segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dossiê Palestrino

Tentando esconder as traquinagens da arbitragem, o Portal Bambi, digo Diário Lambe!, publicou uma matéria dos erros de arbitragens em jogos do alviverde.

Num período em que parece tudo dar errado, é de rir este dossiê. Por que não fazem como o colorado e colocam tudo num DVD?

É de rir....

"Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o LANCENET! analisou partida por partida disputada até agora pelo Alviverde, e os erros contra e a favor praticamente se equivalem: cinco contra o Verdão e quatro pró Palmeiras. Confira o levantamento:

8 de outubro - Fluminense 1x0 Palmeiras
O árbitro Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) anulou um gol legítimo do palmeirense Obina aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.


1º de outubro - Palmeiras 2x2 Corinthians
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) aliviou para Danilo, do Verdão, que deveria ter sido expulso após entrada violenta no atacante Jorge Henrique, na primeira etapa. O jogo estava 1 a 0 para o Alvinegro - o Verdão já estava com um jogador a menos, Marcos havia sido expulso - e o zagueiro empatou em 1 a 1 no segundo tempo.


5 de setembro - Palmeiras 2x1 Barueri
Na partida de reestreia de Vagner Love, o confronto seguia 1 a 0 para o Alviverde. Obina se jogou na área do Barueri e Cleber Wellington Abade (SP) assinalou pênalti. Love converteu. A Abelha ainda diminuiria a diferença no placar no segundo tempo.


19 de agosto - Coritiba 1x0 Palmeiras
O pênalti que originou o gol da vitória do Coxa foi muito contestado pelos palmeirenses. Marcão e Thiago Gentil se enroscaram na área, nos acréscimos, e Pericles Bassols Cortez (RJ) colocou a bola na cal. Marcelinho Paraíba converteu.


22 de julho - Goiás 2x1 Palmeiras
Novamente um pênalti assinalado a favor do adversário foi motivo de protesto do Verdão, que estava em vantagem no marcador. Júlio César invadiu a área do Serra Dourada e, em disputa de bola com Wendel, a penalidade foi marcada por Evandro Rogério Roman (PR). Léo Lima vazou Marcos, que ainda assistiria a gol de Bruno Meneghel para os esmeraldinos.


20 de junho - Atlético-PR 2x2 Palmeiras
O duelo estava 1 a 1, no segundo tempo e, de novo, Obina teve um gol mal anulado pela arbitragem. Em posição legal, o camisa 28 do Verdão marcou de bicicleta depois de uma chutão da zaga alviverde. O assistente Guilherme Camilo (MG) levantou a bandeira, mesmo havendo três atleticanos que deixavam o atacante em posição legal, e o também mineiro Alício Pena Junior invalidou o lance.


14 de junho - Palmeiras 3x1 Cruzeiro
O Palmeiras vencia a partida por 2 a 1, e o zagueiro Marcão cabeceou no travessão a bola, que quicou em cima da linha. O assistente Altemir Hausmann (Fifa-RS) correu para o meio de campo e o árbitro Leandro Vuanden (Fifa-RS) aprovou a decisão.


7 de junho - Palmeiras 2x1 Vitória
No primeiro tempo, Robert abriria o placar para os baianos, de cabeça, mas nem a auxiliar Márcia Caetano (RO) e o árbitro Heber Roberto Lopes viram a bola ultrapassar a linha do gol defendido pelo goleiro Marcos.


24 de maio - Palmeiras 0x0 São Paulo
O Choque-Rei encaminhava-se para o fim. Diego Souza invadiu a área são-paulina e foi derrubado por Miranda. Rodrigo Braghetto, que liderava o trio de arbitragem, mandou a jogada seguir e o clássico terminou sem gol.


Aguardo agora o dossiê bambi deste ano, pois dos últimos 3, ficou por isso mesmo. Diferentemente dos outros anos, o clube colorido não tem sido beneficiado diretamente em suas partidas, o roubo tem ocorrido em outras, seja em forma de suspensões ou erro em lances capitais.

Querem convencer à todos que os erros são normais, tanto a favor, quanto contra.

Nenhum comentário: