quarta-feira, 27 de maio de 2009

O perigo vem de cima

Vendo o vídeo postado pelo blog Cruz de Savóia, me deixou preocupado.

Claro que não dá pra analisar um time por conta de um vídeo com os gols do time no youtube. Nem vendo melhores momentos dá pra fazer uma analise.

Apesar disso, o que mais me preocupa foi a maneira que o time do nacional venceu o clássico uruguaio. Eles venceram o clássico por 3 x 2 e todos os gols tiveram bolas levantadas na área. TODOS!

É sabedor de todos que nossa zaga não possui essa qualidade. Toda bola levantada nos assusta.

Espero que o informante do Luxa consiga passar todas as qualidades do time uruguaio para fazer um bom bloqueio. Mas o que me deixa mais irritante é a postura excessivamente defensivista de nosso técnico. Por toda a vida ele teve o mérito de fazer um time equilibrado e com alto poder ofensivo, mas nos últimos jogos estamos jogando muito atrás, com muitos zagueiros e volantes em campo.

Acho que a melhor escolha seria o Ortigoza jogando com Keirrisson no ataque e deixando o Diego com toda a sua força ajudando Cleiton Xavier a municiar o ataque.

A fase ruim do Keirrisson não é somente pessoal, mas do esquema. Com esse time cheio de defensores a bola quase não chega e nas pouquíssimas vezes que aparece é difícil concretizar da melhor maneira.

Portanto Luxa, faça como o Fernando do Nação Palmeiras comentou neste post, faça apenas o arroz com feijão.

Nenhum comentário: