sábado, 29 de agosto de 2009

Ninguém percebeu

Semana de clássico contra o inimigo. E ela passou voando.

A semana que passaria lenta e com uma ansiedade exacerbada pelos torcedores e mídia, acabou passando tão rápida que não houve tempo hábil para a ansiedade tomar conta.

A mídia esforçou-se em "vender" o clássico. Procurou números convenientes a ela para tentar mostrar alguma superioridade colorida. Disse que nos confrontos gerais o time da modinha possui se não me engano 5 vitórias a mais que o alviverde imponente. Que a última vitória alviverde no privadão foi em 2002 com o golaço do saudoso Alex.

Poderiam pelo menos terem dito que em campeonatos brasileiros (contando a partir de 1971) o Palmeiras possui muito mais vitórias que o povinho alegre e que eles ficaram vários anos sem conseguir uma mísera vitória. Mas como são vendidos, esses números de nada valem.

Outro detalhe surpreendente é que não será o clássico do Palmeiras x SP, será Muricy x SP. Só falam disso. Para infelicidade deles o Palmeiras não é apenas Muricy.

Felizmente para a torcida alviverde, tudo isso ficou batido. Nossa torcida é muito passional, onde algumas alas entram muito fácil neste papinho batido da mídia, mas com uma semana tão diferente, não tiveram tempo para entrar na ansiedade.

Primeiro foi o aniversário do clube, com os 95 anos e o Tsunani Verde. E por final as especulações e depois confirmação da contratação do Vágner. Enquanto os torcedores ficaram ocupados com estes detalhes, o time treinou tranquilo para o clássico. Sem pressões, sem assédio e principalmente sem polêmicas.

Ontém assistindo algum lixo no SporTV, alguém veio jogar a ideia que o Pierre ficou baixo astral por conta da não convocação do Dunga. Na realidade Dunga nos fez um favor, não desmontando nosso time na sequência do campeonato. Calma Pierre, sua alegria chegará em dezembro.

Agora nos resta esperar domingo para enfiar um espeto em madame.

Nenhum comentário: