domingo, 29 de novembro de 2009

Avanti, visto de longe


Como acompanho de longe tudo o que acontece com o Palmeiras, é difícil fazer valer uma opinião embasada a partir de fatos divulgados por outras pessoas, não vivenciados por mim. Apesar disso, acredito muito nas palavras dos torcedores, pois são eles que fazem as engrenagens do futebol funcionar, mesmo quando muitos tentam tratar os torcedores como consumidores.

Já li várias reclamações de torcedores, a opinião do 3VV sobre o tema e hoje o posicionamento do clube sobre o mesmo.

De acordo com o clube, o Programa não visa beneficiar o torcedor mais assíduo, longe disso. O Programa visa única e exclusivamente beneficiar os cofres do clube, que apesar de hoje estar sendo administrado por pessoas honestas, outrora não o foi e pode no futuro voltar a não ser.

Sei que o intuito de todo o Programa de Sócio Torcedor, é reabastecer financeiramente os clubes, que sempre foram castigados por uma gestão financeira medíocre ou mal intencionada, mas o foco tem de ser no torcedor, afinal o programa leva seu nome, Sócio Torcedor, que é a alma do negócio.

Portanto, esqueçam de tentar equiparar os torcedores como consumidores, pois eu como consumidor se estou insatisfeito com um produto, troco sem pestanejar por outro, diferentemente da paixão por meu time.

Além do mais, se levarmos em consideração o que o Mauro Zucatto disse em seu texto, tentando dizer para esquecermos os "benefícios" e pensarmos apenas na ajuda ao clube, o paralelo que me vem a cabeça é como essas "bolsas" que o governo distribui por aí, que num primeiro momento serve para matar a fome dos mais carentes, mas num segundo serve apenas para estimular a preguiça e a espera por outro assistencialismo.

Repito, o Programa é do TORCEDOR, tendo assim que beneficiar o mesmo e o que a torcida palmeirense mais quer e necessita, não é pagar para ter descontos na compra de produtos das patrocinadoras e sim, garantia de comprar com dignidade seu ingresso e ser tratado com respeito equiparado ao seu amor pelo clube, apenas isso.

Nenhum comentário: