quinta-feira, 28 de maio de 2009

Decepcionante

Nem tenho muito o que escrever, pois a cara dos torcedores alviverdes no Palestra diz tudo, pura decepção.

Não consigo entender o time com 3 zagueiros mais o Pierre em campo e Luxa tira o Keirrisson pra colocar o Jumar. Juro que não entendo.

A partida de volta será no estádio Centenário, campo grande e que a torcida não fica pressionando tanto.

Não compreendo também os motivos de Obina totalmente fora de forma entrar em campo e deixar o talismã Ortigoza no banco. Por favor, me ajudem a entender.

Não entendi nada que houve em campo, mas sei que o resultado foi péssimo e decepcionante.

Depois dessa, vou dormir!

A alegria de ser um Palmeirense

Queria postar algo, mas não tinha ideia do que escrever, fruto de um dia exaustivo de trabalho.

Mas conversando com meu irmão Douglas, ele comentava de sua amiga Mariana, palmeirense e figuraça.

Enquanto conversávamos, íamos falando sobre o último vídeo do Gabriel Santoro, do nosso verdadeiro Divino, o goleiro Marcos. Aquele vídeo foi fora de lógica, muito bom!

Mas voltando à Mariana, quando ela sai com meu irmão em algum boteco, ela gosta de tirar onda com a galera, perguntando pra que time eles torcem e quando acha algum torcedor colorido ela dispara: bambis, bambis, bambis.

Realmente, nós palmeirenses somos muito exigentes mas com um astral fora do normal. Mesmo sendo em alguns momentos xiitas, temos a felicidade de torcer para um time que nos enche de orgulho, mesmo quando alguns treinadores marqueteiros teimam em fazer o inverso.

Vou arrumar uma foto da Mariana para postar futuramente. Voces vão gostar!

Cachorras sem técnico

Hoje é dia de se concentrar apenas no Palmeiras, mas uma notícia me chamou atenção.

Nelsinho Baptista não aguentou o rojão de ter sido eliminado pelo verdão e ter o time de volta à insignificância, além de atritos com Paulo "estagiário" Bayer e Ciro.

Nada como um dia após o outro. Hoje não ouve-se mais nem Beltrão, nem Nelsinho, tudo voltou ao normal.

Os próximos a ficarem calados são os uruguaios.

O Fim da Máfia Colorida

É amigos, o primeiro passo para o fim do time bambinesco já foi dado.

O time maldito perdeu em Belo Horizonte para o Cruzeiro. Cruzeiro este que se acomodou após conseguir o gol no final do primeiro tempo.

Levou o empate no segundo, mas Zé Carlos desempatou para os mineiros. Agora na partida de volta, Adilson e sua turma jogam por um empate.

Se pudesse dar um conselho aos mineiros, diria para já pressionar a sulamericana, pois jogando no privadão os pontos cegos costumam privilegiar os bambis.

O Cruzeiro começou a fazer o serviço que era de obigação do Palmeiras ter feito no domingo, que era afundar o time covarde, promíscuo e que discrimina os mexicanos.

Esse ano será o início da derrocada bambinesca.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O perigo vem de cima

Vendo o vídeo postado pelo blog Cruz de Savóia, me deixou preocupado.

Claro que não dá pra analisar um time por conta de um vídeo com os gols do time no youtube. Nem vendo melhores momentos dá pra fazer uma analise.

Apesar disso, o que mais me preocupa foi a maneira que o time do nacional venceu o clássico uruguaio. Eles venceram o clássico por 3 x 2 e todos os gols tiveram bolas levantadas na área. TODOS!

É sabedor de todos que nossa zaga não possui essa qualidade. Toda bola levantada nos assusta.

Espero que o informante do Luxa consiga passar todas as qualidades do time uruguaio para fazer um bom bloqueio. Mas o que me deixa mais irritante é a postura excessivamente defensivista de nosso técnico. Por toda a vida ele teve o mérito de fazer um time equilibrado e com alto poder ofensivo, mas nos últimos jogos estamos jogando muito atrás, com muitos zagueiros e volantes em campo.

Acho que a melhor escolha seria o Ortigoza jogando com Keirrisson no ataque e deixando o Diego com toda a sua força ajudando Cleiton Xavier a municiar o ataque.

A fase ruim do Keirrisson não é somente pessoal, mas do esquema. Com esse time cheio de defensores a bola quase não chega e nas pouquíssimas vezes que aparece é difícil concretizar da melhor maneira.

Portanto Luxa, faça como o Fernando do Nação Palmeiras comentou neste post, faça apenas o arroz com feijão.

Um Post Bacana

Pessoal, li e gostei demais.

Cliquem no link e façam bom proveito!!!

http://expatriatedinlondon.blogspot.com/2009/05/viva-viva-viva-sociedade-alternativa.html

Pra quem torcer?

E aí amigo alviverde!

Pra quem torcer?

Manchester para dar o troco na final do Mundial de Clubes em Dubai?

Ou pro melhor ataque do mundo?

Ainda estou em dúvida, mas acho que torcerei mesmo é para o Barcelona, pois estou cansado da empáfia do time inglês.

No duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, gosto mais do futebol do argentino, mas não sou cretino como muitos brasileiros que não veem no português um grande jogador.

terça-feira, 26 de maio de 2009

TIM-ganei


Essa não foi eu quem fez, mas o sentimento eh bem parecido.


Já tive problemas demais com essa operadora.

Obina, o Fabuloso

Até no vídeo game este infeliz perde gols feitos.

Vejam voces que fígura que nossa diretoria está apostando.


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Briga de Blogueiros


Percebi entre ontem e hoje uma troca de farpas digitais entre dois blogueiros palmeirenses.

Não apontarei o dedo e dizer quem está correto ou não. Continuarei lendo os dois da mesma maneira que faço sempre.

Da mesma maneira que não achei correta a briga entre a Mancha e a TUP, espero que estes blogueiros se suportem, já que fazer as pazes acho difícil e incoerente depois de tudo o que foi dito.

Por mais que exista divergência de opiniões, todos possuem algo em comum, que é o amor para com a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Espero que esta discussão não sirva de munição para nossos inimigos.
A união não faz só áçucar.

Piada de mal gosto

A bruxa tá solta!

Li agora e não acreditei. Obina no Palmeiras não, mil vezes não.

É difícil de acreditar nisso. É de doer.

O artilheiro negativo deste ano. Mil vezes não!

Numa semana que começou mal, com um roubo dentro de casa, logo no dia seguinte, ainda sem digerir a partida anterior, a diretoria nos dá esse "presente". PQP!

Torço para queimar a língua e ele faça o gol do título da Libertadores, assim como o Adriano Gabiru fez para o Inter contra o Barcelona no mundial.

Mais uma vez, torço para queimar a língua.

Segunda Pele

Para esquecer o clássico, somente um bom vídeo.


Bem Bolado - R3

Mais uma rodada, mais um Bem Bolado.

Gambás 2 x 1 Barueri
Primeira vitória do gambá contra o futuro rebaixado Barueri. Primeiro gol dos gambás foi feito pelo Souza num penalti que não existiu.

Cruzeiro 2 x 0 Vitória
Vitória da raposa com 2 gols do Gladiador. Que saudades!

Goiás 0 x 1 Internacional
Apesar do jogo duro, o Inter venceu com gol do Tyson que saiu do banco para decidir a partida.

Atlético paranaense 2 x 3 Náutico.
Quando parecia que o Náutico venceria a partida (estava ganhando com 2 gols de diferença), sofreu a derrota. Lastimável e abre o olho Atlético.

Grêmio 2 x 0 Botafogo
Vitória do time que vai dar trabalho contra o time que não vai chegar a lugar nenhum, ou melhor, no máximo à Sulamericana.

Palmeiras 0 x 0 Bambis
Todos já sabem, fomos operados em casa e o time colorido foi covarde. As meninas estavam satisfeitas com o empate.

Fluminense 1 x 4 Santos
De virada os sardinhas venceram o fluzinho. E agora, vão mandar o Parreira embora?

Sport 2 x 3 Atlético mineiro
As cachorras voltaram pro lugar que merecem, na insignificância.

Santo André 1 x 2 Flamengo
Não assisti ao jogo e nem vi os gols, mas uma vitória do time grande contra o pequeno que brigará para não cair.

Avaí 2 x 2 Coritiba
Silas tem mostrado um treinador competitivo, mas ficar apenas no empate em casa (já é o segundo) pode fazer o time ficar muito próximo do rebaixamento.

Infelizmente nesta rodada acompanhei de perto apenas os jogos de domingo à tarde. Comentários extras sobre a rodada talvez em outros posts.

domingo, 24 de maio de 2009

Arbitragem vendida e o Time das Putas

Vergonhoso!

Mais uma vez fomos roubados em pleno Palestra Itália. E mais uma vez o time das bixas coloridas conseguiram somar mais um pontinho.

Tinha tudo para ser uma bela tarde alviverde. Apesar do campo não estar lotado, vinhamos de um astral bom por conta das lutas vencidas arduamente, enquanto que do outro lado do muro as contusões, os péssimos resultados, a desconfiança e a discriminação contra os mexicanos era a tônica.

O time colorido no início do jogo teve algumas oportunidades, por conta de falhas individuais, mas esbarraram no MAIOR goleiro do mundo. Ainda no segundo tempo o Palmeiras equilibrou a partida e começou a ter oportunidades.

No segundo tempo Luxa iniciou com duas mexidas, tirando Mozart e Danilo, entrando Souza e Lenny respectivamente. Achei uma temeridade, pois Jumar já tinha cartão correndo assim sério risco de expulsão. Considero a substituição de Danilo errada também, pois Maurício Ramos já tinha cartão e acabou sendo expulso.

Mas com as substituições, o Palmeiras foi pra cima e conseguiu as melhores oportunidades, perdendo inúmeras chances de gols. Com a infantil expulsão do Maurício Ramos, o SPFW conseguiu um fôlego e segurou o ímpeto alviverde, mas mesmo com um homem a mais, segurou o jogo, tendo a certeza que o 0 x 0 já seria um ótimo resultado.

A arbitragem foi muito confusa. Inverteu-se muitas faltas e deixou o cavalinho Dagoberto fazer diversas faltas e pressionar o tempo todo a arbitragem. Contudo o erro fatal foi não ter marcado penalti sobre Diego Souza.

Penalti claro, que o árbitro não marcou na cara dura. Além de sermos roubados na cara dura, em nosso estádio, o time covarde das putas conseguiram somar mais um pontinho. Todos os times tem de ficarem atentos, pois o roubo começou mais cedo, já na primeira rodada, anulando um gol válido contra as putas.

Os erros:

Rodada 1 - Gol anulado do Fluminense, marcado por um impedimento que não existiu.

Rodada 2 - Penalti a favor do Atlético Paranaense não marcado e o gol do André Lima em completo impedimento.

Rodada 3 - Penalti para o Palmeiras sobre Diego Souza não marcado.

Resumo:

2 pontos num campeonato muito duro. Era para essas putas covardes estarem em último lugar com NENHUM ponto ganho.

Desde a rodada passada a diretoria já deveria ficar atenta contra esses erros contra nosso time. O histórico é grande e sempre recorrente. Não houve a precaução da diretoria e fomos garfados novamente. Agora não adianta chorar!

Detalhe: A puta do André Dias pediu a camisa do Marcos. O gesto diz tudo.

Comparação

Como podem comparar o Marcos com a puta nova???? Coisas da imprensinha.

Milton Neves e o Estádio do Gás

Estava ouvindo hoje o programa do Milton Neves na Rádio Bandeirantes e a todo momento chamava o Palestra Itália como o estádio do gás.

Extrema falta de respeito!

Os principais meios de comunicação esquecem que os tempos são outros. Ouvi no Mondo Palmeiras comentários citando como eram nos anos 70, onde a Cultura dominava o horário esportivo do almoço, de onde surgiu o Globo Esporte para concorrer.

Hoje no mesmo horário temos o Globo Esporte, Bate-Bola, Jogo Aberto e alguns outros que não me recordo o nome e de menor audiência. Somente por estes 3, dá para perceber a mudança que houve nos hábitos de quem consome futebol.

A internet ainda é um meio muito democrático, não precisando de concessão governamental para a criação de um "canal" de comunicação com outras pessoas (como rádio e TV). Este "canal" entendam como uma via de comunicação, não como os tradicionais de TV.

Disse tudo isso para mostrar que a audiência ela pode ajudar no sucesso de um determinado programa ou até mesmo contribuir para extinção do mesmo. Os principais meios de comunicação teimam em exagerarem nas críticas sobre o time alviverde e supervalorizar outros. Por conta desta lacuna deixada pela mídia tradicional, surgiu no meio digital a chamada Mídia Palestrina, que veio informar com a verdade tudo o que as outras deixaram de lado.

O consumidor deve ser tratado com respeito, não importando qual seu time de coração, pois caso contrário perderão o respeito de quem move toda a engrenagem.

Não tenho dúvidas que se não mudar tudo isso, teremos num futuro bem próximo uma rádio tradicional ou virtual que cuidará do noticiário alviverde e principalmente na TV Palmeiras, projeto este que está muito atrasado para surgir, pois hoje já contamos com a TV Coringão, TV Fla e TV Cruzeiro.

Enquanto esse momento não chega, vamos aturando o Milton Neves e seu desrespeito chamando nossa casa no estádio do gás.

300 Aposentado

Não, não irei fazer um post sobre 300 aposentados e sim a aposentadoria de um blog.

A Mídia Palestrina ganhou um "update" nosso amigo Affonso Júnior, mais conhecido como Xerxes encheu seu coração palestrino de coragem e aposentou seu blog "300".

Agora estará no http://www.corpalmeirense.blogspot.com/.

Já fiz a alteração com o link no meu blog e você amigo palmeirense, já visitou o novo blog?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Inho e a Água Sanitária

Domingo estaremos mais uma vez diante do time da ditadura e todo cuidado é pouco.

É sabedor de todos que essa subraça já tentou na mão grande tomar nosso estádio. Sempre que vem nos "visitar", inventam incidentes, vide o caso do gás e o Bosco-Pilha.

Mesmo com apenas estes 3 casos, a mídia tenta empurrar guela abaixo da opinião pública que somos inferiores. Neste jogo não terá como, pois estamos vencendo uma decisão sobre a outra, enquanto o time colorido vem apenas de resultados negativos, sendo o único positivo nos últimos dias foi a vitória fora de campo para não enfrentarem o Chivas, numa atitude vil de total derespeito com todo o povo mexicano.

Se não estamos mais jogando o fino da bola, como no início do ano, o time está tornando-se cascudo e adquirindo uma força que não existia no começo da temporada.

Disse tudo isso para mostrar que a nossa fase está superior aos inimigos. Apesar disso, o Inho faz uma comparação entre os dois treinadores, comparando Luxa à água sanitária e o Burricy com um bom vinho.

Apesar de nos últimos anos Burricy ter ganho 3 títulos brasileiros, enquanto Luxa ganhou 3 paulistas, devemos levar em consideração que o treinador do time colorido venceu com ajuda providencial da arbitragem. Não precisamos nem voltar muito ao passado, basta lembrar a quantidade de pontos duvidosos que os bambis conseguiram nos erros de árbitros e bandeiras e no final fechar com chaves de ouro com o caso Madonnão. Sublime!

Com isso, o mané do Inho deveria dizer que a água sanitária não é nosso treinador, mas um produto químico que usaremos para desinfetar nosso estádio assim que essa subgente saia.

E digo mais, máscara é pouco!!! Deveria era proibir esta subraça desprovida de inteligência, alienada e dirigida por um beberrão de por os pés nos nosso jardim suspenso.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Avenidas Verdejantes

Como todo palmeirense, após essas grandes decisões na Libertadores, o entusiasmo e a corrente positiva tem aumentado a cada momento.

E hoje não foi diferente. O inexpressivo Defensor eliminou há pouco tempo o poderosíssimo (?) Boca Juniors. O Boca tinha tudo para classificar, pois até o final do jogo de ida estava ganhando por 2 x 1. Na volta em casa, poderia empatar em 0x0 ou 1x1 e claro com qualquer vitória.

Com a eliminação do Boca, nossa caminhada será em grandes e alargadas avenidas verdejantes. Tenho a certeza que se não jogarmos com tanto respeito ao adversário, estaremos lá.

Felipão profetizou!

Ainda não defini em quem bater em Dubai. Se será a revanche contra o Manchester ou contra o Barcelona, melhor ataque do mundo.

O Verdadeiro Divino

Não tem o que escrever, apenas a assistir.

Mais uma grande produção do palestrino Gabriel Santoro.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Bem Bolado - R2

O Bem Bolado da rodada demorou um pouco por conta das atividades profissionais, além do que o roubo para o empate bambi foi o que mais chamou atenção na rodada.

Nesta rodada o que mais deu o que falar foram as arbitragens, PQP, tem algo errado, pois não pode ter tanto bandeira e árbitros ruins desse jeito.

Mas vamos lá.

Atlético mineiro 2 x 1 Grêmio
Vingança do burro, ops, do Roth contra seu ex-time. Seneme deixou de marcar um penalti pro time do sul e marcou num lance idêntico no final do jogo beneficiando os mineiros.

Flamengo 0 x 0 Avaí
O time carioca perdeu um caminhão de gols e teve oportunidade de levar alguns também, com grandes defesas do Bruno. No final o resultado mostrou a qualidade dos atacantes dos dois times. Pros urubus, torcer para o Imperador jogar bem, senão....

Coritiba 2 x 4 Santo André
Com direito à gol do Marcelinho Carioca, o coxa perde mais uma. Esse jogo acredito que já foi um "mata-mata" para o rebaixamento.

Inter 2 x 0 Palmeiras
Ao contrário que os críticos dizem, o jogo foi igual. O Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo e numa falha de marcação o Inter marcou o primeiro. No segundo tempo o Palmeiras teve oportunidades para empatar e virar, como não conseguiram, sofreu o segundo. O pior de tudo foi a expulsão do Pierre.

Bambis 2 x 2 Atlético paranaense
O Atlético deveria ser o vitorioso do jogo, mas foi operado pela arbitragem. Um penalti não marcado para os paranaenses e um impedimento escandaloso não marcado que favoreceu aos bambis. Duas rodadas e dois favorecimentos de arbitragem ao time colorido.

Santos 3 x 3 Goiás
Quando o Santos achou que o jogo estava ganho, após marcar 3 x 1, o time goiano foi lá e beliscou o empate. Os dois times ficarão na zona intermediária da tabela, e apenas tirarão pontos dos grandes favoritos ao título.

Barueri 0 x 0 Fluminense
O resultado do placar refletiu ao jogo. Como Parreira diz que o gol é apenas um detalhe.

Botafogo 0 x 0 gambás
Nem com o Ronalducho em campo o time dos manos conseguiram fazer seu primeiro gol no campeonato.

Vitória 1 x 0 ixpót
O leão é manso e usa chapinha, mais uma vez não conseguiu vencer.

Náutico 2 x 0 Cruzeiro
Típico jogo em que o concorrente ao título perde pontos para um time que brigará para não cair. Esse resultado foi bom para o alviverde.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diego Souza Livre


Na realidade pegou 8 jogos, mas para cumprir no Paulistão do próximo ano.

Mas o importante que não pegou a pena descabida de mais de 700 dias. Coisa de idiota!

Agora Diegão pode concentrar todas as suas forças para lutar nos campeonatos que estamos disputando.

Valeu Diego!!! Depois de lavar a alma alviverde, já pode ficar tranquilo e desempenhar seu futebol.

O Desabafo de um Palestrino

A situação não anda bacana, mas neste ritmo pode tornar-se insustentável, por este motivo gostei do post deste palestrino.

Clique no Desabafo.

Derrota Anunciada

Se tivesse o hábito de jogar na loteria esportiva ou participasse de algum bolão, meu palpite seria (e foi confirmado) no Inter.

Não irei repetir as estatísticas do confronto contra os colorados nos seus domínios, pois no 3VV tudo já tinha sido exposto.

Tentava me lembrar alguma vitória contra o Inter no sul e não me recordava, conseguindo apenas ao ler o Blog Cruz, satisfazendo assim minha curiosidade e falta de memória.

O jogo apesar do resultado, foi tranquilo. Sofremos os gols com dois erros na marcação, foram erros pontuais e fatais, mas principalmente no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar e dependendo da ambição dos jogadores até virar a partida.

Os homens de frente tiveram suas oportunidades, principalmente nos pés de Keirrisson e Diego Souza (pés e cabeça no seu caso). De qualquer maneira jogar no Beira Rio sempre será um problema para todos os adversários que lá pisarem.

O mais importante é devolver a derrota sofrida em casa, no segundo turno. Caso perdermos pontos, essa derrota de ontem realmente será um problema.

Vale fazer algumas observações:

1 - Capixaba ainda é melhor (?) que Maurício Ramos na lateral.

2 - Marquinhos será um talento desperdiçado se não ver o que realmente acontece com o garoto.

3 - O time tem de deixar de ser defensivista, pois perdemos o talento do Keirrisson na frente.

4 - O time ainda parecia de ressaca do jogo contra o ixpót no primeiro tempo.

Algumas contratações estão passando da hora, tanto no time títular, quanto na suplência. Se contarmos apenas com estes aí, tentaremos apenas a classificação para a próxima Libertadores, fato este que não precisará, pois seremos campeões desta edição.

Por falar nisso, quem a torcida alviverde prefere para jogar contra o Palmeiras em Dubai? Preferem dar o troco no Manchester ou ganhar do melhor ataque do mundo?

domingo, 17 de maio de 2009

Segunda Rodada, Segundo Roubo


Diretoria alviverde, abram o olho!

No campeonato passado os roubos para ajudar o time colorido passou a ficar intenso no segundo turno do campeonato, que no final ficou marcado como Madonnão. Este ano sabedores das dificuldades que terão, iniciou-se desde a primeira rodada.

Não existe essa de ser considerado apenas erro dos árbitros, pois todo lance duvidoso é pró-bambi.

Na primeira rodada, apesar da derrota, anularam um gol legal do Fluminense (Michael), assim os bambinescos seriam derrotados por 2 a zero.

Nesta rodada, o time vinha perdendo em casa pelos patéticos paranaenses e foram ajudados mais uma vez pela arbitragem. Primeiro um penalti sobre o Marcinho (sim, aquele mesmo) não marcado, onde caso convertido dificilmente conseguiriam o empate (que aconteceu poucos instantes depois. No final do jogo, um impedimento claro que não foi marcado, favorecendo o André Lima-limão que finalizou ao gol. ROUBO, conforme imagem no início do post. Detalhe que no lance deste gol, um jogador bambi usa os braços para dominar a bola. ROUBO 2 VEZES!

Vale lembrar que se não fossem essas ajudas, os bambis estariam na ÚLTIMA POSIÇÃO. Repito, com os critérios do campeonato o time colorido seria o último colocado.
E não é só isso, para o próximo jogo o serviço já iniciou-se nesta rodada, tirando do jogo o Pierre, que foi expulso no jogo contra o Inter. No Paulista tiraram o Diego Souza antes do confronto, dessa vez foi o Pierre.

Será que todos vão assistir passivamente o time colorido ganhar mais uma vez um título na mão grande?


Despeito

Enquanto aproveitava o intervalo do jogo, andei dando uma olhada nos blogs da Mídia Palestrina e dos principais meios de comunicação.

Numa dessas visitas, vi algo que me surpreendeu, que foi a comparação entre Marcos e Taffarel.

Sempre houve a comparação entre nosso santo contra o narigudo do time colorido, sendo que numa enquete do site globoesporte.com, nosso goleiro ganhou disparado.

Depois de ter vencido esta "disputa" que foi totalmente desnecessária, pois todos nós sabemos do valor de nosso goleiro, Cereto (o corinthiano) lançou a a ideia e praticamente uma enquete entre os dois goleiros.

Não achei bacana, pois um já encerrou a carreira e o ainda está em atividade. Acho injusto a comparação para os dois, pois compara um cara que ficou com suas defesas gravada em nossa memória, num tempo em que a seleção ainda fazia parte de nossas vidas e o outro que ainda está em atividade e no jogo do meio de semana fez uma partida fabulosa.

Não preciso dizer que Marcos foi o maior de todos. Tenho a certeza absoluta que se jogasse num time como os gambás ou urubus, não seria apenas um santo, ousaria dizer que a mídia o colocassem no lugar de Deus. Que heresia!

Por favor jornalistas, sabemos que Marcos é o melhor em atividade e um dos melhores de todos os tempos. Só me falta essa depois dele vencer o "confronto" contra o Taffarel fazerem comparação com Gilmar dos Santos Neves, Oberdan Cattani, Lev Yashin e outros mais.

Me façam um favor, se não tiverem nada melhor pra escrever, assistam com seus filhos o Discovery Kids, no mínimo a criançada ficará feliz com a presença de voces.

Luxa e o Real Madrid

Na época de Luxa no Real, os merengues tinham acabado de contratar o Sérgio Ramos, zagueiro este que pouco tempo depois passou a jogar pela lateral-direita.

Luxa sentiu tanta saudades de ter um Ramos na lateral que resolveu improvisar o Maurício pelo setor.

Torcer para que o nosso Maurício Ramos jogue hoje tão bem quanto o Sérgio Ramos do Real.

Boa sorte garoto!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atestado Médico das Cachorras

Para quem não conseguir ler, sugiro clicar sobre a imagem, é impagável!!!


A Imgem diz tudo?

Dizem que uma imagem pode significar mil palavras.

Sei não, mas nessa aí abaixo pode dizer quem paga as matérias da JP.

JP, quem é o patrão?

Repulsa

Irritação total...

De uns tempos para cá quando sintonizo na faixa onde antes pegava a Rádio Bandeirantes AM, hoje pega a m... da JP.

PQP, ninguém merece!

A Rádio Bandeirantes já não é das melhores, mas pelo menos tem o palmeirense Mauro Beting, mas agora aguentar o infeliz do Falácio Prado não dá!!!!

Indignação pura.

Reforços

Andei lendo em alguns blogs da mídia e outros sites esportivos sobre reforços para o verdão. Pelo visto não teremos ninguém para a Libertadores, além do já inscrito Mozart.

Nomes para a Libertadores que eu vi foram os de Reinaldo (Grêmio) e Kléber Pereira, mas nenhum dos dois me agrada, apesar que o Kléber quando consegue algum aumento de salário costuma jogar bastante, contudo não esqueci a "trairagem" de ter fechado com o Palmeiras e apresentado ao Santos.

Reinaldo não seria um bom reforço, pois o Grêmio que é chegado num refugo já o liberou para procurar outro clube, nem cogitando a hipótese de renovar seu empréstimo com o time turco.

Para a lateral direita que temos desde o início do ano (talvez do ano passado também) pelo visto virá o Figueroa do Colo Colo do Chile, mas apenas para o Brasileirão, pois já jogou pelo time chileno na competição.

Pelo andar da carruagem não teremos novidades para o prosseguimento da competição continental.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reflexão

Bom, depois da bela noite de nosso santo e a conquista da classificação, tivemos um dia excelente.

Mas passado a euforia, alguns assuntos devem ser tratados.

Em primeiro lugar Luxa deve dar um puxão de orelhas no Marcão (pelo bico desnecessário no lance anterior ao gol), em Mozart (por não ter feito a falta, já que o penalti foi uma fatalidade) e Pierre (por ter perdido a bola num lance bobo causando a expulsão do Wendell em seguida). Os jogadores tem de doar-se pelo time e principalmente tentar fazer o que é o melhor para aquele momento.

Marcão teve uma partida exuberante, bom nos desarmes e ótimo nas bolas aéreas, mas num momento em que tinha a bola dominada na defesa e sem sofrer pressão alguma, deveria ter repassado a bola para outros dois que estavão próximos ou então procurar alguém desmarcado mais na frente. O bico idiota que fez acabou acarretando no gol adversário.

Mozart mal entrou em campo e fez uma falta imbecil que em seguida levou o amarelo. Pendurado, ficou com medo da expulsão no lance do gol, mas ele deveria ter parado o lance de qualquer maneira, seja dando uma trombada, seja dando um pontapé, mas nunca deixar o jogador adversário passar daquela maneira. Vale lembrar que o torneio é Libertadores, não casados e solteiros, portanto o pontapé caberia bem ali, pouco importando se seria expulso ou não.

Pierre está chegando num nível em que sempre tem créditos com a torcida, mas estes créditos existem para não serem usados, infelizmente. Após roubar a bola, tentou a finta no lance posterior e acabou perdendo a bola. Wendell para já matar o contra-ataque (coisa que o Mozart deveria ter feito) fez a falta e mereceu a expulsão. Pierre não prejudicou o time propriamente no jogo, pois já estava no fim, mas principalmente no próximo, onde teremos de volta o Capixaba ou então outro improvisado.

Contratações são necessárias para dar mais experiência ao time. Sempre achei que a lateral-direita necessitava de um jogador de porte, mas com Wendell tomando conta, deveríamos concentrar-mos em outras posições. Não sei se teríamos a oportunidade de fazer 2 ou 3 (por causa das lesões) substituições neste momento. Se tivéssemos duas vagas, acho que teríamos de investir num atacante mais experiente para ajudar o K9 a dividir responsabilidades e num zagueiro, pois temos os três que vem jogando e o novato Maurício. Em caso de 3 substituições, continuo na opção de um zagueiro, atacante e aí sim num lateral-direito.

Tenho gostado demais do futebol do Foguinho (Souza). Ele faz cara de mal e se doa demais ao time, ajudando na marcação e carregar a bola ao ataque. Sei não, mas esse muleque vai fazer sucesso.

Já nos vejo nas finais, pois o próximo adversário apesar de ser duro, é uruguaio e felizmente já não são os mesmos que um período de 20 0u 30 anos atrás. Nas semi-finais, poderá ser contra Boca ou Estudiantes. O Boca sem Riquelme, tem sido um time muito fraco, acho inclusive que se fosse hoje os Estudiantes poderiam dar muito mais aperto que o Boca, mas repito, sem Riquelme, que hoje está machucado.

Já comentei demais em outros posts o erro do Luxa em deixar o time excessivamente atrás, nem vou repetir os comentários. No resto, nos resta torcer, torcer e torcer, enquanto que os jogadores tem de treinar mais pra melhorar muitos fundamentos como a finalização e criar outros tipos de variações de jogo, para não ficarmos como hoje previsíveis.

Quem manda no terreiro?


No Terreiro do Leão, quem manda é o porco!!!!



Nosso dia

Depois de uma noite vibrante e extenuante, hoje, esse dia será nosso.

Alma lavada e sensação de dever cumprido.

Vamos secar os gambás porque depois do paulista já estão saidinhos, relembrando inclusive a era dos gambáticos.

Irei torcer para o Inter ter um jogo duro no Maracanã mas vencer, pra chegar mais cansado no final-de-semana e não ter à devida concentração contra nós.

Mais um dia para louvar nosso presidente, pois ao invés de aproveitar-se das comodidades do cargo, ficou com a galera, lembrando que sua atitude passa longe de ser marqueteira, mas passa junto da pessoa que é, mesmo com todo o reconhecimento que possui, de uma pessoa séria e simples.

Portanto palmeirense, hoje é dia de paz, alegria e secar os rivais.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Melhor que gozar

Quando o ixpó fez o golzinho deles, a irritação foi imensa. Depois de tamanha covardia de nosso técnico, estávamos vendo nossa classificação saindo pelos dedos.

Queria que terminasse logo o jogo para ir para os penaltis, tinha a certeza que seríamos felizes nesse momento.

Tive a honra de assistir ao jogo junto com meu pai e meu irmão (Hélio e Douglas, respectivamente), ilustres palestrinos de meu coração. Comentei a eles que não precisavam preocupar com quem fossem os batedores, pois a experiência do melhor goleiro do Brasil defendia nossa meta.

Não deu outra, nosso maior ídolo foi lá e limpou toda a sujeira feita pelo nosso querido técnico.

Espero que esta partida tenha servido de lição para o professor Luxa e não deixe a equipe tão atrás. Um único gol a nosso favor mudaria toda a partida, mas com o esquema horroroso que ele montou ficamos quase com o time todo atrás da linha da bola. Como disse, Marcos limpou a sujeira.

Antes de finalizar o post, queria lembrar de dois FDP que quase fez desta noite feliz uma noite de terror:

1 - Marcão: Pouco antes do lance do gol, este infeliz deu um bico num momento em que tinha a bola dominada e sem pressão do adversário. Logo em seguida Luciano Henrique fez a grande jogada que resultou no gol do ex-gambá Wilson.

2 - Mozart: Foi um FDP não pelo penalti perdido, mas por não ter feito a falta na entrada da área. Com certeza ele seria expulso, mas talvez o gol não tivesse saído, repito talvez.

Pra finalizar o post, se me perguntasse se queria transar com uma mulher bem gostosa ou como tudo ocorreu, diria que preferia do jeito que tudo foi realizado.

Noite mágica!

EU FALEI


AQUI É MARCOS!!!!!!!!!!!!!
PUTA QUE PARIU.... MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!

Tremei cachorras

Nos penaltis sou mais o maior do mundo: MARCOS

Teste de cardíaco

Que isso Luxa.....

Põe esse time mais pra frente pra evitar a pressão....

O time está muito recuado, esperando demais as cachorras.

Puxar a orelha do K9 pra ele segurar mais a bola pra dar tempo dos outros jogadores chegarem.

VAMOS GANHAR PORCO!!!!!

Meu Presidente

Meu presidente não é MEDROSO.

Meu presidente não tem MEDO de gripe.

Meu presidente é VALENTE.

Meu presidente fica com seus SEGUIDORES.

Meu presidente é LUIZ GONZAGA DE MELLO BELLUZZO.

Decisão

Mais uma vez desde que iniciou-se o ano, nos deparamos com uma nova decisão.

No início da Pré-Libertadores, fomos cornetados ao extremo pela mídia por conta do desconhecimento do elenco e principalmente pelo jogo que faríamos na altitude. Passamos bem nos dois jogos e garantimos um certo respeito.

Respeito este que ficou abalado nas derrotas pela LDU e Colo Colo e principalmente pela desclassificação diante dos sardinhas nas semis do Paulistão.

Ano passado o Barueri nordestino foi o calo de nosso sapato, onde conseguimos um empate e 3 derrotas, diferentemente deste ano que em 3 partidas foram 2 vitórias e 1 empate.

Nossa vantagem é mínima (apenas um empate), mas o foco não poderá se trancar na defesa, ao contrário, devemos agredir o ixpót para impôr respeito. A cada gol que fizermos a situação das moçoilas ficará cada vez mais difícil.

Meu palpite é que deveríamos povoar mais o meio de campo com um volante a mais, seja o Souza ou o Mozart em detrimento do terceiro zagueiro. Nossa obrigação é matar desde o início a criação deles e os zagueiros ficarem atentos à todo e qualquer bola que chegue na área, pois um vacilo poderá ser castigado.

A confiança no time é plena, além do mais, já encarnamos o espírito da competição, que não é de toques bonitos, mas de pura luta e dedicação, por isso Pierre é nosso cartão de visitas, pois é nosso maior brigador e ladrão de bolas.

Mais uma vez contaremos com a habilidade e força do Diego Souza e principalmente com a velocidade e oportunismo do Willians e Keirrisson, respectivamente.

Minha cerveja e a carne para assar já está no aguardo do início da partida.

Vamos lá galera e VAMOS GANHAR PORCO!!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A alegria de ser Palmeirense


Para todos nós, ser palmeirense é algo deslumbrante, difícil de transformar toda uma emoção em palavras.

Meu filho hoje com pouco mais de 2 anos de idade já está indo pelo mesmo caminho.

Vibra comigo com as grandes jogadas alviverdes e me chama de "doido" nos momentos de extrema irritação.

Compramos um peixinho a ele e o único nome que ele quiz dar ao "bixo" foi Palmeiras. Talvez pela cor do "bixo" (esverdeado), mas talvez principalmente pela alegria que talvez ele tenha sentido ao adquirí-lo.

Ainda não tem noção sobre os rivais (os sardinhas são um deles) ou dos inimigos, mas a emoção e alegria de ser mais um nobre torcedor, isso ele já sabe de bem.
A foto do post foi de seus pés, já trajado de Palmeiras desde o início de sua gloriosa vida.

domingo, 10 de maio de 2009

Bem Bolado - R1

O bem bolado é quando mistura-se algumas comidas e esquenta tudo, sendo que em alguns locais é chamado também de mexido ou mexidão.

A partir de hoje, todas as rodadas do brasileirão que começou ontém (sim juquinha, começou ontém) irei comentar o que achei de interessante em cada partida. Essa mistureba de opiniões em cada partida será tratada ora com humor, ora com acidez, dependendo sempre de meu estado de espírito para escrever e o grau de indignação sobre determinada partida.

Santo André 1 x 1 Botafogo
Jogo do provável rebaixado contra o que ficará da zona da pasmaceira pra baixo. O empate refletiu a ambição de cada um.

Avaí 2 x 2 Atlético Mineiro
Time empolgado com o acesso depois de vários anos, contra o time trucidado na final do mineiro. O primeiro empolgado fez 2 x 0, o segundo que um dia foi o galo forte e brigador conseguiu o empate.

Sport 1 x 1 Barueri
O Barueri do estado de SP foi ao Nordeste e conseguiu o empate após gol estranho do Pedrão. O Barueri nordestino achou que ía iniciar o campeonato bem, mas empatou com seu irmão paulista e vai levar uma piaba em casa do verdão.

Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Depois de uma lambança do lateral Jefferson, o ladrão marcou penalti contra o Palmeiras (convertido pelo Marcelinho Paraíba) e deixou de marcar no mínimo outros dois favoráveis. Com garra e disposição, conseguimos mais uma vitória contra tudo e todos. Bom início de campeonato, mas fica de olho diretoria.

Corínthians 0 x 1 Internacional
O que sobrou no golaço do Nilmar, faltou para o estreante Juciclei (é assim mesmo?). Golaço do colorado que tirou a invencibilidade dos gambás no Pacaembú.

Fluminense 1 x 0 Bambis
No jogo dos bambis, o carioca venceu o paulista, onde o Bosco desta vez não viu a pilha-bomba mandada pelo jovem Maurício, belo gol que decretou a derrota dos doentes bambinescos paulistas. Abre o olho galera, desta vez a roubalheira começou na primeira rodada. Gol legal anulado pelo bandeira e no segundo tempo 2 impedimentos claros não assinalados, favorecendo mais uma vez a turma do mal. Detalhe, se não fosse pelo gol mal anulado, os bambis estaria lado-a-lado com os urubus na última posição, com dois gols sofridos.

Atlético Paranaense 0 x 2 Vitória
Esses aí vão lutar no máximo pela Sulamericana. O furacão agora não passa de uma leve brisa.

Cruzeiro 2 x Flamengo
Os mineiros iniciaram bem, mas apesar de estar sendo badalado, não pegou nenhum, repito NENHUM adversário mais duro até agora, visto que no mineiro não existe time que presta além de que seu maior rival é freguês. Na Libertadores também não houve um adversário que pudesse tirar o sono dos mineiros, apesar da piaba na Argentina. O Flamengo coitado vai lutar pela Sulamericana, mesmo com a Imperatriz quando estrear.

Grêmio 1 x 1 Santos
Pressão dos bambis do sul desde o início da partida. Conseguiu o gol no segundo tempo e num lance isolado levou o empate. Pro Palmeiras foi muito bom, pois os gremistas podem ser senão um dos postulantes ao título, será para a Libertadores.

Goiás 3 x 3 Náutico
O que mais me chamou atenção nesta partida foi a furada do Gladstone. Tinha até me esquecido que este cidadão existia. O Goiás que custou a ganhar o campeonato goiano e foi eliminado pelo fluzinho na Copa do Brasil ficará na zona intermediária da tabela. Quanto ao Náutico, fiquem esperto que são candidados ao rebaixamento.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Influenza Bambinesca Carasdepalis

Muito engraçado a reação dos bambis para não jogar no México. Esse time maldito usa de todos legais, ilegais ou imorais para poder fazer o seu "direito".

No passado foi a palhaçada contra o Atlético Paranaense, onde fez pressão para não jogar no estádio da Arena por conta do regulamento que estabelecia o mínimo de expectadores para abrigar a final.

Hoje, o subtime usou de sua influência (o correto seria Influenza Bambinesca Carasdepalis) usando todo o tipo de argumento para não jogar no México devido à gripe, deixando a entender assim que os mexicanos fazem parte de uma subespécie.

Por conta desta pressão, o time colorido não irá jogar a partida de ida no México, mas será decidida a vaga numa partida única no privadão. O que aparentemente pode ser uma vantagem, pode se tornar um enorme problema, por conta do critério do gol fora de casa. Caso fizesse um gol no México, complicaria demais o Chivas.

Acho que não valerá este critério, pois será uma partida única, mas apesar disso, poderá ser muito interessante. Com toda a certeza, o time mexicano esperará os bambis para jogarem nos contra-ataques. O time colorido tem enorme dificuldade de jogar buscando o jogo, o negócio deles é jogar no contra-ataque e bolas alçadas.

Sei não viu, mas os deuses do futebol costumam ser caprichosos. É esperar pra ver.

Pra finalizar, vale a pena pensar:

Se estão com tanto medo assim da gripe do porco, imaginem quando verem o porco pela frente. Devem se borrar todos...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Justiça é espanhola

Marfinense chinelinho


A justiça tardou mas não falhou.

Depois de fazerem corpo-mole com Felipão, os cafajestes do Chelsea foram eliminados nos acréscimos, vitória do Barcelona do jeito que nosso Deus gosta, vibrante, emocionante.

Foi muito bom, acharam que poderiam dispensar nosso Deus e saírem impunes.

Vão à merda seus cafajestes, aprendam a dar valor a quem de fato merece.

Repito, a justiça tardou mas não falhou e hoje, veste a camisa amarela barcelonista.

Tomou?!?!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Goleada... de gols perdidos

Era pra ser de goleada, mas a bola caprichosamente buscou a trave.

Apesar disso o resultado foi muito bom, principalmente pelo fato de não termos sofrido gol em casa. Agora no jogo de volta o empate nos serve e mais divertido será fazer gols, para aumentar a agonia das putinhas.

Luxa ousou desde o apito do árbitro. Um time altamente ofensivo, que deixou a defesa nordestina atônita. Passado o sufoco inicial com a bola na trave do Keirrisson, a partida endureceu mais, mas ainda com domínio territorial alviverde.

O gol nao saiu por capricho dos deuses.

No segundo tempo alugamos todo o campo nordestino e a pressão foi total. Dominamos toda a partida e o ixpot pouco assustou. Meu maior medo seria perder alguma bola e tomar um contra-ataque, experiência que já estamos acostumados de ver no Palestra.

Gostei da movimentação e aplicação tática de todo o grupo. Keirrisson brigou demais, mudou em parte sua dinâmica na partida, de somente ficar esperando bolas.

Marcos quando foi exigido cumpriu seu dever.

Pierre foi fenomenal. Joga demais.

Pecado maior foi a bola do Diego Souza não ter entrado. Caprichou demais, maldade pura. Se tivéssemos feito mais um gol diria categoricamente que estaríamos classificados, mas por enquanto a expectativa será a classificação, mas suada.

Importante mesmo foi a vitória, o resto é Libertadores.

O que um Palmeirense em Londres tem a dizer?

Li há poucos momentos um post de um palmeirense que vive na Inglaterra.

Achei muito bacana, vale a pena conferir.....


http://expatriatedinlondon.blogspot.com/2009/05/baralho.html

Realmente vale a pena ler...

Já queimou

Comentei no post anterior que sentia cheiro de queimado e que o Arsenal poderia conquistar a vaga sobre o Manchester. Mas com 11 minutos de jogo 2 gols do Manchester, já era.

Espero que a minha "bola de cristal" não faça como a do Burricy para o jogo que realmente interessa a noite.

Só para não deixar passar. Assistir a um jogo com comentários do Trajano já não é mole, pra não dizer péssimo e ainda com time dele jogando (e perdendo), não dá.

Hora que não passa

Hoje meu dia está tranquilo, mas isso torna-se um problema, pois o tempo vai demorar a passar até a hora do jogo.

Será um jogo brigado e emocionante.

A vitória será nossa!

Bom que pelo menos a tarde teremos Arsenal x Manchester para ajudar a passar o tempo. Briga de cachorro grande, Manchester favoritíssimo, mas estou sentindo cheiro de queimado.

Será que dá Arsenal?

Dia de Alegria

Não gosto muito dos jogos do verdão às terças-feira. Acho que não dá muita sorte. Mas hoje acordei num ótimo astral e será um dia especial.

Vamos mandar aquelas putinhas pro lugar delas, perdidas no pardieiro conhecido como ilha de lost.

Confiem, hoje é dia de alegria.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mantra Alviverde

Que os torcedores anti-palestrino sintam o que é torcer por este time.

Belo vídeo do insuperável Gabriel Santoro servirá de talismã até o final de nossa jornada na Libertadores.

sábado, 2 de maio de 2009

Homenagem ao Congresso Nacional

Para aqueles infelizes que roubam nosso país.

Indignação

Ontém enquanto digitava o post do Senna, sabia que estava mexendo num vespeiro. Não é fácil tocar num tema controverso e expor o que seria uma opinião pessoal. Mas o que pude avaliar após ser "bombardeado", foi que muitos o consideram um mito.

Pra dizer a verdade, não gosto mais da F1, como disse no post anterior assistia as corridas torcendo para o Piquet e após sua aposentadoria torcendo contra o Senna. Toda vida, enquanto a mídia "patrocinava" ou transformava em herói alguém, torcia contra. Sei enxergar os méritos onde eles existem, apesar que muitos entenderem o oposto.

Muitos elogiaram minha atitude quando falei das qualidades do Piquet, sendo este um fato, pois nunca teve um carro acima da média e quando o teve, viu a equipe privilegiando um piloto da mesma nacionalidade que a equipe (Willians/Mansell).

Não vejo Senna como um mal piloto, ao contrário, sempre o vi como um excelente piloto, acima da média, assim como Piquet, Emerson e Schumacher. Teve alguns comentários onde dizia que eu achava Schumacher um mito. Hoje eu não o considero, apesar de ser o maior vencedor de todos os tempos (coisa que o Senna queria conquistar). Futuramente, ele se transformará num mito, assim como Fangio, que era até pouco tempo atrás o maior vencedor.

O que mais me irritava no Senna era ele aproveitar seus momentos de glória para capitalizar ainda mais o sentimento de herói nacional, fato que ocorreu também na época da ditadura com a seleção de 70. "Tudo vai mal, mas pelo menos possuímos um ídolo para mostrar a todos que não somos uma nação vira-latas". Essa frase não é minha, mas pode mostrar como um herói pode ser na realidade um anti-herói, sem a maioria perceber.

Não considero a data de ontém um dia de luto, ao contrário, é um dia de muitas alegrias, pois é o dia do aniversário de meu pai, o Sr. Hélio, filho, pai, neto e tio de palmeirenses. Inclusive ontém também foi aniversário de muita gente (adoradores do Senna ou não) e nascimento de uma galera imensa.

No dia que houve o acidente, estávamos almoçando e tomando uma cerveja geladíssima para comemorar seu aniversário. Houve o acidente? Sim, houve. Mas foi uma fatalidade, coisas dessa nossa vida insana.

Pra finalizar, um grande abraço para outro palmeirense, meu irmão Douglas, que hoje completa 29 anos de vida e de coração alviverde. Abraço maluco!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 anos sem um Oportunista

Hoje fazem 15 anos que faleceu acidentalmente Airton Senna da Silva.

Sei que o tema é melindroso e tenho certeza que muitos não vão gostar do que escreverei, mas não posso me furtar sem dizer nada num dia em que a rasgação de seda é enorme.

Assim como quem torce para o Palmeiras não torce para os bambis, quem torcia para o Piquet não torcia para o Senna. Mas esse não é apenas o único motivo para que eu torcesse para o insucesso deste infeliz. Senna era um cara egoísta, que queria ganhar a qualquer custo. Conquistar era a prioridade, mesmo que tivesse que jogar seu carro sobre o adversário para a conquista de um campeonato.

Fazendo um paralelo com nossa realidade hoje, foi o que a dupla Mancini/Domingos fizeram com Diego Souza para tirá-lo da partida.

Piquet era o patinho feio (apelido que conquistou enquanto corria). Nunca teve o respeito da mídia em sua época de piloto, trabalhava junto com os mecânicos para o acerto do carro e mesmo quando estava na Willians e possuía um carro bom, tinha problemas com o favorecimento da equipe para seu companheiro (?) Mansell, como ocorreu estes tempos atrás com a McLaren apoiando ao Hamilton em detrimento ao então campeão mundial Alonso.

Mesmo assim, Piquet conquistou ao longo de sua carreira 3 títulos mundiais, contando praticamente com seu próprio esforço e mandando o resto plantar bananas (pra não dizer algo mais ofensivo).

Ao contrário de Piquet, Senna era carismático e contava demais com o apoio da mídia, onde a TV Globo transformou-o em herói nacional. Nos anos em que esteve no ápice de sua carreira, protagonizou grandes duelos, seja com Piquet, Mansell e principalmente Prost, atuando na mesma equipe (McLaren) e diferentes (MacLaren/Ferrari) e pouco antes de sua morte, perdeu TODAS as corridas para o mito que acabava de surgir Schumacher.

Schumacher acabou transformando-se no maior piloto de todos os tempos, o maior vencedor da categoria, assumindo o posto que Airton um dia queria chegar. De nada adiantou este oportunista jogar o carro sobre Prost para conquistar um campeonato, de parecer um leproso quando conquistou uma vitória (com todo o mérito) no Brasil num carro com problemas no câmbio e de ter abandonado a equipe que lhe deu tudo (McLaren) e ir para a Willians dar continuidade à sua busca pessoal de tornar-se o maioral, o mito.

Reconheço que foi um grande piloto, mesmo torcendo contra. Comparando-se hoje o vejo como os dirigentes bambis, onde não importa os métodos usados, seja eles certos ou errados, lícitos ou ilícitos (vide Madonnão). Sei que foi torcedor do gambá, mas este sentimento de vencer a qualquer custo, não tem como não fazer esta comparação.

E voces leitores o que acharam destas mal traçadas linhas?

Porco Guerreiro

Imagem retirada blog Milton Neves

Pois é amigos, mais uma vez temos uma guerra futebolística contra as moçoilas nordestinas. Já ouvi alguns comentários de amigos dizendo que seria o pior adversário para o Palmeiras, mas não concordo, é o melhor.



É melhor pelo seguinte:



1 - Já conhecemos o adversário, suas qualidades e principalmente suas limitações.
2 - Sabemos como seremos recebidos em Recife, da pressão na arbitragem e nos comentários maldosos que receberemos deles e da mídia.

3 - Não existe leão, o gato é manso e é bixístico.

Única coisa que me incomoda neste adversário é fazer a primeira partida em casa, visto que na Libertadores não estamos conseguindo grandes resultados em casa (e já é hora de mudar isso) e eles jogarão como de fato são, time pequeno jogando atrás da linha a bola.


Mas o que me deixa mais satisfeito é que em momentos de decisão time pequeno treme.

Importante: Aqui não tem gripe suína, mas o PORCO GUERREIRO.