (muitas aliás), mas o que mais tem os ajudado são as suspensões no elenco alviverde. Perceberam que sempre tem jogador suspenso? Agora quando não é por cartão, o tribunal faz o favor de nos tirar jogadores. Detalhe importante: O Nunes só entrou em campo contra o Palmeiras porque o tribunalzinho de merda não o puniu. Estranho? Não, vindo deles está tudo normal, inclusive a punição ao Love, que foi a primeira no campeonato.
Que o Palmeiras junte os cacos e me faça o favor de voltar a vencer.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Para dormir ou acordar sorrindo
Muitos já devem ter visto, mas como muitas pessoas daqui de Minas não conhecem o blog do Seo Cruz, vale a pena dar uma olhadinha.
Clique AQUI para dar uma olhada.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Ótimo texto
Em época de falta de criatividade em campo, pelo menos fora os palmeirenses vão batendo um bolão.
Cliquem AQUI e façam bom proveito.
Saudades do Luxemburgo e Felipão
O Luxemburgo em questão, não é este último que passou nos últimos tempos pelo alviverde e sim aquele antigo, da década de 90, que após um péssimo primeiro tempo, voltava com alguma novidade e incendiava a partida.
Saudades do Felipão, onde sua vibração contagiava o time. A cobrança sobre os craques faziam os mesmos jogarem como nunca e os grossos entregarem-se na partida.
Tem algo errado no time e não sei o que pode ser. Será dinheiro de premiação? Será elenco desunido ou apenas uma queda brusca de produção. O fato é que excessão do Marcos e do Love, TODOS os outros jogadores estão abaixo da média, assim fica difícil, pois num período em que temos de decidir, estamos dando oportunidades aos adversários, que ainda não assumiram a liderança, por pura incompetência deles.
A derrota alviverde, pode ser o gás necessário para os adversários conseguirem um upgrade na tabela. Com o tempo que teremos para treinar, espero que o Muricy e diretoria empenhem-se em encontrar o problema (se já não conhecem) e principalmente, organizar o psicológico do time, que com certeza está abatido.
O que vou dizer agora, não é corneta, mas impressão de um torcedor que sofre e assiste tudo de longe. Com o Edmílson e Souza não dá, tem de sacá-los do time. É difícil dizer isso, mas prefiro colocar o Jumar pra dar botinada no meio de campo, do que um "Edmílson Avenida". Prefiro um Sandro Silva que arrisca alguma coisa, do que o Souza que tem errado todos os passes ou com aqueles chutes sem direção.
Pra finalizar, falta muito pro Pierre e o Maurício Ramos retornarem?
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Apesar de puto, é tudo o que eu tenho a dizer
Respeitem o líder
Fala-se do Atlético, dos bambis, do jogo entre Real e Milan (esse sim tá na posição correta, pois o jogo estava ocorrendo no momento deste post), notícias sobre o Ganso do Santos, do sonhador Roth, do Inter e até do Ronaldo levantando peso.
Espero que os jogadores criem vergonha na cara e vençam o jogo de hoje, pois assim passará a pressão aos adversários e quebrará esta maré de notícias ruins.
Peço desculpa aos amigos que esta colagem não ficou das melhores, mas não podia perder a oportunidade e nem o jogo da Champions.
Leia agora
Belo texto do Forza, que tem de ser lido por todos.
Cliquem AQUI e me façam o favor de lerem.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Estudando a Tabela
Apenas dinheiro?
Acho que pouco importa neste momento, pelo menos pra nós torcedores. Mas na diretoria, passou-se a hora de detectar o real problema e colocar o dedo na ferida, ou no caso, no bolso.
O investimento tem sido grande, pois aumentaram-se os salários de alguns jogadores, paga-se um bom salário pro atual treinador e se estou correto, ainda pagamos o anterior, pois saiu antes do final do contrato.
Torço para que não percamos o título por conta de premiação.
De volta à rotina e OFF
Ontém estive à pouco mais de 100 km de SP, pensei em ir ao Palestra, mas vi na TV que não tinham mais ingressos nas bilheterias. Será mesmo? Por via das dúvidas, deixei de ir, pois não pago ingresso de cambistas.
Quanto ao resultado do jogo, foi triste pelas aspirações de um time que quer ser campeão, mas por outro lado, normal vindo de duas grandes equipes.
Não assisti ao jogo e nem vi gols ou melhores momentos, sei apenas o resultado.
Para os que ainda estão engasgados com o resultado da peleja, recomendo um post escrito no blog Mundo Conectado. Fala sobre as apresentações que lotam nossas caixas de e-mail.
Cliquem AQUI e reflitam sobre o tema.
sábado, 17 de outubro de 2009
Parabéns ao Binóculo Verde
Na concepção deste blogue, a ideia principal era discutir futebol, política, tecnologia e atualidades, mas claro que futebol seria o carro chefe, sendo que o Palmeiras como neste brasileirão, viria na frente.
Tive muitas felicidades e algumas decepções. Não com o blogue, mas com alguns indivíduos que não perceberam que este ambiente serve para expor as minhas impressões, meus pontos de vista. Muitos não aceitam isso, acham que suas ideias devem ser as válidas, não importando o que os outros pensam.
Os maiores incentivadores deste blogue, mesmo que informalmente, foram o Conrado do blogue Parmerista! e o Raphael do Cruz de Savóia. Até este momento era apenas um leitor, mas a vontade de montar uma "vitrine de pensamentos" foi o start para a criação do Binóculo.
Fiz algumas amizades virtuais, como do Rapha do Cruz, o Fernando do Meu Palmeiras e o Tito do Expatriated. Um dia ainda tomarei uma boa cerveja gelada com essa galera. Com certeza estou deixando de citar várias pessoas importantes neste post, desde já peço desculpas, tenho estima com muitos, mas o espaço é diminuto.
Neste 1 ano do blogue, os números não impressionam, mas apresentam algumas curiosidades:
- Praticamente 35.000 page views.
- Fontes de Tráfegos:
- Parmerista - 5999
- Cruz de Savóia - 3261
- Forza Palestra (os dois) - 2574
- Penetras:
- Blog do Inho - 112
- Blog do Birner - 8
- Posts mais acessados:
- Patrocínio bambi - Mensagem Subliminar - 563
- 15 anos sem um oportunista - 521
- Milton Leite elogia o Narigudo - 431
No Brasil, as cidades que mais acessaram este blogue foi respectivamente: São Paulo, Uberlândia, Campinas e Brasília.
Fora o Brasil, os países que mais acessaram o blogue respectivamente: Reino Unido, Estados Unidos, Portugal e Japão.
Pra finalizar, gostaria de agradecer a todas as pessoas que frequentam ou que um dia frequentou este blogue. Agradeço a visita de todos.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Falta Inspiração
Apesar disso, estou juntando os caquinhos que ainda me restam de vontade para escrever algumas impressões que me veem à cabeça.
- Cleiton Xavier não serve para ser o protagonista do time, no máximo um bom coadjuvante. Como já disse o Conrado, seria apenas nosso camisa 8.
- Com as contusões e suspensões, nossa zaga fica totalmente exposta, dando oportunidades do Marcão nos matar de ódio.
- Marcos tem de manter a calma, pois quando fica irritado, deixa o resto do time nervoso.
- Muricy tem de dar uma chacoalhada no time, pois nossos adversários nos deram uma moleza danada e não soubemos aproveitar. Na atual conjuntura, um empate em Recife seria um lucro altíssimo.
- No próximo jogo retornam vários titulares, mas perderemos Figueroa, que tem sido um jogador muito importante na armação da equipe.
- Estou no estado do RJ neste momento e até aqui tenho visto a galera com o manto alviverde.
- Devolvam meu sol.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Eu não perdi nada
No horário do jogo, passei de frente a um boteco cheio de nego vibrando, como estava no estado do Rio de Janeiro, não achei bom sinal.
Parei o carro e fui ver o "movimento". Pra minha surpresa, não pela vibração, mas pelo resultado, era o Náutico que acabara de fazer seu primeiro gol.
Quando cheguei ao meu destino, meu primo recepcionou-me dizendo que o Palmeiras havia perdido por 3 x 0. Mais emoção ao campeonato? Pode até ser, mas preferia que a emoção fosse pela vitória nossa ou dos adversários, não por perca de pontos.
A impressão que dá é que ninguém quer ganhar este título. Será?
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Recesso
Um abraço à todos e força para o verdão para os compromissos que terá por estes dias, principalmente hoje.
Essa semana promete muitas emoções e hoje a vitória nos garantirá uma gordura para os jogos duros que teremos mais na frente.
Força Verdão.
sábado, 10 de outubro de 2009
Jason é o Petkovic
Já dado os devidos créditos para o título, parece que madame não é mais a mesma. Não consegue vencer mais e a única pressão que conseguem que conseguem fazer ao alviverde, é a de movimentar meus lábios e me fazerem gargalhar.
Chupa bambi!!!
Ano passado o time colorido não conquistaria nem uma vaga na Libertadores, mas com uma ajudinha extra dentro e fora de campo, conseguiram o título. Neste ano, a vaga na competição internacional já terá sido considerado um prêmio, muito mais por incompetência dos adversários do que por mérito seu.
Algo Estranho
Etapa por etapa, estas barreiras estão sendo vencidas, mas o tempo está correndo.
Não ouvi dizer em nenhum lugar da mídia se a diretoria colorida conseguiu algum parceiro, conforme prometido por eles, para arrumar aquele pardieiro.
Não vi escrito em nenhum lugar se tiveram problemas pra conseguir qualquer tipo de alvará da mesma prefeitura.
Não precisam ou o tratamento é diferente?
Me ajudem a responder estas questões.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Bom empate
Hoje foi um dia de péssimo futebol, onde pouca coisa deu certo.
O Avaí entrou em campo para jogar de igual pra igual contra o líder do campeonato fora de casa. Criaram ótimas oportunidades, mas praticamente todas desperdiçadas.
Marquinho foi para seu time o que Cleiton Xavier não foi para o alviverde. Cleiton errou muitos passes, escanteios, perdeu muitas divididas e viu o outro camisa 10 desequilibrar a partida.
O Palmeiras continua com uma sorte de campeão, pois mesmo num dia onde nada vai bem, ainda assim consegue somar pontos.
Algo que tem me deixado irritado são as suspensões. Repararam que sempre tem zagueiro suspenso? Para a próxima partida contra o Náutico, teremos mais uma leva de jogadores impedidos de jogar. Diego Souza e Armero em suas seleções, Edmílson e Obina suspensos e Vágner Love expulso nos acréscimos.
Se a vitória viesse hoje, seria perfeita, pois todos os adversários mais próximos perderam, apenas o Inter venceu e voltou para a briga.
Espero que as falhas que houveram hoje não se repitam contra o Náutico, pois o jogo lá já é duro por natureza e talvez um novo empate pode servir para perdermos um pouco da "gordura" adquirida nos últimos jogos.
Muito trabalho pro Muricy até à partida, pois terá de remontar o time. Acorda Cleiton!
Atualização:
- Prefiro um gol contra do Marcão que um gol do William Batoré.
- Achei que o Muricy errou ao tirar o Souza. Por mais que ele errava em campo, era quem mais combatia e ganhava as bolas do meio de campo. Depois que saiu virou um sufoco.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Rodada ganha
Tá fácil demais!!!
Depois de conseguirem uma vitória que achava que não consegui, contra o pobre Náutico, hoje os bambis se superaram, empataram com o coxa em casa, ou seja, foram emCOXAdos.
Pelo visto gostaram!
Bacana foi a entrevista com o Hernanes, onde disse que não preocupa com os outros times, mas com os resultados de seu time.
Parabéns Hernanes, mas por enquanto, vai chupando!
Marcos avisou e a borboleta não aprendeu
"Concentrar nas bolas mais fáceis, pois as difíceis ninguém te questiona"
Pois bem, parece que o goleiro catador de borboletas não conhece o "be-a-ba" e também não assiste ao Programa do Jô, pois falhou nos dois gols do Coritiba.
Mas nada demais, apenas mais algumas falhas em sua carreira.
Indicando a indicação
http://expatriatedinlondon.blogspot.com/2009/10/ah-os-especialistas.html
Galera, tem blog verde novo na área. Para quem não percebeu, já link ao lado, junto com outros blogues alviverdes.
Lembra daquele "crack", não estou fazendo referência aos perfeccionistas da bola, que jogou no alviverde e nos fazia passar muita raiva? Pois é, ele será lembrado neste novo blog, que é chamado de Gioino a Bizú.
Para quem ainda não conhece, clique também no link abaixo:
http://gionioalviverde.blogspot.com/
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Aos estúpidos adoradores do Kaká
Twitando no blog
domingo, 4 de outubro de 2009
Alegria, Alegria
Caminhando contra o vento...
Mentira, até o vento está a favor! Num dia em que nem o Sálvio atrapalhou, apesar de tentar, o verdão vence e continua com 5 pontos de vantagem sobre o pobre e desbocado segundo colocado.
Não irei fazer análise da partida, mas passarei minhas impressões.
Figueroa não atuou tão bem como nas outras partidas, mas com a bola nos pés, oferece muito mais recurso aos companheiros, ao contrário do esforçado e sempre útil Wendel.
Maurício está jogando muito bem, nem sei porque um dia tivemos Jéci no time.
Danilo salvou um gol certo do Santos, onde mesmo caído, conseguiu dar um leve toque que desarmou ao mesmo tempo o chute certeiro de Madson ou Kléber Pereira.
Vágner Love, Diego Souza e Cleiton Xavier ficaram sumidos durante toda a partida, mas no momento derradeiro, apareceram e decidiram.
Robert entrou mais uma vez bem na partida.
O jogo foi muito bom, apesar da irritação causada pelo gol peixeiro. Além da vitória, o que mais me deixou feliz foi meu filho, que na sexta fez 3 anos de idade.
Ele passou o segundo tempo todinho gritando "vamos ganhar porco" e "chupa bambi". Vibramos e pulamos demais. Pelo visto já deixei garantido a mais importante das heranças a ele, que é ser palmeirense.
Chora Bambi
Essa terrível frase partiu da diretoria colorida em referência do árbitro da partida Sálvio Spínola. Mais uma vez a pressão bambi faz-se presente, mesmo eles não atuando hoje, mas com interesse direto.
Diz por aí que contra fatos, não há argumentos, portanto, copiarei um post do Conrado, do blog Parmerista!.
http://www.parmerista.com.br/index.php/2009/10/folha-corrida/
Folha corrida
De 2005 pra cá, Sálvio Tricolor Paulista apitou dezesseis jogos do Palmeiras:
23/1/2005 Palmeiras 2×1 Santo André - Paulista
3/4/2005 Ponte Preta 1×1 Palmeiras - Paulista
18/5/2005 Palmeiras 0×1 bambi - Libertadores
25/5/2005 bambi 2×0 Palmeiras - Libertadores
24/8/2005 Palmeiras 2×1 São Caetano - Brasileiro
21/9/2005 Santos 2×1 Palmeiras - Brasileiro
12/1/2006 Palmeiras 2×1 Ituano - Paulista
25/10/2006 gambá 1×0 Palmeiras - Brasileiro
27/5/2007 bambi 0×0 Palmeiras - Brasileiro
19/7/2007 Palmeiras 2×2 Santos - Brasileiro
13/10/2007 Santos 1×1 Palmeiras - Brasileiro
25/5/2008 Portuguesa 1×1 Palmeiras - Brasileiro
18/10/2008 Palmeiras 2×2 bambi - Brasileiro
21/2/2009 Portuguesa 2×2 Palmeiras - Paulista
14/3/2009 Palmeiras 3×0 Barueri - Paulista
18/4/2009 Palmeiras 1×2 Santos - Paulista
Algumas observações:
Foram 16 jogos, sendo apenas 4 vitórias, todas contra times pequenos
jogamos 9 clássicos, sendo quatro empates e cinco derrotas
só com ele no apito mesmo, pro gambá ganhar uma da gente
por outro lado, com ele apitando, não ganhamos nem ex-clássicos – foram dois empates contra a Lusa. Contra a Lusa!
de forma impressionante, ele foi escalado para as partidas de ida e volta da Libertadores 2005.
OLHEM A CAMISA QUE O SAFADO APITA POR BAIXO! OLHO NELE!!!
Lembranças de um clássico na baixada
Bambi é Cultura
Seria falta de arroz? Falta de Zoação?
Nada como o bom e velho google para pesquisar o significado.
Veja abaixo:http://www.dicio.com.br/desarrazoado/
Significado de desarrazoado
adj. Que não é razoável; despropositado; injusto.
Definição de desarrazoado
Classe gramatical de desarrazoado: AdjetivoSeparação das sílabas de desarrazoado: de-sar-ra-zo-a-do
Possui 12 letrasPossui as vogais: a e oPossui as consoantes: d r s z
Desarrazoado escrita ao contrário: odaozarrased.
Na numerologia desarrazoado é o número 1.
Rimas com desarrazoado
condado
apreciado
avivado
escaldado
combinado
prostrado
empregado
descampado
costado
almofadado
acertado
proletariado
fadado
ocupado
barbado
sábado, 3 de outubro de 2009
Desrespeito ao Grêmio Barueri
O galo vencia a partida com 2 gols de diferença, quando o Barueri fez o seu gol de honra.
Milton Leite que narrava a partida pela Sportv não gritou o gol da equipe paulista, dizendo apenas mais que gol "chocho", sendo que na realidade foi um belo gol, pois o atacante do Barueri lutou até o final no lance e tocou de cobertura.
Vale lembrar que se fosse o Ronaldo, Milton Leite estaria gritando "golaço" até agora. Sobrariam elogios de fenômeno, craque, lutador e outros elogios do tipo que sempre o gordo ganhou (e com justiça).
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Parabéns Rio de Janeiro
Sou contra
Adoro a cidade carioca, um dos lugares mais bonito que eu conheço, senão o maior, mas sou totalmente contra a candidatura da cidade. Nada contra ao Rio em si, pois nasci no estado, mas estou farto de gastança com o meu dinheiro.
Do Pan, não houve legado, mas muito negado, negação que não houve roubalheira, mesmo que o TCU aponte para outro lado.
A Copa já vai encher os bolsos destas empreiteiras, políticos e afins.
Estou farto.
Devolvam meu rico dinheirinho pra torrar tudo em cerveja. Este será o meu legado.
Belo texto do Seo Cruz, apreciei suas bem traçadas linhas, mas chega de gastança.
Sardinhas
Desde que o Santos passou o comando do time para o pofexô, o time nunca mais foi o mesmo, apesar que o único mérito que este time teve foi eliminar o Palmeiras nas semi do Paulistão deste ano, porque depois disso o time só passou vergonha.
Antes do Luxa assumir o time, o problema era o gênio indomável do Fábio Costa e as "fofocas" entre elenco e mídia. Agora na "era Luxa", os problemas são outros:
- Dispensa mal explicada do Brum;
- Emerson que dizem ter chegado gordo e baladeiro;
- Domingos que quebra o goleiro reserva;
- Dispensa do Domingos;
- Kléber Pereira, o matador que não mata ninguém.
Todos estes motivos, foram apenas alguns que me lembrei, não descarto ter muito mais problemas esquecidos ou até mesmo que não saem na mídia, pois o que deixa transparecer é que o elenco está totalmente desunido.
Quanto ao alviverde, somos líderes há várias rodadas, o time está coeso e muito unido. Os desfalques por contusão teimam em atrapalhar a equipe, mas o que mais me incomoda são as suspensões. Repararam que todo o jogo tem alguém da zaga suspenso?
O jogo será duro, mas pegar as sardinhas que não andam batendo em ninguém poderá ser gratificante.
Vágner Love, o artilheiro do amor e dos clássicos já deu seu alô, agora só resta esperar domingo e ver a festa verde na baixada.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
A celeuma do vídeo gambá
Ao contrário do time colorido, achei muito bacana e divertido.
Por que a diretoria e torcida bambi, resistem em aceitar seu verdadeiro mascote? Alguém percebeu que o mascote bambi com chuteiras rosas corre igualzinho àquele jogador?
Foi muito meigo!
Parabéns diretoria gambática pelo vídeo. Quanto aos bambis, chorem, porque o choro é livre.
Para quem não viu, assista o vídeo abaixo. Foi feito pelo Lixo!, mas vale a pena ver.
Resposta ao Hugo
Nós da Sociedade Esportiva Palmeiras estamos nos cuidando e faz tempo, muito tempo. Salvo engano ou lapso de memória, já são 12 rodadas na liderança e com a folga que temos, será no mínimo mais uma, contabilizando 13 no total.
Peço para que deixe sua língua dentro da sua boca e a mantenha fechada, pois percebo que faz tempo em que você não joga nada, apesar de fazer alguns golzinhos fortuitos.
Você esteve próximo de ser dispensado, mas seu antigo treinador o bancou, fazendo você um papelão ao criticá-lo pelas costas depois.
Jogue bola meu filho e deixe a liderança em nossas mãos, que no mínimo são limpas, diferentemente de seu clube-esgoto.