terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aos estúpidos adoradores do Kaká


Existe aqui no Brasil uma certa adoração pelo Kaká, alimentada principalmente pela Globo, que na falta dos verdadeiros líderes carismáticos, como Ronaldo, Romário e outros que sempre fizeram parte de sua grade, viram no atual jogador do Real Madrid um rostinho que pode ajudá-los na busca de audiência na TV.

Por este motivo, desde o duelo entre Brasil x Portugal, repito Brasil x Portugal e não Kaká x Cristiano Ronaldo, no Bezerrão, os globais fazem comparações entre os dois jogadores, quando não fazem piadinhas sobre a possibilidade de Portugal não ir à Copa da África.

Cristiano Ronaldo foi eleito com todos os méritos na temporada passada o melhor do mundo. Realmente jogou muita bola, enquanto que Kaká foi um dos únicos que se salvaram no pífio time de Berlusconi, juntamente com Alexandre Pato, que também teve um início de carreira européia brilhante.

Os dois jogadores foram para o Real nesta temporada. Os dirigentes madrilenhos ofereceram à camisa 5 que um dia pertenceu à Zinedine Zidani ao "bom moço" brasileiro, que a rechaçou, pois de acordo com ele, Zidani fez história com aquela camisa e ele quer construir sua própria (pipocou).

Cristiano Ronaldo foi muito mais ousado e além. Pegou a 9 do gorducho e estampou apenas "Ronaldo" acima do número, provando que não tem medo das comparações. O português é um dos artilheiros da equipe e vem jogando muito. Na última partida da equipe não pôde jogar devido uma contusão, o que provocou a primeira derrota de seu time. Coincidência? Não sei, mas no Palmeiras ocorre o mesmo quando Diego Souza não joga (tomara que esta rotina não aconteça nos dois próximos jogos).

Não quero dizer neste post que Kaká não possua seus méritos, longe disso. Apenas gostaria de salientar que o português joga muito mais do que os globais dizem que joga e que muitos burros e idiotas que assistem o canal acreditam.

6 comentários:

junior.pvh18@hotmail.com disse...

concordo com tudo o ronaldo portugues e um dos jogadores mais completos que ja vi,termo este muito usado para falar de kaka este não faz gol de falta,de longas distancias,de cabeça,de pé direito ou esquerdo,sem falar que kaka não tem 1% da habilidade tecnica que tem o portugues,a respeito do kaka acho ele um jogador comun que tem na parte fisica sua melhor arma pois tem uma media de passes completados horriveis,sem falar que não sabe cair pelos lados do campo se prende muito pelo centro onde em algumas ocasioes se trona dificil de jogar enfin respeito como jogador mais acho que tem muitos melhores que ele e que ele obedece todo mundo e isso agrada a alguns

Pai da Princesa disse...

Se o Cristiano Ronaldo fosse brasileiro, já teria contrato de exclusividade da globo e seria endeusado ao extremo.

Como vc disse, acho ele muito mais completo que o kk.

Unknown disse...

Acho o Cristiano Ronaldo um excelente jogador, que foi muito bem em 2008 (Assim como Kaka em 2007 e Messi em 2009).

Sobre este início de temporada, ainda acho que o Kaka não queria sair do clube do Berlusconi, enquanto o Ronaldo queria muito vestir a camisa do Real.

Junte-se a isso o fato do técnico na partida contra o Sevilla (que é o único capaz de bater Barcelona e Real) na casa do adversário, escalar o Kaka como um ponta, posição que Anceloti (tá faltando consoante mas a essa hora nem dá nada) também tentou colocar o brasileiro e não deu certo. Ele funciona e brilha mais como chamam na Itála de "trequartista", assim como o Diego Souza joga na maioria das vezes no 4-4-2 palmeirense.
Acho que ele tem talento, e vai render muito bem no Real. Apesar de não gostar daquele estilinho bambi correto, ele tem talento.

O maior problema do Real, é se prender demais a Raul (sim, ele é ídolo, muito talentoso, tem uma história fantástica mas não deveria ser o dono da bola), visto que ele que deveria ser o ponta, joga no meio, e o técnico fica impossibilitado de modificar.

Parabéns pelo blog.

abs. Thiago Goes

Unknown disse...

Só para completar.
Acho a criação dessa rivalidade Ronaldo x Kaka, uma burrice sem tamanho.

São jogadores diferentes, de posições diferentes. Os brasileiros só criaram essa chiadeira pq apesar do cara falar português e ter muito talento, ele nasceu do lado de lá do atlântico.

E a grobis tenta ser "patriota"(pura migué), mas cheira a ranso, mentira e brincadeira com a inteligência de brasileiros limitados a acompanhar a tv aberta...

Thiago Goes

Pai da Princesa disse...

Grande Thiago...

Gostei de suas palavras, também expressa o sentimento deste blogue.

Seja sempre bem vindo ao Binóculo Verde.

Unknown disse...

Valeu!

Sempre que for possível vou prestigiar este espaço, pq a mídia verde é a única fonte de discussão séria e positiva, o resto, bem o resto deixa pra lá.


abraço.