segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pergunta descabida no Gambazeta

No domingo assisti um pouco ao programa da Gazeta, pois gostaria de ver o que íam falar sobre o clássico e depois vi que Belluzzo seria um de seus convidados.

Belluzzo é um cara formidável, pois além de estar fazendo um excelente trabalho na presidência do alviverde, consegue ser polido e defender o Palmeiras quando é atacado por perguntas descabidas ou provocativas.

Não entrarei no mérito de nenhuma, mas teve uma que me chamou atenção, acredito que tenha sido o Dalmo que tenha feito ao presidente. Ele percebeu que o Palmeiras tem recorrido às origens nos últimos tempos, comentou sobre o símbolo do antigo Palestra Itália atrás de um dos gols, como contraponto do símbolo do Palmeiras atual do outro e que em uma das piscinas possui o símbolo do Palmeiras também atual juntamente com o da Cruz de Savóia, além claro de deixar claro que a diretoria prefere que o estádio seja chamado de Palestra Itália e não de Parque Antarctica.

Fazendo todo este comentário, perguntou ao Belluzzo se teria por agora ou futuramente a intenção do clube de voltar a chamar-se de Palestra Itália, abandonando o nome Palmeiras. Belluzzo respondeu que seria contra, pois muitos dos jovens torcedores não sabem a história do Palestra Itália, não entendendo assim os motivos para a troca de nome. Esse foi apenas um dos argumentos.

Concordo com o Belluzzo, é importante sabermos de nossas origens, para entendermos o que somos hoje, mas não acho necessário voltar ao passado e substituir o nome atual do clube. O Palestra Itália nos honra e hoje encarna com o nome Palmeiras, por si só já basta.

Amamos a Sociedade Esportiva Palmeiras, com todo o orgulho possível.

Decisão

Um jogo marcado para este meio de semana poderá selar o destino de dois times no campeonato brasileiro.

Inter e Atlético possuem ainda um jogo atrasado que será realizado no Beira Rio.

Vitória do Inter:
No caso de vitória colorada, o Inter encostaria de vez no líder Palmeiras, mas como já jogou suas duas partidas contra o Palestra,  passaria a contar com um tropeço verde para conseguir assumir a ponta. Detalhe importante é que nos momentos e jogos decisivos, o Inter costuma perder a partida ou pontos. Mesmo tendo vencido o confronto direto contra o Goiás, o Inter ainda terá alguns jogos decidivos, como os bambis fora e os dois jogos contra o Atlético.

Vitória do Atlético
O Atlético nos últimos jogos está mais para patético e o galo está em frangalhos, pois os resultados negativos estão sendo frequentes. Apesar disso, caso consiga a vitória no sul, volta a encostar nos líderes, ficando com os mesmos 37 pontos que Inter e bambis, terá 1 ponto a menos que o Goiás e ficará a 4 do alviverde imponente, tendo ainda um confronto direto no Palestra. Se perder ou empatar a partida, brigará no máximo por Libertadores, mas se for olhar para trás, só de não estar ameaçado de cair já está de bom tamanho, ou seja, o galo hoje já está no lucro.

Melhor mesmo é se ocorrer o empate, pois aí cada um apesar de continuar tendo chances de disputar o título, ainda permaneceriam distantes do líder.

Alegria torcida, Força verdão!

domingo, 30 de agosto de 2009

Até que foi bom

Se tivéssemos vencido a partida seria maravilhoso, abriríamos uma ótima vantagem contra o segundo colocado, que hoje é o Goiás e tomou um sacode no Beira Rio.

Como não vencemos, deixamos de abrir essa vantagem, mas continuamos líderes e com 3 pontos sobre o segundo colocado que com certeza entrará em crise.

Em terceiro lugar vem o Inter, que goleou o Goiás e entrou novamente na briga. Hoje estão com com 37 pontos e ainda um jogo a menos, contra os patéticos mineiros do Roth. Mesmo com toda a decadência do frangalho mineiro, um empate no sul é possível.

Os bambis duas rodadas atrás eram segundo colocado e sonhava com a liderança. Agora já são duas partidas sem vitórias (viu imprensinha) e o próximo adversário são os mineiros em Belo Horizonte, ou seja, caso não se superarem, será a terceira partida sem vencer. Para quem se vangloriou de 7 vitórias seguidas, vai ser lamentável.

O Palmeiras jogou até certo ponto bem o clássico, teve oportunidades de matar a partida mas sucumbiu diante das possibilidades. Marcos pegou algumas bolas bem difíceis e o narigudo tava doido pra entregar, só não conseguiu por erros do ataque verde.

Torcida alviverde, por mais uma rodada nós somos líderes e amanhã ao meio-dia estaremos diante de nosso novo centroavante. Vágner deverá estrear contra o Barueri no sábado. Estádio lotado para receber nosso novo matador.

Gostaria de saber os motivos que o alviverde não joga mais aos domingos em horário nobre. Ou é no sábado ou domingo às 18:30. Péssimo horário que ainda ajuda a baixar o público do estádio.

Twitando no blog

Vamos ganhar porco!!!!!!!

Tranquilidade

Todos os dias de jogos do alviverde imponente normalmente me deixa um pouco ansioso para o início da partida. Principalmente aos domingos, onde relaxo das atividades profissionais e o ócio toma conta.

Para a partida de hoje, o sentimento é de tranquilidade, ou seja, não estou tão ansioso como nos últimos confrontos contra o time colorido. Acredito que seja por conta de uma semana cheia de notícias positivas sobre o clube e o time.

O Palmeiras terá uma partida dura pela frente, como sempre é, mas se não houver assaltos contra o time como em outros jogos contra essa agremiação do mal, a vitória virá sem maiores dificuldades e com muita emoção no prélio, mesmo se Cleiton não jogar.

Por isso, hoje é dia de bater no time feminino.

sábado, 29 de agosto de 2009

Confiança em Muricy

Li no blog Coração Palmeirense que na relação para o jogo contra as meninas tem trocentos zagueiros e zilhões de volantes.

Muricy conhece bem as meninas, além de estar engasgado com elas na garganta.

Confio em seu trabalho e espero a vitória no jogo de amanhã.

Fazia tempo que não sentia tanta confiança para conseguir a vitória naquele muquifo, mesmo sem o Cleiton Xavier.

Não gosto de violência, mas amanhã é dia de bater no time feminino.

Ninguém percebeu

Semana de clássico contra o inimigo. E ela passou voando.

A semana que passaria lenta e com uma ansiedade exacerbada pelos torcedores e mídia, acabou passando tão rápida que não houve tempo hábil para a ansiedade tomar conta.

A mídia esforçou-se em "vender" o clássico. Procurou números convenientes a ela para tentar mostrar alguma superioridade colorida. Disse que nos confrontos gerais o time da modinha possui se não me engano 5 vitórias a mais que o alviverde imponente. Que a última vitória alviverde no privadão foi em 2002 com o golaço do saudoso Alex.

Poderiam pelo menos terem dito que em campeonatos brasileiros (contando a partir de 1971) o Palmeiras possui muito mais vitórias que o povinho alegre e que eles ficaram vários anos sem conseguir uma mísera vitória. Mas como são vendidos, esses números de nada valem.

Outro detalhe surpreendente é que não será o clássico do Palmeiras x SP, será Muricy x SP. Só falam disso. Para infelicidade deles o Palmeiras não é apenas Muricy.

Felizmente para a torcida alviverde, tudo isso ficou batido. Nossa torcida é muito passional, onde algumas alas entram muito fácil neste papinho batido da mídia, mas com uma semana tão diferente, não tiveram tempo para entrar na ansiedade.

Primeiro foi o aniversário do clube, com os 95 anos e o Tsunani Verde. E por final as especulações e depois confirmação da contratação do Vágner. Enquanto os torcedores ficaram ocupados com estes detalhes, o time treinou tranquilo para o clássico. Sem pressões, sem assédio e principalmente sem polêmicas.

Ontém assistindo algum lixo no SporTV, alguém veio jogar a ideia que o Pierre ficou baixo astral por conta da não convocação do Dunga. Na realidade Dunga nos fez um favor, não desmontando nosso time na sequência do campeonato. Calma Pierre, sua alegria chegará em dezembro.

Agora nos resta esperar domingo para enfiar um espeto em madame.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Twitando no blog

Chupa Cosme!

Love chegou e Obina ficou

Fiquei satisfeitíssimo com a vinda do artilheiro do amor.

Mais feliz ainda (por mais contraditório que pareça) pela permanência do Obina.

Primeiramente porque manteve a promeça do presidente Belluzzo de que não iria desmontar o time na janela. Em segundo lugar porque pela primeira vez na vida Obina sente-se como é jogar por um time realmente grande.

O baiano vive soprando aos 4 ventos a alegria de fazer parte deste elenco, da satisfação de ostentar essa camisa.

Além do mais, caso Obina saísse do time, perderíamos o único atacante trombador que possuímos no atual elenco. Assim, nosso ataque está bem diversificado, com um atacante rápido e excelente técnicamente (Love), um raçudo e trombador (Obina) e um gladiador (Ortigoza), fora Daniel Lovinho e Robert.

Palmas ao baiano que continuará respeitando e vestindo o manto alviverde com dignidade e luta.

Palmas e muitos gols para o artilheiro do amor que retornou para completar o serviço que Mustafá interrompeu em 2004, o título Brasileiro.

Palmas à diretoria que tem se esforçado para buscar o melhor para o clube. Falta agora à diretoria cuidar dos bastidores, pois dentro de campo temos tudo para resolver.

Um grito de Indignação

Nos últimos tempos tenho ficado indignado com o rumo que o mundo tem tomado. A cada dia que passa, o que no passado era bárbaro, cruel ou desmoralizador, hoje passa a ser normal, corriqueiro.

Exemplos não me faltam para ilustrar minhas indignações, mas falarei apenas de algumas, pois ninguém gosta de posts longos e se fosse pra colocar tudo o que me irrita, tenho certeza que deixarei muitos de meus leitores com um péssimo início de dia.
Para iniciar, gostaria de demonstrar meu desprezo para o Sarney e sua família. Mas não só eles, pois os políticos tentam a todo o momento transformar o Congresso Nacional em pura banalização. Hoje considero aquele lugar mais sujo que um puteiro em final de noite, quando homens que já beberam e usufruiram de tudo o que tinham no local, restando apenas copos sujos e camisinhas pelo chão. Mas pelo menos nesses lugares, as moças trabalham honestamente, ganhando ali apenas o seu sustento, para cuidar de si e sua família, ao contrário dos políticos que usam seus cargos apenas como meio de pilhagem e não para votarem leis que ajudem a população a sair da miséria e alienação.

A barbárie tem tomado conta de nossa sociedade. Presenciamos à todo instante notícias de assassinatos, sequestros e violência sexual, principalmente contra menores. O pior de tudo é que a indignação fica somente até mudarmos de canal, ou no máximo enviando para algum amigo ou parente alguma apresentação de Powerpoint que alguém criou, mas com finalidade política oculta na mensagem, como uma que recebi há algum tempo atrás mostrando as mazelas do país com fotos chocantes, mas que no final dizendo que precisa de um "mineiro" para resolver os problemas, com alusão clara ao Aécio Neves, que arrota uma ótima administração, mas que deixa os professores do estado vomitarem toda a insatisfação. As pessoas usam a bárbarie para vender seu produto, seja seguro, kits de segurança ou vantagem política. Podre, muito podre!

Triste é o falso moralismo que tem corroído as mentes de muitas pessoas. Vivemos a era do politicamente correto, onde o bonito é parecer uns mauricinhos filhos de uma PUTA (lembremos das putas do congresso, não as profissionais liberais), com gel nos cabelos e o pensamento único. Temos de engolir um Kaká da vida ser considerado o melhor jogador brasileiro, mesmo sendo um futebol apenas de força física e correria, nenhum pouco lúdico. Meus sentidos viraram lixo ao ter de notar sua esposa pregar numa dessas igrejas mercantilistas que "Deus deu dinheiro ao Real Madrid para contratar o Kaká". Me poupem desta sordidez, prefiro a inocência.

Continuando no campo do moralismo, nestes dias uma professora baiana de educação infantil e alfabetização que infelizmente não guardei o nome, foi demitida de uma escola particular por ser flagrada dançando a música "Todo Enfiado" da Banda "O Troco" (coloquei o vídeo no final do post). Com uma coreografia toda sensual, onde as dançarinas enfiam a calcinha na bunda e levantam a saia, a professora foi flagrada por vários aparelhos celulares. Vale lembrar que a professora não estava alfabetizando naquele momento, mas estravazando na forma da bebedeira e da dança o moralismo há que estamos sujeitos no dia-a-dia. A pobre foi demitida, ridicularizada pelos vizinhos, teve de mudar e por hora perde o contato familiar com sua filha de sete anos. Essa é mais uma bárbarie que a sociedade impõe para que não faz parte de seu grupinho de politicamente corretos.
Se dependermos destes políticos estamos perdidos, pois já não se pode fumar por aí (não sou fumante, mas acho um exagero toda a proibição), daqui há algum tempo não poderemos mais beber em público e muito menos exibirmos um beijo romantico. Do jeito que tudo se encaminha, os motéis fecharão e sexo será apenas com sua própria mulher, na posição papai e mamãe e com as luzes apagadas. Transar com a namorada??? Nunca, pois a nova ordem é casar virgem!

Voltando sobre o assunto da professora, o "troco" que essa jovem de 28 anos não deseja ou imagina , poderá ocorrer justamente por conta do falso moralismo. A foto abaixo exemplificará bem o que esse moralismo exacerbado irá fazer. Essa será a vingança da professora baiana, da Banda "O Troco" e inclusive da música, "Todo enfiado".



A música não considero de melhor qualidade, mas o balanço da professora retribui toda a falta de sonoridade.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para ver, guardar e se emocionar

Vi há poucos instantes o vídeo comemorando os 95 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

E é com lágrimas nos olhos que escrevo este post.

Com certeza algum leitor do blog já deve ter visto o vídeo em outra oportunidade, mas vale demais ver novamente.

Parabéns Palmeiras!

Parabéns torcida que canta e vibra!

Parte I

Parte II

The Love is Green

De acordo com o blog do Seo Cruz, o artilheiro do amor foi contratado e estará desembarcando no elenco alviverde.

Pelo visto não só o Love é verde, como este brasileiro será pintado com as cores palestrina.

Imagem Mondo Palmeiras

Na bundinha de quem gosta 3

Sabemos bem o que entra na bundinha dos bambis.

Mas e o que sai???

Te esclareço:

Sai merda (muita aliás) e mais bambi....rssssss

Na bundinha de quem gosta 2


Como gostam heim....

Na bundinha de quem gosta


Só para ir animando para o clássico....


Madame continua mentirosa

Pois é amigos, dia após dia encontramos mais uma mentira do time colorido.

Cliquem AQUI para entenderem melhor o que quero dizer.

A cada dia que passa sinto mais nojo deste time.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palmeiras 95 anos - Eu participei

Como Palmeirense cumpri meu dever hoje.

Vesti a camisa do Palmeiras durante todo o dia. Pela manhã a camisa atual e após o almoço a camisa do título de 1999.

Meu filho foi pra escolinha trajado com o uniforme também.

Minha esposa também não ficou para trás. Apesar de não vestir a camisa do alviverde para dar sua aula de Bioquímica, trajou discretamente uma meia verde para a minha alegria.

Parabéns verdão, parabéns torcedores palestrinos.

Folhetim qualquer

Hoje publiquei um post falando de todo o amor que sinto pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

Tenho a assinatura da Folha de SP e procurando no Caderno de Esportes alguma matéria sobre o alviverde e principalmente sobre os 95 anos.

Não houve uma única notinha desejando os parabéns ao alviverde. Só por este motivo já fiquei puto com eles, mal sabia eu que o pior viria agora a noite.

Aguardarei até terça-feira às 24:00 hs. Se não receber nenhuma resposta satisfatória, farei questão de detalhar todo o problema que tive com o "respeitadíssimo" jornal.

O orgulho de ser Palestrino

Imagem retirada do blog Cruz de Savóia.

"Eu tenho tanto, pra te falar, mas com palavras, não sei dizer. Como é grande, o meu amor, por você!"

Acho que esta música seria a mais apropriada para descrever o amor que tenho por este time. Amor este que supera infinitas vezes a condição de ser brasileiro e torcer para a seleção.

Amor este que na partida contra o Vasco na Libertadores de 1999, em pleno motel, tive de fazer a mais linda das garotas aguardar o final do prélio para iniciar a nossa.

Amor este que em plena lua de mel de meu pai, minha mãe teve de aguardar o final de uma partida pelo radinho para poder contrair as núpcias.

Uma alegria enorme quando meu filho coloca o nome de Palmeiras em seu animalzinho de estimação e me pede para vestir o manto sagrado.

Um time que me fez ser suspenso da escola em 1993 por ter feito uma adaptação da Canção do Exílio, que aos olhos da professora de Literatura da época não soube avaliar o que aquelas palavras queriam dizer.

Tenho muitos momentos em minha vida em que o Palmeiras esteve presente, inclusive, já citei algumas. Seria necessário a elaboração de vários posts para demonstrar a minha alegria e o meu amor. Com certeza em algum momento houve decepções, mas sempre abrandadas por alegrias conquistadas.

Aqui hoje não se falará de nem de rivais, nem de inimigos. No dia de hoje, todo o tema que não for relacionado ao alviverde imponente será considerado insignificante.

Meu nome é Marcelo, neto, filho, irmão e pai Palestrino. E neste momento gostaria de desejar à Sociedade Esportiva Palmeiras todo o meu afeto e aos palestrinos o orgulho de hoje vestir a camisa de nosso time, estampando com muita satisfação o que é ser palmeirense.

Parabéns Palmeiras pelos seus 95 anos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Semana de clássico, Semana de Piada

O mosquito da dengue é preto e branco, porque se tivesse vermelho misturado, ele seria torcedor do time colorido e em vez de picar, ele chupava.

sábado, 22 de agosto de 2009

Matando Assombrações

Nessa semana vamos acabar com as supertições.

Hoje batemos no Saci.

Semana que vem vamos bater no Jason (vulgo Jéssica) no próprio cemitério (privadão) dele.

O guerreiro está de pé!

A Barca dos Perebas

Já fiz um outro post dizendo da limpeza que a diretoria tem feito no elenco.

Mais um perna de pau acaba de sair do Palestra: Mozart.

Desafinando em todas as partidas que fez pelo alviverde, Mozart vai embora sem deixar nenhuma saudade. Bom que agora a diretoria poderá investir o que eram gastos com seu alto salário para trazer um reforço qualificado.

Só falta o Jefferson!

Depois das saídas de Capixaba, Jéci, Gladstone e agora Mozart, falta apenas o fraco lateral esquerdo para sair do alviverde. Apesar que incluo também o Marcão para sair do Palestra. Toda a partida que ele joga costuma entregar.

Fora Marcão!


Atualização:

Esqueci que o Jumar ainda faz parte do elenco. Fora Jumar!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Boa Sacada

Seo Cruz realmente é uma fígura.

Gosto do seu jeito debochado e crítico de ver a vida e as adversidades.

Aproveitou as pedras que recebeu de outro blogueiro que também gosto muito para levantar um palco e ostentar belas bundas.

E agora eleição de digníssimas bundas, pois são bumbuns palestrinos, ou de nossas palestrinas.

Das três que foram apresentadas, gostei mais da meia-esquerda.

Não deixem de votar!

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/08/21/a-dureza-do-prelio-nao-tarda/

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tem que ter coragem

Não sou daquele tipo que quanto mais pior é melhor.

Nunca fui favorável da Era Musgambá e apoio totalmente à atual diretoria.

Apesar da crítica de muitos, o que essa diretoria tem feito é o melhor até o momento. Se Belluzzo tivesse acatado a opinião da mídia e da torcida e efetivasse o Jorginho, estaríamos neste momento com um somatório de problemas, que seria os problemas vividos hoje e a dúvida se contrataria outro técnico ou confiaria no trabalho do Jorginho.

Temos um técnico e de alta capacidade, com as costas largas para aguentar a pressão pelos maus resultados. Ele tem experiência para suportar este momento e desenhar um novo rumo para o time.

Quanto à diretoria, concordo com a postura de ter contratado apenas o Robert. Não adianta trazer uma baciada de jogadores que não resolverão o problema e ficar pagando salários para cabeças de bagre.

Alguns torcedores estão com medinho de um certo time colorido. Até agora estão fazendo bem seu trabalho sujo. Nos campeonatos passados era beneficiado diretamente pela arbitragem. Neste ano foram ajudados nos momentos decisivos para sair do fundo da tabela e depois prejudicando os times da frente para não ocorrer dos líderes dispararem. Que o diga Palmeiras e Inter.

Estou curioso para saber quem serão os suspensos para não pegarem a Jéssica de jeito.

A turbulência veio no momento certo, pois acertando o time agora, embalaremos até o final do campeonato.

Força verdão e calma torcedores!

Novo Fardamento


Crédito Imagem: Raphaello by Cruz de Savóia.


Achei de muito bom gosto!




Até eles confirmam

Que o Palmeiras frequentemente é roubado todos nós sabemos.

Mas achei engraçado os comentários vindo da imprensa sobre os erros contra o alviverde. Post feito pelo Mauro Cezar da ESPN.

Vale a pena ler. Cliquem AQUI e confiram.

Para não perder o Humor


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Twitada no Blog

Magoei, um blog que gosto muito nao tem um link do Binóculo! Fazer o quê???

Mudança de Calendário

Nos últimos dias a mídia convencional tem divulgado a vontade dos clubes para alteração do calendário nacional. De acordo com os representantes dos clubes, adequar o calendário nacional ao europeu, diminuirá a saída de jogadores durante o campeonato.

Se esta for a única medida, acho ineficiente, pois no final do ano também existe a janela para a Europa, apesar que o volume de jogadores que saem é bem menor que a do meio do ano.

Tentei localizar uma matéria interessante para enriquecer este post, mas infelizmente não encontrei. Li não me recordo onde que os europeus pensam em adequar o calendário deles para ficar como o nosso. Estão loucos? Não.

Na época de Dezembro e Janeiro, é inverno na Europa e o futebol em alguns países chegam inclusive a parar, devido ao frio intenso. No mês de julho, quando normalmente são as férias dos jogadores europeus, é verão e muitos países recebem uma quantidade muito grande de turistas.

Por causa destes turistas que vão à Europa e a pausa durante o inverno intenso é que os dirigentes europeus pensam na mudança do calendário. Se tivermos um pensamento simplista e pensar apenas na lógica destes dois argumentos, já seria interessante a eles a mudança.

Debates sempre são válidos, mas seria de fundamental importância trocar uma ideia com os maiores dirigentes das principais ligas para ver o que é melhor não para o futebol nacional, mas mundial.

Confiança

Hoje o Palmeiras enfrenta o Coritiba na casa do adversário. Já seria uma partida duríssima com o time completo, agora desfalcado deste jeito imagina o sufoco que será.

Pelas circunstâncias da partida, o empate seria de bom tamanho, mesmo com o Coritiba na parte debaixo da tabela, mas como o alviverde não fez o dever de casa contra o Botafogo, aumenta a necessidade de vitória fora de seus domínios e o time paranaense é a bola da vez.

O Palmeiras não terá Marcos e Edmílson machucados, além de Diego Souza e Wendel suspensos. Tenho confiança que os substitutos farão bem o seu papel, principalmente o Bruno, que vejo com bons olhos seu início de carreira. Brunão é um cara super tranquilo e ótimo goleiro. Na aposentadoria do Marcos perderemos um milagreiro, mas teremos em campo seu discípulo.

Não sei se o Jéci joga, se jogar é o chamado reforço para nós. Só assim para ele ajudar ao Palmeiras, pois enquanto esteve no Palestra só passou raiva na torcida.

Devido os desfalques, Marcão deverá entrar na zaga e isso torna-se um problema, pois apesar de parecer um cara bacana, deixa a zaga mais instável que o normal. Foram poucas as boas partidas pelo clube.

No mais galera, vamos torcer para mantermos na liderança. No mais é guardar energia para matar Jéssica no cemitério das frutas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Torcida que canta e vibra

Belo vídeo produzido pela Samsung.

Esta para quem não conhece, é a torcida alviverde, a torcida que canta, vibra e empurra o time. E sem deixar de ser, corneta demais!!!!

Não quero o Traidor

Na próxima sexta, será realizado o julgamento do ex-zagueiro alviverde David.

David que já era elogiado por toda a exigente torcida palmeirense, preferiu sair na marra do clube e ganhar alguns dólares no exterior.

Depois de fracassar, foi tentar a sorte nos urubus.

Confio nos advogados do Palmeiras para fazer valer seus direitos. Quero o dinheiro a que o Palmeiras terá por direito. Não quero um mal caráter que passou por cima da ética e do bom mocismo por causa de dinheiro.

Percebo que seu futebol é do tamanho de seu caráter.

Boa sorte nos urubus e principalmente, pague o que a Sociedade Esportiva Palmeiras merece.

Jéssica é foda!

Dando um giro por aí, fui na indicação do Seo Cruz e vi um excelente post de uma gambática.

Foi muito divertido, quebrando toda a seriedade que meu dia vai exalando.

Para quem não viu e quer dar umas boas risadas, clique AQUI e se deliciem.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sorte de Campeão

Estava assistindo ao lixo do Linha de Passe da ESPN e ouvi o Trajano vomitar comparações entre o jogo do time colorido e do alviverde.

Comentou que o Palmeiras desperdiçou vários lances que poderia ter matado o jogo, como de fato ocorreu, mas devido ter perdido todos os lances, o alviverde estaria com a sorte de perdedor.

Por outro lado, comentou que no lance em que o time colorido conseguiu o gol da vitória, seria do time "campeão", pois conseguiu o golzinho nos acréscimos e com um jogador contestado (Hugo) mandando pro fundo da rede.

Palhaçada!!!

Como recordar é viver, reativo a lembrança do velho (no sentido de antigo) Trajano.

No ano passado no jogo do Palmeiras contra o Santos na Vila, o alviverde abriu o placar logo no início da partida com Kléber. No início do segundo tempo, sofreu o empate com Kléber Pereira. Mas nos acréscimos, Léo Lima (que é contestado em todo o lugar que vai jogar) fez o gol da vitória do Palmeiras. Sorte de campeão? Antes fosse.

O time vencedor do ano passado, sagrou-se campeão devido à somatória de lances duvidosos (estou sendo inocente, eu sei) a favor de seu time aliado à competência da única jogada que possuíam, que era a bola levantada na área. Apenas isso!

Trajano, se vale um conselho, lembre-se que a história é cíclica e escrita de acordo com o poder vigente. Não seja inocente fazendo este tipo de comparação.

Afiando os Machados

Li um post interessante sobre capacitação.

Vale tanto para o Palmeiras agora no segundo turno, quanto para a nossa vida pessoal.

Clique AQUI e bom proveito.

domingo, 16 de agosto de 2009

Quando surgirá o alviverde Imponente?

A pergunta do post é emblemática. Quando surgirá o alviverde imponente?

Neste brasileirão está difícil, pois rodada após rodada, quando não temos um favorecimento ao time colorido, temos um bandeira ou árbitro safado de plantão nos roubando na mão grande, em nossa própria casa.

Sinceramente não sei onde está o erro, se foi em algum momento do passado que não soubemos tirar proveito do grande time que tinhamos em campo para poder fazer um bom trabalho de bastidores fora dele ou se é dessa atual diretoria que em alguns momentos ficam esperneando no microfone, mas na rodada seguinte acontece a mesma coisa.

Sinto que este campeonato já possui dono e não seremos nós, nem mesmo o time colorido. Se a diretoria não trabalhar os bastidores e impedir essa sangria de pontos que sai por entre nossos dedos, o Internacional de Porto Alegre será o campeão.

Lideraram boa parte do início do campeonato e após a perda do título da Copa do Brasil para os gambás, começaram a perder muitos pontos no campeonato, o time estava em queda livre. De repente, no meio do turbilhão do furacão dá um tempo no Nacional e vai disputar uma uma Copa Suruga (ou coisa parecida) com o campeão japonês. Uma copa totalmente sem sentido, se não fosse pelo motivo que tirou o time do Nacional e deram a ele uma mini pré-temporada em território japonês.

De cabeça refeita e juntando os treinamentos em solo japonês, os gaúchos voltaram revigorados ao campeonato, acumulando vitórias e com a possibilidade de serem campeões de turno. Além disso, acho que não seja legal para a CBF ter mais um campeão nacional do estado de São Paulo, pois dos últimos 15 campeonatos disputados, o estado sagrou-se campeão 10 vezes, sendo na era dos pontos corridos, 5 vezes nas 6 competições realizadas.

Muricy foi 3 vezes campeão pelo time colorido. Caso ganhe o campeonato deste ano, será tetra, surgindo então a comparação se as bixinhas foram tri por causa de seu técnico ou do trabalho da diretoria. Tenham certeza que do lado de lá do muro ninguém quer esta comparação.

Se esse panorama não diz tudo, explica muita coisa. Portanto cabe à nossa diretoria e comissão técnica fazer um grande e eficiente trabalho de bastidores para que o time não perca pontos bobos tanto por conta dos jogadores, como de gente que atua fora do clube, pois mesmo com toda essa roubalheira sobre nosso time, se Cleiton Xavier tivesse feito ao menos uma das chances que teve no Mineirão, somaríamos mais 2 pontos, assim como no jogo de ontém, que se Diego Souza tivesse aproveitado a oportunidade ou rolado para Ortigoza fazer o dele, também seriam mais 2 pontos, mesmo com toda a arbitragem jogando contra.

Jogar a culpa somente na arbitragem é cair em lugar comum, conscientizar os jogadores sobre o que é jogar no Palmeiras e fazê-los aproveitar as reais chances de gol, fará deste time campeão, mesmo que tudo conspire contra.

Quero meu alviverde Imponente de volta aos gramados.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Insignificante

Não acompanhei ontem as coletivas após a partida.

Hoje me deparei com o suposto "respeito" que o Palmeiras teve ao enfrentar o Atlético. Celso Roth afirmou que o Palmeiras jogou contra o patético com 5 volantes, pois além de Sandro Silva, Pierre e Souza, além de Diego Souza e Cleiton Xavier que eram volantes na época que ele dirigiu Flamengo e Inter respectivamente.

Por este simples comentário, percebemos o exato motivo que este homem não consegue nenhum título no futebol. Desperdiçou o talento do Diego e Cleiton afastando-os do gol adversário, para ficarem brigando no meio de campo. Como se diz por aí, passou seu atestado de burrice.

Não é pra menos que era saudado pela torcida alviverde toda vez que entrava em campo. Não irei repetir aqui os elogios, voces sabem bem qual era.

Considerações

Depois de ter uma vida vitoriosa como goleiro do Palmeiras e da Seleção, Marcos tentou no primeiro tempo da partida contra o galo jogar um volei, mas errou a manchete no chute forte do ex-bambi. Depois da falha viu que não era a dele e voltou como o goleiraço que é para pegar o penalti.

A diretoria deve fazer um trabalho de bastidores para não ser mais prejudicado dentro de campo. Impressionante, em lances de penaltis, na dúvida é pró-adversário.

Marcão não tem condições de jogar no Palmeiras. Deve ser um cara super bacana, pois sempre consegue ser títular nos times em que atua.

Pior partida do Cleiton Xavier no alviverde. Teve a partida aos seus pés e a possibilidade de se consagrar. Ruim para ele e principalmente para o time que teve a chance de se distanciar ainda mais na liderança.

Foi um puta de um jogo e o time vai provando cada vez mais a consistência defensiva. Se o Figueroa for um lateral razoável, já conseguiremos resolver um problema daquele lado do campo.

Precisamos de um pouco mais de consistência no ataque. A defesa tá arrumada, pois Danilo manda no setor. Mas tira o Marcão.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

No galinheiro, empate com o galo

Depois de enfrentar os mineiros pela liderança do brasileiro, o Palmeiras com o resultado de 1 x 1, permanecerá em primeiro lugar. Estou pegando gosto pela coisa!

Numa partida muito truncada e disputada, os gols só poderiam sair por uma falha da defesa ou por a genialidade de algum jogador. E foi o que ocorreu.

Num lance que começou todo errado, o galo saiu na frente do marcador, logo aos 5 minutos da partida. Danilo (que jogou demais) recuou a bola para o Marcos que ao invés de chutar para frente, jogou para a lateral. Em seguida, Marcão teve a oportunidade de rifar a bola pra frente e furou, Éder Luís no único bom lance em todo o jogo deu um belo chute que contou com a possível falha do nosso santo goleiro. Disse possível porque tenho duvidas se foi falha mesmo ou não.

No final do primeiro tempo, Diego Showza fez uma bela jogada e cruzou na medida para o Ortigol marcar de cabeça.

No segundo tempo o galo veio com tudo, conseguindo inclusive um penalti. Quando eu vi aquele franguinho pra bater, lembrei na hora do Pipok9 e disse pra mim mesmo que o Marcos defenderia. Não deu outra!

No restante da partida, houve muita luta e alguns perdidos. Cleiton Xavier perdeu 2 gols feitos, que podem ser decisivos para a conquista do título. Na minha humilde opinião, depois do Marcão e Wendell, Cleiton Xavier foi o pior do time, inclusive considero sua pior partida pelo alviverde.

No fim o resultado me pareceu justo e de bom tamanho.

Que venha o foguinho!

Torcedores malucos

Conversando com alguns amigos palmeirenses, tenho percebido algumas indignações com o técnico novo. Dizem não terem gostado das substituições e da postura do time no segundo tempo contra o greminho e ainda relembraram como o time jogava solto com o interino.

Tenho algumas teorias a respeito do período do Jorginho e a "Era Muricy".

Com Jorginho acumulamos várias vitórias e um futebol mais alegre que o jogado hoje. Vencemos times mais fracos que estão na parte debaixo da tabela. Alguns vão lembrar que o Avaí melhorou, mas para estes, na época que jogou com o alviverde, o time catarinense tinha vencido apenas o fluzinho e no último minuto. Vencer os urubús no Maracanã realmente foi bacana, mas lembremos que a campanha em casa deles não é lá essas coisas, além de termos vencido bem os gambás com um time deles fim de feira. Perdemos (roubado) para o Goiás, time que está nas cabeças da tabela.

Com o comando de Muricy, o time é mais cascudo e quando vence não tem exibido mais espetáculo. Apesar que agora o time é líder e todos gostam de tirar casquinha do líder. Na partida contra o greminho, eles fizeram um ótimo segundo tempo e achei o resultado justo pelo o que houve na partida.

Tenho a impressão que apesar dos resultados, Jorginho poderia se perder frente aos maus resultados e num momento de turbulência carregar o time para o buraco.

Ter um treinador com costas largas num momento de turbulência faz muito a diferença.

Quando o timinho colorido, hoje conhecido como Jason encontrar uma dificuldade, vamos ver a experiência (?) do treineiro deles para lidar com os problemas. Ser apenas educado e bonzinho não leva ninguém à lugar nenhum.

Torcedores alviverdes, segurem a onde e vamos torcer pelo nosso time.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Boa Notícia

Felizmente esse blog não vive apenas das notícias alviverdes, eventualmente alguns posts podem ser OFF, como é chamado por aí.

Pois bem, alardeei alguns posts atrás, que estava ausente mas que possivelmente traria uma boa notícia. Hoje esta notícia foi confirmada.

Minha esposa que passava por uma seleção numa faculdade federal em Uberaba foi aprovada em primeiro lugar.

Parabéns garota!!!! Muito sucesso!!!!

Fiquem tranquilos que ela não será do tipo que apenas quer mamar nas tetas do governo, é dedicada e trabalhadora. O serviço público tá conseguindo uma grande profissional.

Terei de me mudar para Uberaba e diminuirá 100 km para ver o verdão em São Paulo. Já é alguma coisa....rssssss

Espero que a próxima boa notícia seja Vagner Love como novo reforço do time.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Wagner Love no Verdão


Conforme foi noticiado no programa Globoesporte, Wagner Love estaria para acertar entre Palmeiras e Corínthians.

Caso essa for realmente uma informação verdadeira, acredito que ele viria para o Palmeiras, por um simples motivo.

Em primeiro lugar pela boa relação do Palmeiras com o CSKA, pois a venda do atacante além de um negoção para os russos, ocorreu sem maiores problemas.


Em segundo lugar que os russos não engoliram Love vestindo a camisa dos gambás antes do negócio estar concretizado. Os russos além de serem vaidosos, gostam de mostrar "poder".

Portanto, caso exista de fato alguma possibilidade do Love voltar ao Brasil, deve vir para o alviverde ser campeão brasileiro.

domingo, 9 de agosto de 2009

Um blogue, só isso (xerox purinho)

Não tenho tido muito tempo para dedicar ao blog, mas terei novidades pessoais que terei satisfação de contar à todos no devido momento.

Li o post do Raphaello do Cruz de Savóia e achei o máximo. Possui muitas das impressões que tenho desta vida (sei que existem outras). Não perdi permissão ao blogueiro para reproduzir o texto, mas estou dando os devidos créditos.

Obrigado Raphaello pelo magnífico post e desculpe por não pedir a autorização previamente.

Hoje é sábado. Estou feliz e tranquilo, como convém a um sujeito comum em um sabadão. Portanto, ao menos por hora, este blogueiro decidiu incorporar o verdadeiro significado do conceito de blogue: um diário pessoal, somente; aqui, hoje, eu escrevo o que me dá na telha, sem me preocupar muito com quem vai ler. É meu blogue. E quero apenas registrar nele algumas constatações imediatas, dentro deste espírito.

1) A vida é bonita demais; pena que, às vezes, a gente se esquece disso;

2) Ela é feita para quem tem coragem de vivê-la e, quem não tiver, está condenado ao sofrimento claustrofóbico, dentro da cápsula de seu próprio medo;

3) O medo é, sem dúvida um elemento natural que nos protegeu da extinção. Por ironia, é o mesmo agente que nos impede de evoluir;

4) O destino de cada um é sempre uma coisa engraçada: então ria, e pare de se preocupar com ele.

5) Viver a vida de outra pessoa é abdicar da tua; e ninguém fará o mesmo por você. Então viva apenas a tua.

6) Tudo o que eu fiz, por impulso ou razão, teve um motivo e uma recompensa. Mas sempre, quando claudiquei, restou uma amargura e um arrependimento;

7) Nada que Deus colocou neste mundo é para ser levado tão a sério: somente o Criador. E, se você não crê em divindades, coitado de você e pobre da tua alma.

8) Um dia vem depois de outro dia. Mas, se você sublimar essa lógica e se entregar ao sabor do vento, tudo pode ser revivido, ou refeito, ou reiniciado. Ou ainda: tudo pode ser experimentado e deliciado com o sabor da descoberta.

9) Nunca tenha vergonha de nada… por exemplo: estou eufórico e despejando palavras aqui, sabendo que este texto deve estar uma merda. Foda-se, porque só quando você é você teus amigos te reconhecem.

10) Uma pessoa deve ser amada por seus defeitos, não por suas virtudes. Se assim fosse, a vida seria ridícula e monótona.

11) Se alguém não te quiser hoje, alguém vai te querer amanhã. Então sorria e dê de ombros para as armadilhas do caminho.

12) Se um projeto deu errado na tua vida, é porque tinha que ser assim. Mais tarde você descobrirá o porquê, e teu fracasso te servirá de lição para almejar o sucesso.

13) Nunca leia um livro de auto-ajuda.

14) Nunca acate uma ordem ou uma lei sem questioná-la.

15) Jamais adote uma conduta que agrida tua essência, tua formação, tua história: isso se equivale a vender tua alma, e você só tem uma…

16) A vida é bonita pra caralho – e o sabiá no ipê em frente a minha casa não cansa de me repetir isso nesta manhã gloriosa.

17) Ame uma mulher, sempre, todo dia. De preferência, escolha uma só e dedique a ela toda tua energia, todo dia… Como dizia o grande (e falecido) Taiguara, “faz de um corpo de mulher estrada e sol”, e tua vida será sempre completa.

18) Não se prenda, em tempo algum, a convenções que te encaixem dentro de uma sociedade na qual você não pediu para nascer: o que você tem de mais intrínseco é só teu, é coisa que ninguém pode manipular.

19) Se algo te parecer excitante, porém arriscado, em alguma encruzilhada da vida: arrisque-se. Dói muito mais a frustração de não ter sido do que o fracasso vivido, acredite.

20) Nunca, mas nunca mesmo, tenha vergonha de ser você, em qualquer situação. Por mais que teu jeito de ser soe como um embaraço público, este é você, e é esta pessoa que conquistará as verdadeiras amizades – nunca será aquela que você tenta projetar…

21) Jamais negue uma ajuda a quem precisa, porque tudo que você fizer neste mundo retorna para você. Não existe inferno, senão aqui. Você só irá embora deste mundo quando tua conta zerar.

22) Ame tua família acima de tudo, seja ela “de sangue” ou não. Nada, nada neste mundo é mais importante do que isso para a sustentação do teu caráter.

23) A vida é bonita demais. Se você desperdiçá-la brigando por pouca bosta, não reclame quando o cinismo te abraçar ao cair do sol.

24) Nenhuma desgraça é tão importante a ponto de tolher teu destino. Nenhuma.

25) Se você se perder no meio do caminho, procure um lugar ermo, onde ninguém te encontre, até que você consiga conversar consigo mesmo novamente: tudo sempre voltará ao normal – essa é a tendência da nossa espécie, desde que o mundo é mundo, quando nossos antepassados se escondiam em uma caverna.

26) Ame alguém todo santo dia. E tenha um filho, ou você não experimentará a mais deliciosa fruta deste planeta. Nenhuma emoção deste mundo se compara a pegar o teu rebento no colo pela primeira vez. Nada te dará tanta satisfação pessoal quanto ver este ser crescer e se tornar um indivíduo sob tuas asas.

27) Despreze seus inimigos com todas as tuas forças, e não se iluda: você tem inimigos. Proteja-se da inveja a qualquer custo.

28) Aos seus amigos, só o melhor de você pode servir, nunca menos do que isso.

29) A vida é bonita pra cacete. Eu estou feliz, hoje é sábado, e cada um que aparecer por aqui hoje pode escrever o que quiser. Este espaço é pra isso, e eu me divirto aqui muito mais do que parece, infinitamente mais do que deixo transparecer. Gosto mesmo de todos que passam por aqui, mesmo aqueles que não conheço, ou já teria ido embora.

30) Só para acabar em um número redondo: a vida é bonita demais, e eu agradeço a Deus por estar vivo.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Barca dos Perebas


Depois da saída do ex-técnico do Palmeiras Luxa Pokerstar, parece que a diretoria está trabalhando duro na manutenção do elenco.

Segurou Pierre e junto com a parceira Traffic, garantiram o restante do elenco até o final do campeonato.

Manter o elenco é ótimo, mas a Barca dos Perebas que partiu do porto alviverde está cheia.

Já se despediram do clube sem deixar nenhuma saudade:

- Luxa Pokerstar
- K9 - Canelinha de vidro

- Jéci

- Fabinho Capixaba

- Mozart (ainda não concretizado)
Não gosto do Jefferson, mas como não temos outro lateral razoável, deixe ele no elenco mesmo.

Que esses perebas vivam a vida deles felizes em outro clube e deixe o alviverde em paz.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Que vida boa

Hoje o post não é dedicado ao alviverde, apesar de estar trajado com o uniforme novo e estar na casa de palmeirenses (Gladston, César, Érick, Gisele e Regislaine).

Minha esposa tá fazendo concurso em Uberaba e terceirizei os cuidados com meu filho com mãe e sogra.

Com tudo isso, meu destino é beber cerveja gelada, secar rivais e escutar uma boa (?) música.

Hoje a noite é minha, tão somente minha!

Resumão

Desde domingo que não publico nenhum post no blog, mas nem por isso o mesmo ficou desatualizado.

Senão vejamos:

- Continua a novela Pierre, apesar que fatos dão conta que Belluzzo o confirmará para a sequência do campeonato.

- O time continua líder, mas a imprensa só noticia notícias desagradáveis sobre o time.

- Bambis que estão lá atrás sempre é elogiado na imprensa.

- Apesar de todos nós serem contra, parece que o Privadão receberá dinheiro do BNDES para a reforma do irreformável estádio.

- Gambazada triste com o desmanche do time e a falta de perspectivas para o ano 100 do clube. Cabe lembrar que até hoje todos os clubes no ano do centenário costumam sofrer, vide caso do Inter, Flamengo, Vasco, Atlético...

Se não nos roubarem, tenho a certeza que seremos campeões brasileiro deste ano.

domingo, 2 de agosto de 2009

O recado do Pierre

Pierre em entrevista após o jogo confidenciou aos microfones que existe uma proposta dos Emirados para contar com seu futebol.

Em todo o momento da entrevista ele sempre repetiu que seu coração está no Palmeiras, mas que possui uma família para cuidar, pedindo uma valorização por parte da diretoria.

Traduzindo esta declaração, o que ele quer é um aumento de salário e alguma bonificação pelos serviços prestados.

Na minha opinião, deve-se esperar se existe realmente uma proposta oficial pelo jogador e se essa proposta pode ser coberta ou não pelo clube.

Caso exista mas seja baixa, como tem dito por aí que seria de 1,5 milhão de euros, mandamos apenas um abraço para os árabes e bola pra frente. Caso seja superior e com um aumento de salário a diretoria consiga seduzir o atleta, então ótimo, vamos rumo ao título.

No caso de uma proposta irrecusável, que acho difícil devido sua posição em campo, aí não tem jeito, um grande abraço ao Pierre e que vá ganhar seus caraminguás em outro canto do mundo para satisfazer os sonhos de sua família.

Mas pelo que vi nas entrevistas de Pierre e do Toninho, o jogador quer mesmo é um bom aumento e está aproveitando a janela recém aberta e a identificação com clube e torcida.

Vontade do blog: FICA PIERRE!

sábado, 1 de agosto de 2009

Não gostei, mas sou o líder

Numa partida horrível, o Palmeiras permanecerá líder isolado do campeonato.

Na primeira partida realizada fora de seus domínios com o comando de Muricy Ramalho, o time alviverde no meu entender já entrou errado em campo.

Não gosto do sistema com 3 zagueiros, mas com Marcão em campo o sistema seja com 2 ou 3 zagueiros, torna-se muito perigoso.

Nas outras partidas o time superpovoava o meio de campo, roubava muitas bolas e saía a todo momento próximo ao gol adversário com muito perigo.

Hoje jogando com 3 zagueiros, o time abria muitas brechas na defesa e o Sport mesmo com um time horrível, conseguia criar algumas chances de gols.

O gol teria de vir contra mesmo, pois não teve nada de bom durante o jogo, principalmente no segundo tempo. Após o gol torci para a partida encerrar-se logo, pois numa bobeira da zaga o time pernambucano mesmo com toda a sua ruindade poderia ainda roubar o empate.

De positivo na partida apenas os 3 pontos, pois foi uma partida pra ser esquecida.

Uma boa notícia que vi na transmissão do Sportv foi o empréstimo de Fabinho Capixaba ao Avaí. Depois da saída de Jéci e agora Fabinho Capixaba, falta apenas Jumar para a "herança maldida" do Vanderley sair definitivamente do clube. Acho Jefferson um bom reserva, pode continuar no elenco.

Sou líder, por isso bambis, sardinhas e gambás: Durmam com este barulho!

A vela, o Cruz e a Bunda

Tenho visto últimamente uma pequena troca de farpas dos blogueiros que acho mais bacana da Mídia Palestrina.

O que seria algo chato e indigesto, tem sido a certo ponto bem divertido.

Não vou linkar os posts porque tenho certeza que todos devem ter lido, mas achei sensacional.

Não sou tucano para ficar sobre o muro, mas não tomei nenhuma posição, pois como disse, gosto da maneira que os dois escrevem, independente do ponto de vista de cada um. Não vi nenhum outro blogueiro da Mídia comentando o fato, talvez por que não diz respeito a nenhum dos outros ou talvez devido à amizade com ambos.

Como moro longe e não tenho uma amizade fora do ambiente virtual, acho que tenho o "direito" de comentar os fatos.

Acredito que o Conrado seja um cara bacana, bom pra sentar e discutir os assuntos alviverdes. Fora do tema Palmeiras, não posso dizer, pois seu blog só tem este assunto, dificilmente abrange outros tópicos de nosso dia a dia. Se morasse em São Paulo, acho que teria um envolvimento maior com o clube, pois gostaria de participar da vida política do clube em que amo. Ou seja, não o acho chapa-branca da atual diretoria e gosto de seu envolvimento político no clube. Seus posts de pós-jogos são sensacionais. Seu post sobre vela boa pra defunto bom, apesar de mostrar o endereço da bronca, foi bom de ler.

Raphaello é um incendiário! Parece-me que anda com fósforos no bolso e galão de gasolina nas mãos. Possui posições firmes sobre muitos temas. Percebi que é petista, posição política que não curto (errar é humano.... brincadeira!), e me parece um cara muito bacana. Deve ser ótimo sentar num boteco tomar uma cerveja gelada e falar muita merda a noite inteira.

Em alguns momentos ele bate muito forte em seus posts. Com uma contundência que não sei se o faria, mas concordamos em muitos aspectos. Não sei se ele é um aficcionado por audiência, apesar de ser legal ver que o que se escreve (no meu caso) está sendo lido por muitas pessoas. Seu post sobre audiência e expondo algumas bundas (soube escolher bem!), foi impagável, sensacional.

Em meu blog tento ser o mais politicamente correto possível, mas quando saio da vala comum, recebo umas pauladas maneiras, de gente inclusive dizendo que nunca mais irá ler meu blog, pelo fato de não gostar do Senna, ou por ter elogiado um título gambá, ou por fazer uma brincadeira sobre o bambi aMassa.

A ideia deste post é dizer que não estou de um lado, nem de outro, mas que deve-se respeitar o posicionamento do blogueiro, mesmo que não se concorde com ele. Posições políticas a parte todas as opiniões são bem vindas e olhar para o lado oposto que estamos acostumados pode ser importante para um maior entendimento.

Felicidade sem fim

Apesar de não ter publicado nada a respeito, devido aos compromissos profissionais que tem me tomado muito tempo, fiquei muito feliz com o Palmeiras assumindo a liderança isolada.

Se não me engano, a última vez que este fato ocorreu foi em 2004, ano que retornamos da Série B e o time jogava o fino da bola.

Na época Marcos estava jogando muito e o time contava com Pedrinho e Munhoz estavam em forma e jogando muita bola, além claro do ídolo e artilheiro da época Wagner Love.

O time próximo ao final do primeiro turno era líder isolado do campeonato e vinha jogando muito bem. Mustafá então achou que seria um negoção vender aos russos o Wagner e dar adeus ao campeonato, que foi conquistado pelo Santos.

Depois da venda, tivemos de aguentar Kahê, uma ilusão que nos foi imposta pela mídia, como podem ver AQUI. Depois desta peste teve outras tranqueiras que faço questão de esquecer.

Mas com um título de post positivo desses, não posso ficar lembrando de coisas ruins, mas apenas lembrar a diretoria que a venda de uma peça do time pode ser fatal para a conquista do campeonato.

Portanto diretoria, vamos manter a fase boa e nem pensem em vender o Diego Souza.

Do resto, vamos comemorando a liderança, enquanto a mesma estiverem em nossas mãos.

Eu não gozei

Descobri através do blog expatriated que ontém foi o dia mundial do orgasmo.

E eu não gozei!!!

Também com uma rotina massacrante de trabalho e a mulher que está alienada estudando para um concurso, não sobrou estímulo nem para a chamada "bronha".

Mas neste final de semana comemoro a data com juros e correção.