domingo, 16 de agosto de 2009

Quando surgirá o alviverde Imponente?

A pergunta do post é emblemática. Quando surgirá o alviverde imponente?

Neste brasileirão está difícil, pois rodada após rodada, quando não temos um favorecimento ao time colorido, temos um bandeira ou árbitro safado de plantão nos roubando na mão grande, em nossa própria casa.

Sinceramente não sei onde está o erro, se foi em algum momento do passado que não soubemos tirar proveito do grande time que tinhamos em campo para poder fazer um bom trabalho de bastidores fora dele ou se é dessa atual diretoria que em alguns momentos ficam esperneando no microfone, mas na rodada seguinte acontece a mesma coisa.

Sinto que este campeonato já possui dono e não seremos nós, nem mesmo o time colorido. Se a diretoria não trabalhar os bastidores e impedir essa sangria de pontos que sai por entre nossos dedos, o Internacional de Porto Alegre será o campeão.

Lideraram boa parte do início do campeonato e após a perda do título da Copa do Brasil para os gambás, começaram a perder muitos pontos no campeonato, o time estava em queda livre. De repente, no meio do turbilhão do furacão dá um tempo no Nacional e vai disputar uma uma Copa Suruga (ou coisa parecida) com o campeão japonês. Uma copa totalmente sem sentido, se não fosse pelo motivo que tirou o time do Nacional e deram a ele uma mini pré-temporada em território japonês.

De cabeça refeita e juntando os treinamentos em solo japonês, os gaúchos voltaram revigorados ao campeonato, acumulando vitórias e com a possibilidade de serem campeões de turno. Além disso, acho que não seja legal para a CBF ter mais um campeão nacional do estado de São Paulo, pois dos últimos 15 campeonatos disputados, o estado sagrou-se campeão 10 vezes, sendo na era dos pontos corridos, 5 vezes nas 6 competições realizadas.

Muricy foi 3 vezes campeão pelo time colorido. Caso ganhe o campeonato deste ano, será tetra, surgindo então a comparação se as bixinhas foram tri por causa de seu técnico ou do trabalho da diretoria. Tenham certeza que do lado de lá do muro ninguém quer esta comparação.

Se esse panorama não diz tudo, explica muita coisa. Portanto cabe à nossa diretoria e comissão técnica fazer um grande e eficiente trabalho de bastidores para que o time não perca pontos bobos tanto por conta dos jogadores, como de gente que atua fora do clube, pois mesmo com toda essa roubalheira sobre nosso time, se Cleiton Xavier tivesse feito ao menos uma das chances que teve no Mineirão, somaríamos mais 2 pontos, assim como no jogo de ontém, que se Diego Souza tivesse aproveitado a oportunidade ou rolado para Ortigoza fazer o dele, também seriam mais 2 pontos, mesmo com toda a arbitragem jogando contra.

Jogar a culpa somente na arbitragem é cair em lugar comum, conscientizar os jogadores sobre o que é jogar no Palmeiras e fazê-los aproveitar as reais chances de gol, fará deste time campeão, mesmo que tudo conspire contra.

Quero meu alviverde Imponente de volta aos gramados.

Nenhum comentário: