sábado, 1 de agosto de 2009

A vela, o Cruz e a Bunda

Tenho visto últimamente uma pequena troca de farpas dos blogueiros que acho mais bacana da Mídia Palestrina.

O que seria algo chato e indigesto, tem sido a certo ponto bem divertido.

Não vou linkar os posts porque tenho certeza que todos devem ter lido, mas achei sensacional.

Não sou tucano para ficar sobre o muro, mas não tomei nenhuma posição, pois como disse, gosto da maneira que os dois escrevem, independente do ponto de vista de cada um. Não vi nenhum outro blogueiro da Mídia comentando o fato, talvez por que não diz respeito a nenhum dos outros ou talvez devido à amizade com ambos.

Como moro longe e não tenho uma amizade fora do ambiente virtual, acho que tenho o "direito" de comentar os fatos.

Acredito que o Conrado seja um cara bacana, bom pra sentar e discutir os assuntos alviverdes. Fora do tema Palmeiras, não posso dizer, pois seu blog só tem este assunto, dificilmente abrange outros tópicos de nosso dia a dia. Se morasse em São Paulo, acho que teria um envolvimento maior com o clube, pois gostaria de participar da vida política do clube em que amo. Ou seja, não o acho chapa-branca da atual diretoria e gosto de seu envolvimento político no clube. Seus posts de pós-jogos são sensacionais. Seu post sobre vela boa pra defunto bom, apesar de mostrar o endereço da bronca, foi bom de ler.

Raphaello é um incendiário! Parece-me que anda com fósforos no bolso e galão de gasolina nas mãos. Possui posições firmes sobre muitos temas. Percebi que é petista, posição política que não curto (errar é humano.... brincadeira!), e me parece um cara muito bacana. Deve ser ótimo sentar num boteco tomar uma cerveja gelada e falar muita merda a noite inteira.

Em alguns momentos ele bate muito forte em seus posts. Com uma contundência que não sei se o faria, mas concordamos em muitos aspectos. Não sei se ele é um aficcionado por audiência, apesar de ser legal ver que o que se escreve (no meu caso) está sendo lido por muitas pessoas. Seu post sobre audiência e expondo algumas bundas (soube escolher bem!), foi impagável, sensacional.

Em meu blog tento ser o mais politicamente correto possível, mas quando saio da vala comum, recebo umas pauladas maneiras, de gente inclusive dizendo que nunca mais irá ler meu blog, pelo fato de não gostar do Senna, ou por ter elogiado um título gambá, ou por fazer uma brincadeira sobre o bambi aMassa.

A ideia deste post é dizer que não estou de um lado, nem de outro, mas que deve-se respeitar o posicionamento do blogueiro, mesmo que não se concorde com ele. Posições políticas a parte todas as opiniões são bem vindas e olhar para o lado oposto que estamos acostumados pode ser importante para um maior entendimento.

Nenhum comentário: