domingo, 10 de maio de 2009

Bem Bolado - R1

O bem bolado é quando mistura-se algumas comidas e esquenta tudo, sendo que em alguns locais é chamado também de mexido ou mexidão.

A partir de hoje, todas as rodadas do brasileirão que começou ontém (sim juquinha, começou ontém) irei comentar o que achei de interessante em cada partida. Essa mistureba de opiniões em cada partida será tratada ora com humor, ora com acidez, dependendo sempre de meu estado de espírito para escrever e o grau de indignação sobre determinada partida.

Santo André 1 x 1 Botafogo
Jogo do provável rebaixado contra o que ficará da zona da pasmaceira pra baixo. O empate refletiu a ambição de cada um.

Avaí 2 x 2 Atlético Mineiro
Time empolgado com o acesso depois de vários anos, contra o time trucidado na final do mineiro. O primeiro empolgado fez 2 x 0, o segundo que um dia foi o galo forte e brigador conseguiu o empate.

Sport 1 x 1 Barueri
O Barueri do estado de SP foi ao Nordeste e conseguiu o empate após gol estranho do Pedrão. O Barueri nordestino achou que ía iniciar o campeonato bem, mas empatou com seu irmão paulista e vai levar uma piaba em casa do verdão.

Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Depois de uma lambança do lateral Jefferson, o ladrão marcou penalti contra o Palmeiras (convertido pelo Marcelinho Paraíba) e deixou de marcar no mínimo outros dois favoráveis. Com garra e disposição, conseguimos mais uma vitória contra tudo e todos. Bom início de campeonato, mas fica de olho diretoria.

Corínthians 0 x 1 Internacional
O que sobrou no golaço do Nilmar, faltou para o estreante Juciclei (é assim mesmo?). Golaço do colorado que tirou a invencibilidade dos gambás no Pacaembú.

Fluminense 1 x 0 Bambis
No jogo dos bambis, o carioca venceu o paulista, onde o Bosco desta vez não viu a pilha-bomba mandada pelo jovem Maurício, belo gol que decretou a derrota dos doentes bambinescos paulistas. Abre o olho galera, desta vez a roubalheira começou na primeira rodada. Gol legal anulado pelo bandeira e no segundo tempo 2 impedimentos claros não assinalados, favorecendo mais uma vez a turma do mal. Detalhe, se não fosse pelo gol mal anulado, os bambis estaria lado-a-lado com os urubus na última posição, com dois gols sofridos.

Atlético Paranaense 0 x 2 Vitória
Esses aí vão lutar no máximo pela Sulamericana. O furacão agora não passa de uma leve brisa.

Cruzeiro 2 x Flamengo
Os mineiros iniciaram bem, mas apesar de estar sendo badalado, não pegou nenhum, repito NENHUM adversário mais duro até agora, visto que no mineiro não existe time que presta além de que seu maior rival é freguês. Na Libertadores também não houve um adversário que pudesse tirar o sono dos mineiros, apesar da piaba na Argentina. O Flamengo coitado vai lutar pela Sulamericana, mesmo com a Imperatriz quando estrear.

Grêmio 1 x 1 Santos
Pressão dos bambis do sul desde o início da partida. Conseguiu o gol no segundo tempo e num lance isolado levou o empate. Pro Palmeiras foi muito bom, pois os gremistas podem ser senão um dos postulantes ao título, será para a Libertadores.

Goiás 3 x 3 Náutico
O que mais me chamou atenção nesta partida foi a furada do Gladstone. Tinha até me esquecido que este cidadão existia. O Goiás que custou a ganhar o campeonato goiano e foi eliminado pelo fluzinho na Copa do Brasil ficará na zona intermediária da tabela. Quanto ao Náutico, fiquem esperto que são candidados ao rebaixamento.

Nenhum comentário: