terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Estelionato - Post 171

Por coincidência este também é meu post de número 171.

Estelionato - Definição:

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Pois é amigos, estamos acompanhando mais um estelionato neste Brasil. A copa de 2014 que será realizada neste lado dos trópicos, desde o momento que foi escolhido já fez crescer os olhos de peixinhos e peixões oportunistas do nosso país.

Falando-se em oportunistas, a máfia rosa, não poderia estar de fora, tentando garantir mais uma vez seu nome na mídia e principalmente amealhar dinheiro e patrimônio público para em seguida arrotar modernidade do clube e competência de sua administração.

Pouco tempo depois da escolha do Brasil como sede da copa, cidades já postularam para ser cidades-sedes e receber alguns jogos. Rio de Janeiro com o mito do Maracanã por tudo o que representa tornou-se natural como a cidade/estádio que receberá a final do torneio, enquanto que Belo Horizonte e São Paulo brigam para serem sedes do jogo inaugural. Belo Horizonte por conta do lobby político de seu governador, que possui bom relacionamento com o presidente da CBF e São Paulo por conta do poderío econômico e possuir uma enorme rede hoteleira.

Neste período, SPFW já fazia pressão e dizendo que naturalmente seria seu estádio o mais indicado para a abertura do mundial, devido à capacidade, conforto e principalmente é o que mais atende aos cadernos de encargo da FIFA. Nesta mesma época o Palmeiras apresentou na mídia seu consórcio com a Wtorre para a reforma do Palestra Itália tornando-se o estádio mais moderno da América Latina.

Como a mídia normalmente é rosa e comprada, pouco ouviu-se a repercussão onde Ricardo Teixeira comentou que o Privadão não possuía condições de abrigar um jogo da Copa, conforme este LINK de um jornal Paraná, ESTE de um famoso jornal do Sul e até mesmo, pasmem, ESTE de São Paulo.

Como esse pessoal do mundo cor de rosa não brincam em serviço, logo vieram à público e apresentar a remodelação do Privadão, não faltando os tradicionais "puxas" para apoiarem e "espantarem" com o novo projeto, conforme o vídeo abaixo.

Com a pressão exercida pela Mídia Palmeirense, acompanhada de outros torcedores, esse pessoalzinho que fez o vídeo acima teve de recuar um pouco e apresentar a Arena palestrina como também viável para a realização dos jogos da Copa.

Após os homens da FIFA fazerem vistoria nas prováveis sedes, inclusive no privadão (mesmo verificando uma quantidade enorme de pontos cegos), o presidente da CBF, juntamente com o governador do estado (palmeirense) e do prefeito da cidade (sub-torcedor) vem à público para dizer que muito provavelmente o privadão deve ser mesmo a sede paulista para o jogo de abertura da Copa.

Como não temos idéia do que se ocorre nos bastidores do poder (na realidade até temos, falta-nos provas), não saberemos o que houve para que em menos de um ano houvesse essa tamanha mudança de opinião.

Se for realmente a sede paulista, resta-nos cobrar que tanto governo, quanto prefeitura não usem dinheiro e patrimônio público (terreno) para financiar aquele maldito e irreformável estádio.

Nenhum comentário: