domingo, 9 de agosto de 2009

Um blogue, só isso (xerox purinho)

Não tenho tido muito tempo para dedicar ao blog, mas terei novidades pessoais que terei satisfação de contar à todos no devido momento.

Li o post do Raphaello do Cruz de Savóia e achei o máximo. Possui muitas das impressões que tenho desta vida (sei que existem outras). Não perdi permissão ao blogueiro para reproduzir o texto, mas estou dando os devidos créditos.

Obrigado Raphaello pelo magnífico post e desculpe por não pedir a autorização previamente.

Hoje é sábado. Estou feliz e tranquilo, como convém a um sujeito comum em um sabadão. Portanto, ao menos por hora, este blogueiro decidiu incorporar o verdadeiro significado do conceito de blogue: um diário pessoal, somente; aqui, hoje, eu escrevo o que me dá na telha, sem me preocupar muito com quem vai ler. É meu blogue. E quero apenas registrar nele algumas constatações imediatas, dentro deste espírito.

1) A vida é bonita demais; pena que, às vezes, a gente se esquece disso;

2) Ela é feita para quem tem coragem de vivê-la e, quem não tiver, está condenado ao sofrimento claustrofóbico, dentro da cápsula de seu próprio medo;

3) O medo é, sem dúvida um elemento natural que nos protegeu da extinção. Por ironia, é o mesmo agente que nos impede de evoluir;

4) O destino de cada um é sempre uma coisa engraçada: então ria, e pare de se preocupar com ele.

5) Viver a vida de outra pessoa é abdicar da tua; e ninguém fará o mesmo por você. Então viva apenas a tua.

6) Tudo o que eu fiz, por impulso ou razão, teve um motivo e uma recompensa. Mas sempre, quando claudiquei, restou uma amargura e um arrependimento;

7) Nada que Deus colocou neste mundo é para ser levado tão a sério: somente o Criador. E, se você não crê em divindades, coitado de você e pobre da tua alma.

8) Um dia vem depois de outro dia. Mas, se você sublimar essa lógica e se entregar ao sabor do vento, tudo pode ser revivido, ou refeito, ou reiniciado. Ou ainda: tudo pode ser experimentado e deliciado com o sabor da descoberta.

9) Nunca tenha vergonha de nada… por exemplo: estou eufórico e despejando palavras aqui, sabendo que este texto deve estar uma merda. Foda-se, porque só quando você é você teus amigos te reconhecem.

10) Uma pessoa deve ser amada por seus defeitos, não por suas virtudes. Se assim fosse, a vida seria ridícula e monótona.

11) Se alguém não te quiser hoje, alguém vai te querer amanhã. Então sorria e dê de ombros para as armadilhas do caminho.

12) Se um projeto deu errado na tua vida, é porque tinha que ser assim. Mais tarde você descobrirá o porquê, e teu fracasso te servirá de lição para almejar o sucesso.

13) Nunca leia um livro de auto-ajuda.

14) Nunca acate uma ordem ou uma lei sem questioná-la.

15) Jamais adote uma conduta que agrida tua essência, tua formação, tua história: isso se equivale a vender tua alma, e você só tem uma…

16) A vida é bonita pra caralho – e o sabiá no ipê em frente a minha casa não cansa de me repetir isso nesta manhã gloriosa.

17) Ame uma mulher, sempre, todo dia. De preferência, escolha uma só e dedique a ela toda tua energia, todo dia… Como dizia o grande (e falecido) Taiguara, “faz de um corpo de mulher estrada e sol”, e tua vida será sempre completa.

18) Não se prenda, em tempo algum, a convenções que te encaixem dentro de uma sociedade na qual você não pediu para nascer: o que você tem de mais intrínseco é só teu, é coisa que ninguém pode manipular.

19) Se algo te parecer excitante, porém arriscado, em alguma encruzilhada da vida: arrisque-se. Dói muito mais a frustração de não ter sido do que o fracasso vivido, acredite.

20) Nunca, mas nunca mesmo, tenha vergonha de ser você, em qualquer situação. Por mais que teu jeito de ser soe como um embaraço público, este é você, e é esta pessoa que conquistará as verdadeiras amizades – nunca será aquela que você tenta projetar…

21) Jamais negue uma ajuda a quem precisa, porque tudo que você fizer neste mundo retorna para você. Não existe inferno, senão aqui. Você só irá embora deste mundo quando tua conta zerar.

22) Ame tua família acima de tudo, seja ela “de sangue” ou não. Nada, nada neste mundo é mais importante do que isso para a sustentação do teu caráter.

23) A vida é bonita demais. Se você desperdiçá-la brigando por pouca bosta, não reclame quando o cinismo te abraçar ao cair do sol.

24) Nenhuma desgraça é tão importante a ponto de tolher teu destino. Nenhuma.

25) Se você se perder no meio do caminho, procure um lugar ermo, onde ninguém te encontre, até que você consiga conversar consigo mesmo novamente: tudo sempre voltará ao normal – essa é a tendência da nossa espécie, desde que o mundo é mundo, quando nossos antepassados se escondiam em uma caverna.

26) Ame alguém todo santo dia. E tenha um filho, ou você não experimentará a mais deliciosa fruta deste planeta. Nenhuma emoção deste mundo se compara a pegar o teu rebento no colo pela primeira vez. Nada te dará tanta satisfação pessoal quanto ver este ser crescer e se tornar um indivíduo sob tuas asas.

27) Despreze seus inimigos com todas as tuas forças, e não se iluda: você tem inimigos. Proteja-se da inveja a qualquer custo.

28) Aos seus amigos, só o melhor de você pode servir, nunca menos do que isso.

29) A vida é bonita pra cacete. Eu estou feliz, hoje é sábado, e cada um que aparecer por aqui hoje pode escrever o que quiser. Este espaço é pra isso, e eu me divirto aqui muito mais do que parece, infinitamente mais do que deixo transparecer. Gosto mesmo de todos que passam por aqui, mesmo aqueles que não conheço, ou já teria ido embora.

30) Só para acabar em um número redondo: a vida é bonita demais, e eu agradeço a Deus por estar vivo.

Um comentário:

Seo Cruz disse...

Velho, valeu pelas palavras - e republique sempre que quiser.

Puzta abraço!