segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Circo armado

O campeonato pegou fogo, o que era há algum tempo favorito hoje está em queda livre e principalmente o queridinho da emissora líder está embalado.

Em todos canais, jornais e portais esportivos, existem as chamadas projeções, estatísticas e avaliações dos times com seus respectivos jogos até o final do campeonato. Estão certos, realmente está emocionante.



Existe um outro campeonato, que corre fora de campo, onde a malandragem faz as honras e o espetáculo dentro de campo serve apenas para legitimar o resultado.



Nunes do Santo André foi julgado pelo STJD e liberado para pegar o Palmeiras. Todos sabem bem o que houve depois. Vágner Love que que é um dos únicos que tem se dedicado dentro de campo, foi suspenso por duas partidas por conta de uma tesourinha (valeu o termo Seo Cruz) que ocasionou sua primeira expulsão no campeonato.

Ontem a borboleta monarca, vulgo narigudo foi expulso da partida contra o peixe (não entrarei no mérito se foi justo ou não) e na saída disparou sua metralhadora giratória. Para bom entendedor, chamou o árbitro da partida (Simon) de ladrão, inclusive dizendo que sempre prejudica ele e consequentemente ao São Paulo, afirmando que por prejudicar, não pode nunca mais apitar partidas do time colorido. Para bom entendedor, ele quiz dizer que só pode apitar partidas do anti-time árbitros que os favoreçam. Qual será a punição ao narigudo? Acho que nenhuma, se brincar, virá desculpas públicas do tribunal por conta de sua expulsão.

O Flamengo anda jogando muito bem, assim como o Atlético, que bem ou mal tem vencido suas partidas. A sorte está do lado destes times nos últimos jogos.

Ao líder do campeonato, cabe levantar a cabeça, dar menos declarações e principalmente jogar bola, muita bola. Disputar cada lance como se fosse o último, mas com o devido cuidado para não tomarem cartões, pois a arbitragem está aniquilando nosso time através das suspensões.

Quanto ao Muricy, a torcida espera que sua contratação faça valer realmente a partir de agora, no olho do furacão, no meio da crise. Nessas horas é que realmente enxergamos o verdadeiro campeão.

Aos torcedores alviverdes, cobro a corrente positiva para o time. Deixe a mídia e o rancor de lado, apoiar o time nesta reta final pode coroar um grande trabalho, que tem a participação importante de todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.



Forza Palmeiras!

Nenhum comentário: