segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Escandalo e o Irritadinho

Como todos nós sabíamos, teremos uma enxurrada de dinheiro público para o financiamento de “arenas” para a Copa-14. É uma vergonha, pois o governo seja ele federal, estadual ou municipal deve-se investir em educação, segurança e saúde, prestar serviços realmente dignos à população carente que tanto necessita. Estádio de futebol deveria ser a última opção, ou nunca deveria ser uma opção.

Governos estaduais do Amazonas e Mato Grosso estão prometendo mundos e fundos para criação das arenas e centros de treinamento em regiões onde o futebol não é desenvolvido. Poderia-se até dizer que seria um estímulo para o crescimento do futebol profissional e organizado nestes locais, mas que se tornará elefantes branco.

O pior de tudo é o time da chapa cor de rosa dizer que dizer que fará as reformas todas com dinheiro privado mas por baixo dos panos contar com o dinheiro público. Emprestar 100 milhões de reais do meu dinheiro para reformar um bem privado é de uma baixeza incrível. E para piorar não ficará só nisso, pois parece que a prefeitura de São Paulo através do Kaxab irá doar um terreno para criação de estacionamento para os frequentadores do Morumbixa.

Gostaria de ver o Lulinha reafirmar que não haverá dinheiro público para as construções de arenas. Pelo visto o que disse na entrevista para a ESPN Brasil foi mais uma de suas falácias.

Enquanto isso tem técnico nervosinho porque perdeu um jogo de futebol contra o Santo André. Saber perder é tão ou mais importante que saber ganhar, pois é nestes momentos que enxergamos e temos possibilidades de corrigir possíveis erros.

Muricy fica bravinho e muda o foco nas entrevistas. Detalhes como o frango do narigudo que insiste em ajoelhar, o bom futebol do adversário e principalmente que o adversário não foi garfado pela arbitragem passam batidos na entrevista.

Vale a pergunta: Por que o narigudo não foi na coletiva e falar que errou assim como o Fábio Costa, apesar de dar a desculpa da bola, ou Marcos onde assumiu a falha que cometeu no paulista passado? Sumir da coletiva e deixar apenas o irritadinho técnico segurando a bronca é fácil. Lembro-me bem das entrevistas que concedeu após o jogo decisivo do Madonnão-08, todo efusivo e satisfeito com o título.

Por falar em nervosinhos, acho que o técnico corinthiano além de nervosinho tem o dom da premonição. No jogo contra o Sport pela final da copa do Brasil, comentou que seu time perderia o título, independente do resultado do jogo anterior em São Paulo. No jogo do final de semana confidenciou primeiro aos jogadores depois na coletiva que tinha certeza que o juiz marcaria um penalty para o Oeste. Estranho, pra não dizer sinistro!

Nenhum comentário: