domingo, 29 de novembro de 2009
Quase Perfeito
Não vi ainda os gols ou lances dos outros jogos além do alviverde, mas chegamos vivíssimos na última rodada. Os inimigos do outro lado do muro terão um jogo mais fácil, contra o pobre e rebaixado Sport, que tive a oportunidade de conhecer uma torcedora decepcionada deles nesta semana, mas como estão na quarta posição, a torcida colorida terá de secar demais e nem poderão contar com a roubalheira da arbitragem, pois terão de comprar muitos árbitros.
A falta de vontade do Felipe para defender o penalti mostrou toda a vontade dos gambás na partida. Fizeram o que a torcida realmente queria. O troco virá no próximo ano.
Acho que o título ficará nas mãos do rubro-negro carioca, pois pegarão os gremistas e duvido que jogarão duro para entregar o campeonato no colo dos rivais.
Para sermos campeões dependeremos de nosso esforço, do esforço do greminho, conter a euforia rubro-negra e principalmente da eurofia da TV Globo. Difícil heim?
Curiosidades da última rodada:
- Para o Inter ser campeão precisará da ajuda dos rivais.
- O Santo André ainda tem chances de salvar-se da segundona, precisa vencer o Inter e torcer por outros resultados. Acredito num empate.
- A esperança de todos os concorrentes para superarem o Flamengo está nos pés do bambi Souza. Somente a vontade e disposição dele em ajudar o ex-clube em que mamou na carreira pode tirar o título dos urubus.
go
- Há um ano atrás passamos raiva no Palestra Itália pelo desempenho do alviverde frente ao Botafogo. Neste ano serão rebaixados em casa. Realmente o mundo dá voltas.
O que mais faz falta?
A vitória contra o Avaí?
A vitória contra o Sport?
Um mísero empate contra o Flamengo?
Voces decidem!
Atualização:O greminho já anunciou que irá com um time reserva para o Maracanã.
Avanti, visto de longe
Já li várias reclamações de torcedores, a opinião do 3VV sobre o tema e hoje o posicionamento do clube sobre o mesmo.
De acordo com o clube, o Programa não visa beneficiar o torcedor mais assíduo, longe disso. O Programa visa única e exclusivamente beneficiar os cofres do clube, que apesar de hoje estar sendo administrado por pessoas honestas, outrora não o foi e pode no futuro voltar a não ser.
Sei que o intuito de todo o Programa de Sócio Torcedor, é reabastecer financeiramente os clubes, que sempre foram castigados por uma gestão financeira medíocre ou mal intencionada, mas o foco tem de ser no torcedor, afinal o programa leva seu nome, Sócio Torcedor, que é a alma do negócio.
Portanto, esqueçam de tentar equiparar os torcedores como consumidores, pois eu como consumidor se estou insatisfeito com um produto, troco sem pestanejar por outro, diferentemente da paixão por meu time.
Além do mais, se levarmos em consideração o que o Mauro Zucatto disse em seu texto, tentando dizer para esquecermos os "benefícios" e pensarmos apenas na ajuda ao clube, o paralelo que me vem a cabeça é como essas "bolsas" que o governo distribui por aí, que num primeiro momento serve para matar a fome dos mais carentes, mas num segundo serve apenas para estimular a preguiça e a espera por outro assistencialismo.
Repito, o Programa é do TORCEDOR, tendo assim que beneficiar o mesmo e o que a torcida palmeirense mais quer e necessita, não é pagar para ter descontos na compra de produtos das patrocinadoras e sim, garantia de comprar com dignidade seu ingresso e ser tratado com respeito equiparado ao seu amor pelo clube, apenas isso.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Torcedor além da vida
Pois bem, alguns fatos me chamaram a atenção nestes últimos dias. Um deles diz respeito ao desânimo do Conrado com seu prestigiadíssimo blogue, mas o que me chamou atenção em si não foi nem a descrença dele para a publicação de novos posts, mas o desalento com o futebol, em especial o Palmeiras.
Esse esporte é maravilhoso e é capaz de deixar um ser hiper racional (como nosso presidente Belluzzo) num sujeito irracional, totalmente comandado pela paixão, emoção. Em alguns poucos segundos deixa um sujeito que estava em depressão em total êxtase, sendo o inverso também verdadeiro. Ontém vendo a entrevista do Belluzzo no Arena Sportv, tive a certeza disso e vi ali naquele senhor, todo o sentimento que tenho pelo futebol e principalmente pelo Palmeiras.
Esse time é capaz de me fazer brigar com minha esposa, sogra e cunhado. É capaz de me dar imensas alegrias, mas também capaz de me jogar numa depressão sem fim.
Este sentimento não é apenas meu, muitos também sentem pelo seu time de coração. À noite logo após deitar em minha cama, vi o programa "Por toda a minha vida", contando a história do Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha. De tudo o que passou no programa com seus sucessos e lembranças de amigos e familiares, o que me chamou atenção era seu amor pelo futebol e ao Flamengo. O cara era viciado neste negócio e gostava demais do Flamengo.
Vou citar outro caso que não sei se muitos acreditam, mas peço que respeitem, pois envolve religião. Tenho um amigão meu, que prefiro não dizer o nome, estuda a Doutrina Espírita. Ano passado um sobrinho seu faleceu num acidente de carro numa viagem, um caminhão pegou seu carro. Após sua morte, sua mãe buscou o conforto pela perda frequentando vários centros espíritas da região e desde então, conseguiu 5 cartas psicografadas dele.
Na última carta, além de fazer vários comentários para confortar sua mãe e família, ele brincou com seu pai lembrando o bom momento vivido pelos urubus, ainda brincou com o pai que a recuperação do time foi ótima e o segundo lugar já será legal. Foram mais ou menos estas palavras.
Depois de tudo isso que comentei neste post, entendo perfeitamente o desânimo do Conrado, todos os comentários indignados do racional Belluzzo, o torcedor que nem depois de morto deixa de acompanhar seu time e principalmente a minha pessoa, que encontrou nestes outros loucos, a explicação de gostar tanto deste esporte.
Quero que o Palmeiras chegue na última rodada com boas chances de título, que pode cair no colo de qualquer um dos 4 candidatos, menos dos bambis, pois desde o instante da criação deste pseudo time, joga na lama todo e qualquer bom sentimento que o futebol causa.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Desejos
Pois bem, após roubarem do alviverde na mão grande, o fluzinho pode pagar agora nesta reta final com multa e juros.
Nada mais doce que perder novamente a para a LDU a final do torneio continental, desta vez a Copa Sulamericana.
Nada mais saboroso que ver o time que nos sacaneou ser rebaixado.
Se acontecer tudo isso, me sentirei vingado.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Faltou Botafogo ao Palmeiras
Tudo bem que no ápice do campeonato, naquele jogo contra o Santos jogadores e torcedores achavam que poderiam tudo, não pôde.
A partir daquele momento, daquela vitória, caiu sobre o time uma praga Luxemburguiana, que corrompeu tudo de bom que foi construído até aquela partida.
Depois do auge veio a desgraça, com sucessivos maus resultados, não os citarei novamente, pois a torcida sabe de cor. Acredito que de todos os jogos, os que a torcida mais ressente foram os jogos contra o Santo André e Sport. Vitória nestas partidas significaria hoje a liderança e muito provavelmente o título.
Neste momento, quero apenas a Libertadores, não como consolação, mas por tudo o que a competição significa, ainda mais que temos o dever de tirar os gambás deste sonho, pois aí sim não aguentaremos. Toda a babação que de ovo que teremos sobre um possível título bambi, não será nada se os gambás faturarem o torneio continental.
Para o Palmeiras conseguir sua vaga ou há um tempo atrás viesse a ganhar o título brasileiro, faltou ao time o que sobrou ao Botafogo, que é vontade de ganhar. O time alvinegro com a corda no pescoço correu demais, deu o sangue. Não faltou hora nenhuma vontade e raça, enquanto que o alviverde nas últimas rodadas foi impávido, sem vontade, sem brilho.
Agora não penso mais em título, a nao ser que numa combinação mirabolante de resultados nos coloque com chances reais para a última rodada, mas não acredito, principalmente porque tenho certeza que o Goiás não jogará com toda a vontade que jogou contra o Flamengo. Para um time que não vinha ganhando faz tempo, soa estranho toda a doação nesta última partida. Acho que na próxima, serão bem sonolentos.
domingo, 22 de novembro de 2009
Vida fora do Futebol
Desde a partida contra o Sport, onde mais uma vez fomos agraciados com um balde de água fria, que não tenho acompanhado muito de perto o que acontece no brasileirão. Na rodada passada vi apenas o jogo do Palmeiras, não vendo nem os gols dos rivais, acompanhando apenas os resultados.
Nesta rodada, além do Palmeiras decepcionar-me mais uma vez, teve ainda o papelão protagonizado pelos jogadores Maurício e Obina. Não gostei do desfecho desta história, poderia ter descontado nos vencimentos dos jogadores e no final do ano entregar o Obina para o Flamengo. Se o Maurício não é o maior dos zagueiros, é um bom reserva para algumas eventualidades. Desperdiçar o garoto e de repente estar contratando algum zagueiro meia-boca, não resolve, vide os "trocentos" zagueiros que contratamos nos últimos tempos. Que a diretoria traga o garoto de volta e o faça pedir desculpas públicas, acho que a lição ele aprendeu.
Tenho aproveitado o que a vida oferece fora do futebol e tenho gostado bastante. Semana passada fui à um show na cidade de Prata do Victor e Léo. Muitos não devem gostar do gênero, assim como eu não gosto de sertanejo, mas os rapazes tocam demais. Suas músicas não possuem apenas a batida sertaneja, mas intercala alguns toques de blues e rock. Muito bom o show, indico para todas as idades.
Neste final de semana fui conhecer o Parque dos Dinossauros aqui em Uberlândia. Vivo na cidade à muitos anos e nunca tive o prazer de ir neste clube campestre. Muito bacana e dispõe de chalés e área de camping. Fica ao lado da Represa de Miranda, onde os mais abonados podem passear com seus jet skis e lanchas, ou então ficar à beira da piscina tomando uma cerveja bem gelada. Para quem não conhece Uberlândia, o clube fica à 30 Km da cidade, sentido Araxá. Vale a pena conferir.
Até o final do ano evitarei assistir à outros jogos que não forem do alviverde, afinal manter o vício e alimentar a paixão pelo time é preciso, mas a torcida será demais para que o anti-time seja mais uma vez campeão.
Que o Palmeiras consiga pelo menos a vaga para a Libertadores, não como prêmio, mas para melar o centenário dos gambás no próximo ano.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Ejaculação Precoce
Guerra aos Malditos
Muitos vão dizer que não, é apenas um jogo de futebol, mas o que muitos não sabem, é que a Guerra está declarada há muito tempo e não é uma guerra tradicional, de armas convencionais ou biológicas, mas psicológica, do bem contra o mal.
Não serei tolo em dizer que o Palmeiras representa bem e os bambis incorporam o mal, nada disso, apesar que no final acaba sendo a realidade.
Neste momento, os "malditos" citados no título do post, fazem parte do "círculo do mal", pessoas que unidas deixam o statu quo como sempre foi, apenas modernizando ou aperfeiçoando as regras, dando aparência de evolução, mas na realidade, usado para manter o poder para quem está ali para sugar nas tetas de instituições, federações ou clubes.
Há muito tempo atrás, um resultado de dentro de campo dificilmente era questionado, pois muitos nem sabiam realmente o que passava, pois não tinhamos imagens para as devidas confirmações e nem internet para a difusão da informação. Os erros cometidos pelos então juízes, ficavam apenas aos olhos de quem estava em campo, pois depender de rádios ou jornais era confiar na boa intenção do editor.
Com o surgimento da TV, houve uma mudança, pois por mais que o narrador ou comentarista tente influenciar na opinião do telexpectador, o mesmo está enxergando com seus próprios olhos o lance. Compreender ou não, depende da massa cinzenta que cada um possui, mas a partir daí, é um problema pessoal.
Os antigos juízes e dirigentes, mudavam a história de um jogo ou campeonato e o torcedor comum não teria com saber, diferentemente de hoje, pois a busca de informação e o dinheiro, hora ou outra acaba derrubando alguém.
Os mandatários ou donos do futebol para manter o poder ao alcance de suas mãos, criou um subterfúgio, que foi a criação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, conhecido como STJD, onde neste inferno estão os estagiários do diabo para ditar o "rumo" correto do campeonato.
Este inferno de Tribunal mistura alhos com bugalhos e julgam tudo e todos da maneira mais conveniente possível. Se é para beneficiar o time do povo que então tinham no bolso os dólares da máfia russa, encontram um mané qualquer para jogarem a culpa e anula-se todos os jogos apitados por ele. Se é para ajudar o time da ditadura, julgam como leões os concorrentes e como um gatinho subserviente quem lhe paga.
Todos sabem a sujeira que ocorre no submundo do futebol, mas ninguém ousa a dizer, talvez por medo ou por fazer parte do esquema. Belluzzo que é uma autoridade moral, inteligente e fato novo no futebol, disse todas as verdades que qualquer torcedor que não é cego ou comprado diria.
O vídeo acima não é para motivação (como disse outro blogueiro desanimado), mas conclamar todos os torcedores para a Guerra que apesar de não ser anunciada, está vigente há muito tempo. Na realidade o vídeo apesar de ser feito por um grande palmeirense, chama para a guerra torcedores de outros times que também são garfados por esses lixos de pessoas que tomam conta de nosso futebol.
Que o Palmeiras vença os gaúchos e coloque pressão nessa gente comprada que rege nosso futebol.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Ao STJD
E o presidente do Sport que falou um "monte" depois da derrota para os gambás?
Pelo visto estão todos no bolso, não só o Simon.
Tribunal bandido.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Liberados
Acho que não tivemos surpresas desta vez, por causa da pressão que o Belluzzo fez contra o próprio STJD no caso Vágner. De qualquer maneira achei justa e oportuna a falta de punição.
Agora vamos aguardar qual será a postura no julgamento bambi, principalmente referente ao cavalinho Dagoberto.
domingo, 15 de novembro de 2009
Apenas dignidade
Sinceramente não sei o que houve com o time nesta reta final. Alguns dizem que foi a premiação, outros vaidades, enquanto que para outros faltou experiência e ter atitude nas decisões.
Apesar de talvez sermos obrigados a ver o time cor de rosa vencer mais um campeonato, este sendo mais ajudado fora de campo do que outros, fiquei muito feliz. Muitos vão dizer que será uma lástima liderar o brasileirão por praticamente um turno e perder no final, mas basta lembrar que a última vez que lideramos este campeonato foi em 2004. Tempo demais.
Alguém vai dizer que o campeonato ainda não acabou e enquanto houver chances, temos de ter esperança. A minha esperança foi embora quando o bandido do Simon invalidou o gol do Obina. Mesmo com o péssimo futebol que o time tem apresentado, seria a manutenção da liderança e um aspecto positivo para o time. Jogaríamos mais tranquilos contra o Sport, enquanto que os bambis poderiam ter ficado novamente 5 pontos atrás, hoje está 3 na frente.
Não quero que anulem a partida contra os pernambucanos, quero a dignidade do time. Se não venceu fora de campo, não quero que busque fora. Sabemos que para o Palmeiras ser campeão de alguma coisa tem de ser muito mais superior aos demais. Não fomos, pois não conseguimos resolver um problema interno.
Peço encarecidamente aos jogadores que recuperem a dignidade do time e a estima dos torcedores. Nestas últimas três partidas, não precisam buscar os 9 pontos, mas jogar um futebol esquecido há muitas rodadas atrás, que teve o ápice da emoção nos jogos contra Cruzeiro e Santos.
Exijo a dignidade de um bom futebol e a vaga para a Libertadores, que neste ano não será um bônus como no ano passado, mas apenas uma compensação por tudo o que foi feito durante esta temporada.
Sobre a esperança
Ele tem uma teoria sobre a esperança: "É a única que morre".
Acho que ele deve estar certo.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Por esta e por outras que tenho alegria de ser Palmeirense
O garoto já possui várias camisas do alviverde, inclusive quando nasceu, após o primeiro banho, vestiu uma com o distintivo do time. Tenho um sogro corinthiano e um cunhado bambi e o assédio é grande. Pra minha alegria o restante da minha família é toda palmeirense, avô, tios, primos, pai e irmão. A vibração de todos estes juntos tenho certeza que ajudará demais para o garoto escolher de coração o seu time. Não precisamos de títulos roubados para aliciar os menores.
Vai o texto do torcedor logo abaixo. Para o post original, clique AQUI.
"Lágrimas - as do meu filho doem mais
O texto abaixo é de autoria de Bene Arques (Ditão). Foi enviado para mim pelos amigos Siro e Rogério. Não sei se foi publicado em algum outro site ou blog palestrino (quando eu souber eu publicarei os créditos).
Quem tem filhos palmeirenses sabe o que o Bene passa. Força aí Bene, vamos empurrar essa garotada que nossa hora vai chegar.
Saudações Alviverdes, em especial ao jovem palestrino Diogo.
---
Ontem depois do segundo gol do Sport meu filho, Diogão de 6 anos, começou a chorar e vou falar pra vocês; é foda ver o filho da gente chorando.
Em seguida a torcida começou a cantar o hino e ele parou de chorar e cantou junto, mas a gente continuou a não jogar nada e no intervalo ele não pediu quis nada, nem sorvete, nem pipoca, ele estava triste, e me falou: O PALMEIRAS não vai ser Campeão, né pai? Cara me deu um nó na garganta, mas como sempre faço, afirmei para ele que iríamos virar no segundo tempo.
Quase no fim do jogo, depois do enésimo passe de lado do Diego Souza ele me fez outra pergunta, essa eu não consegui responder; Pai, por que o DS não dribla mais ninguém?Acabou o jogo e saímos naquele clima de velório, eu já vivi isso muitas vezes, acompanhei a fila inteira, as duas, eu amo o PALMEIRAS, mais do que eu posso explicar.
No caminho para o carro fomos em silencio e um pensamento não saía da minha cabeça.A grande maioria da família da minha esposa é composta por sãopaulinos, inclusive o padrinho do Diogão é bambi, todos os seus primos, eles fazem a maior pressão psicológica para ele torcer para o São Paulo, trazem camisas, faixas de campeão e o escambau. Fui pensando em falar para ele que se ele quisesse torcer para o São Paulo como a mãe dele eu não ficaria triste(a maior mentira do mundo, isso me destruiria). Mas eu não estou agüentando ver meu filho chorar a cada derrota, a cada gol levado.
Chegamos em casa e fui por ele para dormir e falei para ele se ele quisesse torcer para o time da mãe dele eu não ligaria. Ele me abraçou e me disse: Pai eu sou PALMEIRENSE, eu não ligo de ser campeão, você me leva no jogo contra o Atletico? Chorei pra caralho, eu sei que não fica bem para um coroa de mais de 40 anos ficar chorando por futebol, mas não agüentei.
Hoje de manhã o Diogão perguntou se podia ir com a camisa do VERDÃO, minha mulher que estava dormindo, ontem, quando a gente chegou, perguntou para mim; e aí ganhou? GANHEI, pois eu sei que ganhei um companheiro de estádio PALMEIRENSE de verdade.
Se vamos ser campeões ou não, pra mim não interessa, estarei lá contra o Atletico/MG, estarei por mim, estarei pelo meu filho e principalmente pelo amor que move o PALMEIRENSE, um amor que eu consegui transmitir pra ele. Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto."
Pseudo jornalista critica um jornalista de verdade
A forma que encontrou, foi levantar poeira contra um jornalista que é realmente jornalista, vive de seu suor.
Camarada que possui 2 CPF's, caloteiro e difamador, além de ser pau mandado de um cara sem ética.
Precisa dizer mais?
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Por favor, acabem com este campeonato
Depois da queda no abismo do futebol alviverde e o roubo das arbitragens contra o nosso time, veio a facada final e fora das 4 linhas.
O time colorido será beneficiado mais uma vez no STJD, vejam:
Link com toda a matéria: ESPN
Aqui alguns trechos da matéria da ESPN:
"O líder do Brasileirão será julgado na sexta-feira pelo STJD, com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos).
No entanto, a diretoria do Tricolor tem a confiança de não receber suspensão.
Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol.
Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que o jogo ficou paralisado por um minuto em função do imprevisto. "O invasor foi prontamente contido pelo policiamento e retirado do campo de jogo. (...) Não foi possível identificar a que torcida pertencia o invasor", informou."
Parem o campeonato de uma vez e deem logo o troféu para quem paga essa porcaria.
Se for assim, no próximo jogo no Palestra, algum torcedor vista a camisa do Moto-Clube e bata num destes juízes safados, pra passar um pouco da raiva. Não teremos o campo interditado, pois o torcedor estará vestido com a camisa do Moto-Clube.
Isso deve ser mais uma loucura desta minha cabeça que só pensa em conspiração.
Sentimento Estranho
Tenho visto entre os blogueiros um misto de esperança e descrédito.
Vou torcer, mas sinceramente estou desanimado em ficar secando adversários, em especial os urubus, que estão embalados e contam com os globais para os apoiarem.
Mas como deixaram de comentário em um post meu, a esperança é verde.
Sou Palmeirense e muito feliz
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O que falta?
Não cria, só cruza e errado.
No segundo gol, estavam todos à frente, voltaram correndo, como uma vaca louca. Desnecessário.
Para o segundo tempo, quero apenas o Pierre, que venha a vitória, mas principalmente, que volte o espírito guerreiro do time.
Vídeo com Auditor urubu Safado
Com um auditor safado como este, como podemos acreditar na lisura das decisões do STJD?
Disse no post anterior, a justiça é cega, surda, muda e tendenciosa.
O que esperamos do STJD:
- Suspensão do privadão por invasão do campo;
- Suspensão por agressão de Dagoberto e Borges;
- Suspensão do borboleta monarca pela porrada que deu no jogador do Santos;
- Punição ao time colorido pela mala rosa e BarueriGATE.
Desvio de Foco da Imprensa
Desde que era garoto, sabia que se o comentarista global falasse que um jogador infeliz levasse uma falta dura e o comentário fosse de que o jogador apenas "desequilibrou", a mensagem do comentarista é que valeria, não as imagens.
Nos últimos dias vimos a invasão de campo do torcedor bambi em pleno Morumbi, uma falta dura do goleiro borboleta no jogador santista, punido com o vermelho e há muito tempo voadoras do cavalinho Dagoberto. Qual o posicionamento do STJD? Nenhum.
Se ocorrer algum tipo de suspensão será para o Borges que tem o contrato vencendo e não vem jogando nada pela agressão no jogo contra o greminho.
A imprensa maldita está tentando de toda a forma desviar o foco do arrastão comandado por Simon no último final de semana, inclusive com entrevista com o Ricardo Gomes dizendo que se os bambis forem mais uma vez campeão, não será por causa dos erros da arbitragem.
Por falar nela, arbitragem, será que o árbitro que apitou greminho x bambis atuará mais este ano? Não houve gritaria dos bambis, mas não duvido nada que o mesmo safado que o ajudaram a conquistar o título no ano passado seja descartado este ano e sem a bonificação do Simon, que apitará sulamericana amanhã e já disse que terá a final do Mundial de Clubes. Escárnio Total.
Qualquer um que entende de futebol sabe que o Palmeiras não vem apresentado um jogo decente para um time que disputa o título, mas os erros (?) cometidos e as devidas suspensões e contusões foram minando a força do grupo e principalmente do time.
Estamos de olho e por mais que nossa voz não tenha o peso de um Belluzzo, corajoso presidente palmeirense que está no meio do olho do furacão, estamos bradando por justiça, mesmo que ela seja cega, surda, muda e tendenciosa, conforme demonstrou o auditor do STJD.
Estou farto deste campeonato, desta sujeita. Devolvam a minha inocência.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
A Hora da Destruição
Acabou-se a palhaçada! Restam-nos apenas 4 jogos e os jogadores terão de dar a vida por eles.
A melhor (?) coisa que poderia ocorrer ao alviverde foi perder a liderança da maneira em que ela ocorreu, pois a partir de agora, jogadores e comissão técnica terão de dar tudo pela busca do título que já parecia ganho.
Pois bem, depois de muita cobrança dos torcedores e conselheiros, Belluzzo saiu do armário, arregaçou o nó da gravata e mostrou a quem quiser ouvir tudo o que dele se esperava, inclusive ele tem sido muito corajoso, pois uma batalha nos tribunais é muito desgastante e ele terá de enfrentar duas, a cívil e a esportiva.
Num sistema viciado e cheios de meandros, onde a influência de TV e a disputa de poder torna-se o meio futebolístico muito desleal e sujo. Neste momento do campeonato, os maiores beneficiados tem sido os bambis e os times cariocas.
Perder a audiência dos torcedores de time de massa é o que pior pode acontecer aos mandatários da principal rede de TV do país, a única que tem os direitos desde que o futebol passou a ser um negócio de fato no país.
Neste sentido, garantir a permanência dos cariocas em detrimento de Santo André e os nordestinos, que possuem apenas uma torcida local, é a lógica do negócio e a garantia de audiência futura.
Em qualquer canto do país, você encontra torcedores rubro-negro, inclusive no Tribunal do STJD, conforme disse o Belluzzo, portanto, este time bem colocado no campeonato é a certeza de muitos canais de TV sintonizados Brasil a fora.
Quanto aos bambis, tenho dito há muito tempo que ele alterou sua tática. Nos campeonatos anteriores ele foi ajudado diretamente nos resultados, como nos jogos entre Botafogo e Palmeiras no ano passado. Neste ano, a tática é ter uma arbitragem discreta em seus jogos, de preferência sem jogadores suspensos, enquanto que nos rivais, erros e suspensões seguidas.
Pela primeira vez eu vi na TV brasileira alguém de fato citando os erros em que o Palmeiras foi sumariamente roubado. Osmar de Oliveira da Band, comentou hoje ao vivo todos os erros em diversos jogos em que o Palmeiras foi prejudicado. Parabéns Osmar, sei que o que você fez foi muito mais pra abrir os olhos contra os bambis do que levantar a bandeira verde, mas apesar de tudo, serviu para que muitos alienados despertassem da opinião global.
Um jogo que muito me preocupa é Flamengo x Goiás, não por conta do Flamengo em si, que jogando em casa deve ganhar o jogo, mas sobre as possíveis suspensões de jogadores esmeraldinos, pois no próximo jogo será conta ninguém mais, ninguém menos, que aos pilantras coloridos. Tenho a certeza absoluta que neste jogo contra o Flamengo, o Goiás será muito advertido por cartões, tendo assim muitos desfalques para o jogo posterior contra a puta colorida.
Quanto ao Belluzzo, concordo com o que oi dito pelo Mauro do Palmeiras World, de que as elebridades alviverdes saiam do ostracismo e mostrem apoio ao nosso Presidente, pois ele com toda a sua ousadia e amor ao alviverde, tomará muita porrada daqui até o final do ano.
Belluzzo por seu amor, merece toda a forma de ajuda possível e a ajuda dos jogadores não será com declarações, mas honrando a camisa palestrina nos últimos 4 jogos. Sei que se o Palmeiras jogar com raça e vontade, superará todos os adversários, inclusive os ocultos, ainda mais por causa de toda a polêmica ocorrida nos últimos dias.
Quanto ao fluzinho, minha primeira impressão era de que o tiro pode ter saído pela culatra, pois todos prestariam muito mais atenção nas arbitragens de seus jogos, mas como não vivemos em um país sério, vai ficar tudo por isso mesmo e não tenho dúvidas de que nos julgamentos de lances duvidosos durante a partida, poderá o beneficiar.
Torcedores, chegou o momento de lotarmos o Palestra Itália e bradarmos bem alto nosso amor ao clube e contra essa imprensa maldita que teima em nos difamar a todo o instante.
Gritem, gritem, gritem. Se por acaso o juiz errar contra o nosso time, o ofenda, chamando-o de Simon, assim nosso recado será dado.
Vamos destruir tudo nestes últimos 4 jogos. É a hora de mostrar-mos nossa força.
Força Verdão!!!
Twitanto no blog
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Dossiê Palestrino
Num período em que parece tudo dar errado, é de rir este dossiê. Por que não fazem como o colorado e colocam tudo num DVD?
É de rir....
"Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o LANCENET! analisou partida por partida disputada até agora pelo Alviverde, e os erros contra e a favor praticamente se equivalem: cinco contra o Verdão e quatro pró Palmeiras. Confira o levantamento:
8 de outubro - Fluminense 1x0 Palmeiras
O árbitro Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) anulou um gol legítimo do palmeirense Obina aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.
1º de outubro - Palmeiras 2x2 Corinthians
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) aliviou para Danilo, do Verdão, que deveria ter sido expulso após entrada violenta no atacante Jorge Henrique, na primeira etapa. O jogo estava 1 a 0 para o Alvinegro - o Verdão já estava com um jogador a menos, Marcos havia sido expulso - e o zagueiro empatou em 1 a 1 no segundo tempo.
5 de setembro - Palmeiras 2x1 Barueri
Na partida de reestreia de Vagner Love, o confronto seguia 1 a 0 para o Alviverde. Obina se jogou na área do Barueri e Cleber Wellington Abade (SP) assinalou pênalti. Love converteu. A Abelha ainda diminuiria a diferença no placar no segundo tempo.
19 de agosto - Coritiba 1x0 Palmeiras
O pênalti que originou o gol da vitória do Coxa foi muito contestado pelos palmeirenses. Marcão e Thiago Gentil se enroscaram na área, nos acréscimos, e Pericles Bassols Cortez (RJ) colocou a bola na cal. Marcelinho Paraíba converteu.
22 de julho - Goiás 2x1 Palmeiras
Novamente um pênalti assinalado a favor do adversário foi motivo de protesto do Verdão, que estava em vantagem no marcador. Júlio César invadiu a área do Serra Dourada e, em disputa de bola com Wendel, a penalidade foi marcada por Evandro Rogério Roman (PR). Léo Lima vazou Marcos, que ainda assistiria a gol de Bruno Meneghel para os esmeraldinos.
20 de junho - Atlético-PR 2x2 Palmeiras
O duelo estava 1 a 1, no segundo tempo e, de novo, Obina teve um gol mal anulado pela arbitragem. Em posição legal, o camisa 28 do Verdão marcou de bicicleta depois de uma chutão da zaga alviverde. O assistente Guilherme Camilo (MG) levantou a bandeira, mesmo havendo três atleticanos que deixavam o atacante em posição legal, e o também mineiro Alício Pena Junior invalidou o lance.
14 de junho - Palmeiras 3x1 Cruzeiro
O Palmeiras vencia a partida por 2 a 1, e o zagueiro Marcão cabeceou no travessão a bola, que quicou em cima da linha. O assistente Altemir Hausmann (Fifa-RS) correu para o meio de campo e o árbitro Leandro Vuanden (Fifa-RS) aprovou a decisão.
7 de junho - Palmeiras 2x1 Vitória
No primeiro tempo, Robert abriria o placar para os baianos, de cabeça, mas nem a auxiliar Márcia Caetano (RO) e o árbitro Heber Roberto Lopes viram a bola ultrapassar a linha do gol defendido pelo goleiro Marcos.
24 de maio - Palmeiras 0x0 São Paulo
O Choque-Rei encaminhava-se para o fim. Diego Souza invadiu a área são-paulina e foi derrubado por Miranda. Rodrigo Braghetto, que liderava o trio de arbitragem, mandou a jogada seguir e o clássico terminou sem gol.
Aguardo agora o dossiê bambi deste ano, pois dos últimos 3, ficou por isso mesmo. Diferentemente dos outros anos, o clube colorido não tem sido beneficiado diretamente em suas partidas, o roubo tem ocorrido em outras, seja em forma de suspensões ou erro em lances capitais.
Querem convencer à todos que os erros são normais, tanto a favor, quanto contra.
domingo, 8 de novembro de 2009
Acabou
Desconfiança confirmada
Num campeonato disputado que pode ser confirmado pelo saldo de gols, esse safado está prejudicando o time.
Arrancada Final
sábado, 7 de novembro de 2009
Barraco
Povinho....
Detalhe Importante: Parabéns ao Vasco pelo retorno à Primeira Divisão.
Pig Pancada
Quem tiver um tempinho sobrando e tiver afim de divertir um pouco, vale a pena conhecer este blog:
http://pigpancada.blogspot.com/
Tiradas bacanas, humor sensacional.
Confiram!!!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Delírios de uma Rádio
Somente a Rádio Globo AM de SP acha que o penúltimo colocado é favorito contra o líder, sendo que de acordo com eles, o Palmeiras só terá chances devido ao cansaço dos tricolores. As vitórias sobre Atlético mg, Cruzeiro e a classificação para a semi-final da sulamericana, serve apenas como alento ou esperança para fugir do rebaixamento.
No nosso cotidiano, sabemos que um enfermo em via de falecer, sempre apresenta alguma melhora antes da hora derradeira. Mas infelizmente (?), a hora chega.
No ano passado, a vitória sobre o Palmeiras foi responsável para que o fluzinho saísse da Zona do rebaixamento, mas este ano, o confronto contra o alviverde representará a pá de cal necessária para a morte da esperança carioca.
Acabou o sonho de permanecer na primeira divisão, o fluzinho voltará para pagar seus pecados administrativos e principalmente, pagar a conta de ter subido em 2000 sem ter passado devidamente pela segunda, alçando da terceira direto para a primeira.
Bambis cariocas, engulam a empáfia de voces, coloquem o rabinho entre as pernas e já vão planejando o próximo ano.
Perguntas para o 1nho
Se os jogadores não valem nada, como o clube ganharia dinheiro?
Impren$inha, STJD, bambis e jogadores
Chateado, Diego Souza rebate Mano Menezes
Diego Souza: nada de boas-vindas no Rio
'Diego Souza agride tão bem quanto joga'
Até ontém à noite tinha mais manchetes, mas o cansaço não deixou eu fazer este post. Vejam que em nenhum lugar da chamada mídia esportiva, foi citada a invasão de campo dos bambis, no máximo as expulsões do último jogo.
O caso da mala branca foi aceito pelo STJD, mas este aí é apenas pra desviar o foco, pois como sabemos no caso Madonnão do ano passado, onde o presidente da Federação Paulista fez a denúncia, não vai virar nada.
O time colorido é protegido pela imprensa esportiva, como se fosse "teflon", pois nada gruda neles, aliás apenas os elogios.
Que jogadores, comissão técnica e principalmente a diretoria fiquem atentos para que o título não caia nas mãos erradas novamente.
A assessoria de imprensa do alviverde tem de atuar junto aos atletas para os mesmos não dizerem bobagens, nem entrarem em polêmicas, pois nos últimos dias as entrevistas coletivas tem sido um caos.
Diego Souza:
- Medo de perder o campeonato.
- Bate boca com Jorge Henrique.
- Bate boca com Mano Menezes.
Danilo:
- Comentando a "sorte" pela não expulsão no clássico.
Marcos:
- Tem maneirado nos últimos jogos, mas sempre dá suas entrevistas bombásticas, como a que jogou na fogueira o Robert e Wendell.
Foco e atenção é tudo o que precisamos até o final do campeonato.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Jogador destaque
O jornaleco que todos conhecemos, publicou uma matéria/consolo, com as chances de cada um dos times para título, libertadores e rebaixamento, mas colocou uma foto com os principais jogadores ou destaques dos 4 primeiros.
A foto é esta que aparece abaixo:
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Grêmio medíocre, STJD que trabalhe
Juiz mal intencionado que apesar das expulsões, deixou os bambis fazerem a devida cera. Quando expulsou o segundo jogador era 31 minutos do segundo tempo, até a bola ser batida, demorou em torno de 5 minutos.
A cada tiro de meta, Rogério gastava 20 segundos.
O baiano safado inventou algumas faltas para parar a partida.
Souza teve a bola do jogo, recebeu o rebote na meia lua, sozinho, sem marcação e de frente pro gol, chutou torto demais. Ruindade ou de propósito?
O bambi paulista ganhou seu pontinho apenas por pura incompetência dos gaúchos que não honraram as calças que vestem, aliás, o que esperar de outro bambi, ainda mais gaúcho?
Quanto as expulsões, foram todas justas, agora quero ver o STJD:
1- Punir o time colorido pela invasão ocorrida no jogo contra o Inter.
2- Punir o cavalinho Dagoberto e o Borges pelas agressões sobre o Túlio.
3- Por uma falta parecida com a que o Jean fez, Love pegou 2 partidas de suspensão, mesmo sendo primário. Quantas pegará o Jean?
Bate e depois assopra
O Grêmio fez o seu com Rafael Marques de cabeça, onde a borboleta voou, voou e não achou nada.
Depois num cruzamento bobo toda a zaga do greminho falha, o cavalinho Dagoberto cai cai chuta (aquele chutinho aqui é chamado de "peidim de véi"), Rafael Marques desvia a bola e engana o goleiro Vítor.
Até agora o bambi Souza não tá jogando nada, repito, nada. Tcheco tenta algo, mas parece estar fora de forma, enquanto que tudo o que Maxi Lopes tenta o árbitro baiano pára, marcando faltas ou impedimentos.
Continuaremos na torcida e principalmente atentos à qualquer tipo de bandidagem.
Avalie você os analistas
Clique AQUI e veja toda a matéria. Existe um erro logo de cara, pois de acordo com André Rizek, os bambis perderão para o Grêmio no sul, mas somam ao bambi 1 pontinho, como se tivesse empatado.
Vejam e cornetem.
Belluzzo desperdiçado
Com muitas perguntas idiotas sobre futebol, Jô desperdiçou um momento de mostrar toda a inteligência e carisma de nosso presidente.
Da entrevista o que mais valeu foram os comentários do Luxemburgo sobre o Belluzzo, onde os dois brincavam com o "autoristarismo" e o "retógrado".
Assim que estiver disponível e eu com tempo, colocarei no blog.
TV ao vivo: Imperdível
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Safadeza no ar
A Volta do Guerreiro
É com muita alegria que vi a notícia da possível retorno de nosso Pierre Guerreiro.
Num meio de campo que não agride ninguém, essa notícia é a da semana.
Que ele volte e logo para a batalha que considero principal, que é no Olímpico contra o Grêmio, que por sinal está louco para entregar a rapadura pros bambis.
Essa notícia vale um brinde e vou colocar neste instante a cerveja pra gelar.
Volta Pierre! Força Verdão!!!
A voz da experiência
Hoje tive uma surpresa. Minha passadeira, a d. Maria é palmeirense fanática. Torce demais pelo alviverde e me disse que prefere ver o jogo no "mudo", pois detesta ouvir o "curintiano" Neto falar mal do Palmeiras.
Boa D. Maria!!! Conquistou um fã.
Façam parecidos, veja o jogo na TV e ouçam a Web Rádio Verdão. Mas se tiverem possibilidade de ir no estádio, o façam, sensação única esta.
Nariz com problemas
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Refletindo a última rodada
No jogo do Palmeiras o público em Prudente foi decepcionante. Que os dirigentes repensem quando for tirar o clássico da capital. Não sei se foi por causa da expulsão ou por jogar com 1 a menos, mas a impressão que me deu, foi que se o Palmeiras apertasse um pouco mais ganharia a partida.
No jogo dos bambis, não achei falta no cavalinho/cai-cai do Dagoberto, foi neste lance que saiu o gol. Tudo bem, foi a interpretação do árbitro, mas no lance contra o Barueri, foi muiiiiiiiiiiiito mais falta, só que dentro da área, ou seja, penalti. Roubo, roubo, roubo.
Ótima vitória do fluflu, pelo menos assim jogarão com mais vontade contra o alviverde, deixando assim mais espaços para o time contra-atacar. Só a vitória nos interessa, apenas ela.
Temos de ficar de olho na partida do Grêmio x bambis. Tipo de jogo que pode decidir o campeonato.
Acabou o Inter, agora é só Libertadores e olhe lá!
domingo, 1 de novembro de 2009
Bem Bolado - R33
bambi 1 x 0 Barueri
Sem ética nenhuma e a cara lavada de sempre, os bambis conseguiram mais uma vitória, desta vez contra o mala sem alça do Barueri. Sem surpresas....
Flamengo 1 x 0 Santos
Contra uma arbitragem altamente tendenciosa, os urubus conseguiram importante vitória contra o peixe que perderam dois penaltis nos pés do Paulo Henrique Ganso, que o Marcelo Damato chamou gentilmente de asno. Falta puríssima de educação do nobre jornalista. Gol da partida anotado pelo Adriano.
Avaí 2 x 0 Atlético pr
Vitória que vai garantindo o Avaí na primeirona, enquanto que o atlético corre poucos riscos. Segundo gol foi golaço do Willian Batoré.
Palmeiras 2 x 2 gambás
Numa partida em que parecia que o Palmeiras estava com preguiça de jogar e ainda contava com 10 jogadores após a expulsão do Marcos, o time alviverde consegue o ponto da liderança contra os gambás que teve em Ronaldo e Defederico os nomes dos gambás na partida. Continuo líder e não vejo ninguém na minha frente, apenas um mosquito chato me importunando.
Coritiba 1 x 0 Vitória
Coritiba cada vez mais distante do G4 do mal e o Vitória se consolidando na pasmaceira.
Internacional 0 x 1 Botafogo
Pobre dos colorados que acreditam neste time. No momento de decidir conseguem perder, como contra os bambis e numa partida que tem obrigação de vencer, perdem novamente. Ótimo para o foguinho que segue tentando sua fuga.
Goiás 2 x 3 Atlético mg
Com mais um gol de Diego Tardelli, o galo mineiro de Celso Roth continua na perseguição dos líderes. Única coisa que espero do Goiás no segundo turno, é que Fernandão e cia façam o que deixaram de fazer no ano passado, vencer os bambis, apenas isso.
Santo André 2 x 0 Grêmio
O time do ABC pode até cair, mas tá vendendo caro demais. O Grêmio segue sem conseguir o resultado fora de casa, por este motivo dificilmente conseguirá a vaga para a Libertadores. Torço para que vença os bambis na quarta-feira.
Náutico 3 x 2 Sport
Nos Aflitos, os aflitos pernambucanos se engalfinharam na luta para sair do G4. Entre mortos e feridos, permanecem todos, mas o Sport continua na UTI.
Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
Será que teve mala para o fluzinho? Ganhar no Mineirão não é pra qualquer um não. Bom para o Palmeiras, pois pelo menos assim não vão jogar tão descompromissado como foram os gambás. Terão de jogar bola contra o alviverde, abrindo espaços assim em sua defesa. Se foram os cruzeirenses que pagaram a mala para o Barueri, o castigo veio rápido, mas continuo crendo que a mala é rosa, onde já sabemos a origem.
Num campeonato emocionante, espero que o resultado final esteja a nosso favor.
Parabéns ao Palmeiras, parabéns ao Ronaldo
Os gambás teve nos passes do Defederico e principalmente na genialidade do Ronaldo, seus pontos fortes. O segundo gol gambá representou bem isso, Defederico sem marcação na intermediária viu o ducho passando e ele com uma finta de corpo tirou a percepção do Bruno de qual maneira finalizar. Lance de quem é gênio.
O Palmeiras por causa da expulsão do Marcos teve de correr mais atrás da bola, mas o que mais me deixou incomodado foi a falta de vontade do time. Achei muito disperso o time, parecia em muitos momentos que a equipe não tinha mais nada pra ganhar no campeonato, ainda mais que nos poucos momentos em que apertou os gambás conseguiu seu gol.
Única coisa que o Marquinhos fez em campo foi cavar a falta para o primeiro gol, pois do resto errou tudo o que tentou. Não marcou, não cruzou, não chutou, ou seja não fez mais nada.
Parabéns aos nossos zagueiros pela luta e principalmente pelos gols. Parabéns ao Figueroa pelas assistências.
No final o resultado de empate acabou sendo bom. Para o próximo jogo não teremos o Marcos que foi expulso e Diego Souza que levou o terceiro cartão.
Teremos pela frente agora o Fluminense no Rio, enquanto que os bambis pegarão o greminho em Porto Alegre. Qual adversário mais temível? Claro que o Grêmio, que tem em casa um ótimo retrospecto.
Neste momento o que nos resta é ter a cabeça no lugar e torcer demais contra nosso inimigo e principalmente com as armações que o cerca.
Impressões do início do Derby
Corínthians não joga lá essas coisas, o gol foi fortuito.
Defederico estava livre, time que joga com 3 zagueiros e 2 volantes não pode deixar essa liberdade.
Penalti justo como a expulsão. Marcos tinha de tentar, não foi culpado de nada.
Teria de ser o Obina mesmo pra sair. Não podemos perder o meio de campo.
Se der 20 minutos e o resultado não mudar, tirar o Marcão, colocar o Ortigoza e correr pro abraço.
Confio na vitória.
Camisa Branca
No jogo contra o maior rival, a camisa pesa, preferia a outra.
Já estava torcendo para que não entrasse com a azul.
Torço apenas para que os gambás jogando de preto cozinhem dentro da camisa.
Mundo mudado
Dia Especial
Dia de esquecer o inimigo.
Dia de concentrar no rival.
Dia de marcar duro o fenômeno.
Dia da chapelaria Diego Showza.
Hoje é domingo, dia de Love.
Dia de Palmeiras.
Vamos ganhar porco!!!!