domingo, 24 de maio de 2009

Milton Neves e o Estádio do Gás

Estava ouvindo hoje o programa do Milton Neves na Rádio Bandeirantes e a todo momento chamava o Palestra Itália como o estádio do gás.

Extrema falta de respeito!

Os principais meios de comunicação esquecem que os tempos são outros. Ouvi no Mondo Palmeiras comentários citando como eram nos anos 70, onde a Cultura dominava o horário esportivo do almoço, de onde surgiu o Globo Esporte para concorrer.

Hoje no mesmo horário temos o Globo Esporte, Bate-Bola, Jogo Aberto e alguns outros que não me recordo o nome e de menor audiência. Somente por estes 3, dá para perceber a mudança que houve nos hábitos de quem consome futebol.

A internet ainda é um meio muito democrático, não precisando de concessão governamental para a criação de um "canal" de comunicação com outras pessoas (como rádio e TV). Este "canal" entendam como uma via de comunicação, não como os tradicionais de TV.

Disse tudo isso para mostrar que a audiência ela pode ajudar no sucesso de um determinado programa ou até mesmo contribuir para extinção do mesmo. Os principais meios de comunicação teimam em exagerarem nas críticas sobre o time alviverde e supervalorizar outros. Por conta desta lacuna deixada pela mídia tradicional, surgiu no meio digital a chamada Mídia Palestrina, que veio informar com a verdade tudo o que as outras deixaram de lado.

O consumidor deve ser tratado com respeito, não importando qual seu time de coração, pois caso contrário perderão o respeito de quem move toda a engrenagem.

Não tenho dúvidas que se não mudar tudo isso, teremos num futuro bem próximo uma rádio tradicional ou virtual que cuidará do noticiário alviverde e principalmente na TV Palmeiras, projeto este que está muito atrasado para surgir, pois hoje já contamos com a TV Coringão, TV Fla e TV Cruzeiro.

Enquanto esse momento não chega, vamos aturando o Milton Neves e seu desrespeito chamando nossa casa no estádio do gás.

Nenhum comentário: