quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Torcedores malucos

Conversando com alguns amigos palmeirenses, tenho percebido algumas indignações com o técnico novo. Dizem não terem gostado das substituições e da postura do time no segundo tempo contra o greminho e ainda relembraram como o time jogava solto com o interino.

Tenho algumas teorias a respeito do período do Jorginho e a "Era Muricy".

Com Jorginho acumulamos várias vitórias e um futebol mais alegre que o jogado hoje. Vencemos times mais fracos que estão na parte debaixo da tabela. Alguns vão lembrar que o Avaí melhorou, mas para estes, na época que jogou com o alviverde, o time catarinense tinha vencido apenas o fluzinho e no último minuto. Vencer os urubús no Maracanã realmente foi bacana, mas lembremos que a campanha em casa deles não é lá essas coisas, além de termos vencido bem os gambás com um time deles fim de feira. Perdemos (roubado) para o Goiás, time que está nas cabeças da tabela.

Com o comando de Muricy, o time é mais cascudo e quando vence não tem exibido mais espetáculo. Apesar que agora o time é líder e todos gostam de tirar casquinha do líder. Na partida contra o greminho, eles fizeram um ótimo segundo tempo e achei o resultado justo pelo o que houve na partida.

Tenho a impressão que apesar dos resultados, Jorginho poderia se perder frente aos maus resultados e num momento de turbulência carregar o time para o buraco.

Ter um treinador com costas largas num momento de turbulência faz muito a diferença.

Quando o timinho colorido, hoje conhecido como Jason encontrar uma dificuldade, vamos ver a experiência (?) do treineiro deles para lidar com os problemas. Ser apenas educado e bonzinho não leva ninguém à lugar nenhum.

Torcedores alviverdes, segurem a onde e vamos torcer pelo nosso time.

Um comentário:

Gonzalo - El Trenzador disse...

Sr. Bloguero do Binóculo Verde:

Meu nome é Gonzalo Prudkin, sou doutorando na UFBA e estou fazendo uma pesquisa sobre blogs futebolísticos no Brasil. Quería enviar a você por e-mail mais informação sobre a pesquisa em andamento e se gostaría de participar nela através de um questionário breve. Sei que vc torce pelo Palmeiras, por isso gostaria saber sua experiencia como bloguero. De quer participar lhe enviarei o questionário, espero sua resposta,

Atenciosamente

Gonzalo Prudkin
licprudkin@hotmail.com
Facóm-UFBA
Bahía