sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Por esta e por outras que tenho alegria de ser Palmeirense

Li mais um bom texto no 3VV, mas este em especial me trouxe as lágrimas. Falo isso principalmente porque tenho um filhinho de 3 anos.

O garoto já possui várias camisas do alviverde, inclusive quando nasceu, após o primeiro banho, vestiu uma com o distintivo do time. Tenho um sogro corinthiano e um cunhado bambi e o assédio é grande. Pra minha alegria o restante da minha família é toda palmeirense, avô, tios, primos, pai e irmão. A vibração de todos estes juntos tenho certeza que ajudará demais para o garoto escolher de coração o seu time. Não precisamos de títulos roubados para aliciar os menores.

Vai o texto do torcedor logo abaixo. Para o post original, clique AQUI.


"Lágrimas - as do meu filho doem mais

O texto abaixo é de autoria de Bene Arques (Ditão). Foi enviado para mim pelos amigos Siro e Rogério. Não sei se foi publicado em algum outro site ou blog palestrino (quando eu souber eu publicarei os créditos).

Quem tem filhos palmeirenses sabe o que o Bene passa. Força aí Bene, vamos empurrar essa garotada que nossa hora vai chegar.

Saudações Alviverdes, em especial ao jovem palestrino Diogo.

---

Ontem depois do segundo gol do Sport meu filho, Diogão de 6 anos, começou a chorar e vou falar pra vocês; é foda ver o filho da gente chorando.


Em seguida a torcida começou a cantar o hino e ele parou de chorar e cantou junto, mas a gente continuou a não jogar nada e no intervalo ele não pediu quis nada, nem sorvete, nem pipoca, ele estava triste, e me falou: O PALMEIRAS não vai ser Campeão, né pai? Cara me deu um nó na garganta, mas como sempre faço, afirmei para ele que iríamos virar no segundo tempo.

Quase no fim do jogo, depois do enésimo passe de lado do Diego Souza ele me fez outra pergunta, essa eu não consegui responder; Pai, por que o DS não dribla mais ninguém?Acabou o jogo e saímos naquele clima de velório, eu já vivi isso muitas vezes, acompanhei a fila inteira, as duas, eu amo o PALMEIRAS, mais do que eu posso explicar.

No caminho para o carro fomos em silencio e um pensamento não saía da minha cabeça.A grande maioria da família da minha esposa é composta por sãopaulinos, inclusive o padrinho do Diogão é bambi, todos os seus primos, eles fazem a maior pressão psicológica para ele torcer para o São Paulo, trazem camisas, faixas de campeão e o escambau. Fui pensando em falar para ele que se ele quisesse torcer para o São Paulo como a mãe dele eu não ficaria triste(a maior mentira do mundo, isso me destruiria). Mas eu não estou agüentando ver meu filho chorar a cada derrota, a cada gol levado.

Chegamos em casa e fui por ele para dormir e falei para ele se ele quisesse torcer para o time da mãe dele eu não ligaria. Ele me abraçou e me disse: Pai eu sou PALMEIRENSE, eu não ligo de ser campeão, você me leva no jogo contra o Atletico? Chorei pra caralho, eu sei que não fica bem para um coroa de mais de 40 anos ficar chorando por futebol, mas não agüentei.

Hoje de manhã o Diogão perguntou se podia ir com a camisa do VERDÃO, minha mulher que estava dormindo, ontem, quando a gente chegou, perguntou para mim; e aí ganhou? GANHEI, pois eu sei que ganhei um companheiro de estádio PALMEIRENSE de verdade.

Se vamos ser campeões ou não, pra mim não interessa, estarei lá contra o Atletico/MG, estarei por mim, estarei pelo meu filho e principalmente pelo amor que move o PALMEIRENSE, um amor que eu consegui transmitir pra ele. Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto."

2 comentários:

Lela disse...

Primeira vez que eu venho a esse blog e devo dar os parabéns! ^^ Excelente, eu sou uma palmeirense de 20 anos, que vi poucas vezes o meu time ser campeão, mas que sempre tive certeza do meu amor! :) É o verde e o branco que vestem e regem a minha paixão!

Parabééns! E parabéns pro Diogão, porque ser um menino tão especial desde pequeno! :*

E força sempre Palmeiras! :D

Binóculo Verde disse...

Obrigado Lela pela visita...

Seja sempre bem vinda!!!

Sendo campeão ou não, este alviverde estará sempre em nossos corações!