quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mudança de Calendário

Nos últimos dias a mídia convencional tem divulgado a vontade dos clubes para alteração do calendário nacional. De acordo com os representantes dos clubes, adequar o calendário nacional ao europeu, diminuirá a saída de jogadores durante o campeonato.

Se esta for a única medida, acho ineficiente, pois no final do ano também existe a janela para a Europa, apesar que o volume de jogadores que saem é bem menor que a do meio do ano.

Tentei localizar uma matéria interessante para enriquecer este post, mas infelizmente não encontrei. Li não me recordo onde que os europeus pensam em adequar o calendário deles para ficar como o nosso. Estão loucos? Não.

Na época de Dezembro e Janeiro, é inverno na Europa e o futebol em alguns países chegam inclusive a parar, devido ao frio intenso. No mês de julho, quando normalmente são as férias dos jogadores europeus, é verão e muitos países recebem uma quantidade muito grande de turistas.

Por causa destes turistas que vão à Europa e a pausa durante o inverno intenso é que os dirigentes europeus pensam na mudança do calendário. Se tivermos um pensamento simplista e pensar apenas na lógica destes dois argumentos, já seria interessante a eles a mudança.

Debates sempre são válidos, mas seria de fundamental importância trocar uma ideia com os maiores dirigentes das principais ligas para ver o que é melhor não para o futebol nacional, mas mundial.

Nenhum comentário: