domingo, 8 de novembro de 2009

Acabou


Tinha em mente várias opções de título para encabeçar este post e foi aparecendo outras a partir do momento do gol do Fred, em meados do segundo tempo.


Não joguei a toalha ou estou dizendo que acabou o sonho de ser campeão brasileiro, mas a realidade é cruel e está impondo rodada após rodada, que é mais sonho do que realidade.


O acabou do título do post é apenas para mostrar mais uma desilusão com mais um péssimo resultado para um time que quer ser campeão, aliás não quer, pois com tantos pontos desperdiçados, não tem como querer algo maior.


Pensei em escrever depois este post, de cabeça mais fria, arejada, mas meu sangue palestrino exige que eu coloque tudo o que tenho engasgado agora, neste exato momento, ainda no calor da pós-partida.


Antes de descer a lenha em tudo, gostaria de fazer um elogio a essa diretoria, pois entre méritos e deméritos, conseguiu dar respaldo para a comissão técnica e jogadores desempenhar um bom papel até então. O aumento das receitas, a nova Arena e a contenção dos gastos e revisão dos contratos de jogadores que estão sem jogar, além da reestruturação de nossas divisões de base. Mas para os torcedores, a manutenção de Pierre e Maurício Ramos e a contratação do Vágner Love, foram os recados que a diretoria mandou para todos, explicitando à todos que o time brigaria pelo título, não apenas "participaria", como nos outros anos.


Apesar dos muitos acertos, houve falhas, como deixar impune sem protestos a escalação do larápio do Simon para esta partida. Um gol roubado dizendo que Obina segurou o zagueiro, que não foi comprovada em nenhuma imagem e um penalti não assinalado sobre o Danilo, onde o zagueiro agarrou de todas as formas o nosso zagueiro, foram apenas dois lances capitais para impedirmos na manutenção da liderança. Muitos vão lembrar da não expulsão do Mariano, na agressão sobre o Armero debaixo do nariz do bandeira ou inversão de faltas ou marcação delas para ficar parando a partida.


Como estes lances, houve vários durante o campeonato, como o penalti não marcado sobre o Diego Souza no clássico do primeiro turno ou as frequentes suspensões a que somos submetidos. A falta de protestos, foi a omissão de nossa diretoria frente à comissão de arbitragens e os seguidos lucros que nossos inimigos coloridos conseguem à toda rodada.


Sobre a partida de hoje, foram todos reprovados, repito, TODOS. A raça e a disposição estavam todas do outro lado, onde cada desarme foi comemorado como um gol. Com a incapacidade do Botafogo deslanchar aliada a sua falta de sorte em momentos capitais, o fluzinho pode até permanecer na primeirona, para alegria de meus clientes Bruno, Seo Rogério e Leonardo, únicos tricolores pó-de-arroz que eu conheço.


Quero parabenizar também aos torcedores alviverdes, principalmente os que enchem o Palestra apesar do roubo e dificuldade em adquirir os ingressos. Voces esparramam o orgulho de ser palmeirense em todos os cantos do mundo. Parabéns!!!


Aos visitantes do blog, digo para voces apenas o seguinte: Que a diretoria coloque o time para jogar daqui para o final do campeonato, apenas de verde, pois muitos tremem quando a veem pela frente e que os jogadores honrem essa camisa, apenas isso, pois se dependermos de nós mesmos e no Vitória que não vence há 6 partidas, pode esquecer.

Nenhum comentário: