terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não perdemos nada

Com certeza hoje teremos vários torcedores de cabeça inchada e puto de raiva pelo resultado da partida. Não percam o tempo, ainda mais com os noticiários que virão de hoje até amanhã.

Sobre a partida de hoje, realmente vi muita coisa positiva, inclusive os erros. Então vamos lá dissecar a partida. Primeiro pegamos o atual campeão da Libertadores, que se não está com o mesmo time do ano passado, a base está montada, dando inclusive trabalho na final do Mundial da FIFA para o Manchester. Além de tudo isso, jogamos na altitude com um time experiente e que carrega em teu estádio uma longa invencibilidade.

Nossa zaga ainda não está bem postada, houve fragilidade nos três gols. Podemos colocar um gol na conta de todo setor defensivo (o primeiro), o segundo dividido para Marcos e Edmílson e o terceiro no de Marquinhos e Danilo.

Bom dividida a culpabilidade dos gols, mais algumas considerações:

1 - Os jovens realmente sentiram a Libertadores, ficando assustado em alguns momentos, por outro lado, tenho certeza absoluta que ficarão mais cascudos para as próximas partidas.

2 - Os experientes também sentiram a estreia, vide falha Marcos/Edmílson, apesar disso, com uma boa conversa entre os dois ficará mais fácil corrigir a defesa.

3 - Luxa não foi legal nas substituições. Todos que entraram foram mais apagados dos que estavam jogando a partida, inclusive o Capixaba.

4 - Já foi bom ter perdido de uma vez os 100% e invencibilidade, pelo menos a partir de agora não seremos cobrados também por isso.

Com todas essas questões expostas, gostei muito do futebol verde, foi bastante moleque e ousado, tendo apenas os erros pontuais e fatais dos gols. Mas pensem, jogando na altitude na estreia com o último campeão da Libertadores, ficando na desvantagem por duas vezes.

Fazendo o paralelo da partida com um copo de água, alguns olharão o copo e enxergarãa paro meio vazio, sendo que a imprensa levará apenas as observações que o time fraquejou na primeira partida realmente dura e na perda dos 100%, nem da invencibilidade, mas dos 100%. Eu enxergo o copo meio cheio, sei que este time trará mais alegrias no restante da competição.

Apesar do time do SPFW ser um time mais duro e cascudo para este tipo de competição, se arrumarmos direitinho a zaga iremos mais adiante que os bambis, escreva o que estou dizendo. Também acho que Maurício Ramos perderá a posição para Marcão, que alem de ser um bom zagueiro é mais experiente.

Notas:

Marcos: 7 - Apesar das falhas defendeu bolas duríssimas.

Maurício Ramos: 5 - Partida discreta, falhou como toda a zaga.

Edmílson: 6 - Falhou no gol, devia ter decidido o lance, mas pecou por ser muito técnico, e fez mais um gol para o time.

Danilo: 5 - Instável como toda a zaga, hoje achei mais nervoso que de costume.

Fabinho Capixaba: 6 - Acredita que achei que jogou direitinho. Marcou até certo ponto bem e puxou alguns lances no ataque.

Pierre: 6 - Não foi o Pierre de sempre, mas garra não faltou. Pro final do jogo achei que ficou sobrecarregado na marcação.

Cleiton Xavier: 6 - Foi a partida mais fraca dele desde que estreou, mesmo assim fez o cruzamento para o gol do Edmílson e brigou muito na marcação.

Diego Souza: 8 - Foi o melhor do time, brigou, puxou marcação, lançou, chutou, faltou apenas o gol, mas jogou como a Libertadores pede, com muita raça e determinação. Valeu Diego.

Armero: 5 - Sua experiência resolveu pouco. Agrediu mais do que produziu. Foi fraco, pior que o Capixaba.

Willians: 6 - Valeu pelo gol, do resto foi apagado, pra não dizer sumido.

Keirrisson: 6 - Não foi o K9 que conhecemos, mas foi bom pra sentir como realmente é a competição, que não é apenas de belos toques, mas também de raça e força.

Marquinhos: 4 - Não daria notas para todos que entraram na partida, mas ter perdido a bola que resultou na falta e consequentemente no gol foi bravo, além que firulou demais. Neste tipo de competição, não vale a firula, mas a objetividade.

Evandro e Lenny: Sem futebol, portanto sem nota.

2 comentários:

@FKamers disse...

O Gol impedido e a trapalhada com ajeitada de braço do Calderon, foram decisivas, apesar do conjunto do Palmeiras não apresentar uma grande partida, pecamos mais em detalhes, e isso é Libertadores!

Pai da Princesa disse...

Sim, foi como disse foram apenas detalhes, mas fatais!