domingo, 17 de maio de 2009

Despeito

Enquanto aproveitava o intervalo do jogo, andei dando uma olhada nos blogs da Mídia Palestrina e dos principais meios de comunicação.

Numa dessas visitas, vi algo que me surpreendeu, que foi a comparação entre Marcos e Taffarel.

Sempre houve a comparação entre nosso santo contra o narigudo do time colorido, sendo que numa enquete do site globoesporte.com, nosso goleiro ganhou disparado.

Depois de ter vencido esta "disputa" que foi totalmente desnecessária, pois todos nós sabemos do valor de nosso goleiro, Cereto (o corinthiano) lançou a a ideia e praticamente uma enquete entre os dois goleiros.

Não achei bacana, pois um já encerrou a carreira e o ainda está em atividade. Acho injusto a comparação para os dois, pois compara um cara que ficou com suas defesas gravada em nossa memória, num tempo em que a seleção ainda fazia parte de nossas vidas e o outro que ainda está em atividade e no jogo do meio de semana fez uma partida fabulosa.

Não preciso dizer que Marcos foi o maior de todos. Tenho a certeza absoluta que se jogasse num time como os gambás ou urubus, não seria apenas um santo, ousaria dizer que a mídia o colocassem no lugar de Deus. Que heresia!

Por favor jornalistas, sabemos que Marcos é o melhor em atividade e um dos melhores de todos os tempos. Só me falta essa depois dele vencer o "confronto" contra o Taffarel fazerem comparação com Gilmar dos Santos Neves, Oberdan Cattani, Lev Yashin e outros mais.

Me façam um favor, se não tiverem nada melhor pra escrever, assistam com seus filhos o Discovery Kids, no mínimo a criançada ficará feliz com a presença de voces.

Nenhum comentário: