segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estudando a Tabela


Como o time não convence dentro de campo, faz-se necessário um estudo sobre as próximas 5 rodadas. Elas quem vai dizer quem realmente continua na briga pelo título.

Como é de interesse do torcedor palmeirense, não vou preocupar-me com vagas em Libertadores, pois uma dessas será nossa.


Rodada 31

Santo André x Palmeiras
Atlético mg x Vitória
Santos x bambi
Inter x Grêmio
Botafogo x Flamengo

Essa será uma rodada boa para o Palmeiras, pois teremos um adversário frágil, enquanto os principais adversários para o título terão alguns confrontos mais difíceis. Acredito na vitória alviverde, empates de Atlético, bambi, Inter (Mário Sérgio é o rei dos empates) e Flamengo (principal placar dos dois tem sido o 2x2), além da derrota bambi.

Rodada 32

bambi x Inter
Palmeiras x Goiás
Fluminense x Atlético
Barueri x Flamengo

Nesta rodada, teremos um confronto direto entre bambi e Inter. A vitória de um tirará as chances do outro e o empate morrerão abraçados. Palmeiras vencerá o Goiás (que é o último no returno), o galo vencerá o pobre fluflu e o Flamengo deverá vencer o Barueri.

Rodada 33

bambi x Barueri
Flamengo x Santos
Palmeiras x gambás
Inter x Botafogo
Goiás x Atlético Mineiro

Acredito nas vitórias dos bambis, Inter e Goiás (revanche da sulamericana). Flamengo e Palmeiras devem empatar.

Rodada 34

Grêmio x bambi
Barueri x Inter
Fluminense x Palmeiras
Atlético x Flamengo

Vitórias do Grêmio e Palmeiras. Empates de Barueri e Atlético.

Rodada 35

Palmeiras x Sport
bambi x Vitória
Coritiba x Atlético mg
Náutico x Flamengo
Inter x Santos

Acho que empate no jogo do Inter e o restante vitórias dos concorrentes ao título. Sport pode tentar atrapalhar o Palmeiras, por conta da rivalidade do início do ano e a luta pra sair da zona da degola.

Se meus cálculos e torcida estiverem corretos, faltando 3 rodadas para o final do campeonato, estaremos há 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que seria o próprio Atlético. Parece muito? A resposta é sim, mas se olharmos as oportunidades que perdemos nestas últimas 3 rodadas, não iria parecer tanta diferença.

Vale lembrar que temos de fazer nosso dever de casa nestes jogos que contei com vitórias ou empates, pois nas últimas 3 rodadas, teremos Grêmio (fora), Atlético (casa) e Botafogo (fora) respectivamente.

O Grêmio em casa é um adversário difícil de se bater, portanto acumular a chamada "gordura" é providencial.

2 comentários:

Fernando disse...

AUHahUAHAuhauHUAHuhauh
Vai pegar um time fragil?
E o Nautico o que era?
AHUaUHAuahaUAUHauhauHAUHauh

Pai da Princesa disse...

Obrigado mais uma vez por sua visita Fernando.

Existe uma grande diferença entre pegar um time pequeno longe de seu estado e outro que é o caçula nesta divisão, sem contar que já foi várias vezes adversário pelo campeonato paulista.