domingo, 15 de novembro de 2009

Apenas dignidade

O que tenho a pedir para os jogadores do alviverde não é mais o título, quero que apaguem a omissão nas últimas partidas com a maior dignidade possível na final do campeonato.

Sinceramente não sei o que houve com o time nesta reta final. Alguns dizem que foi a premiação, outros vaidades, enquanto que para outros faltou experiência e ter atitude nas decisões.

Apesar de talvez sermos obrigados a ver o time cor de rosa vencer mais um campeonato, este sendo mais ajudado fora de campo do que outros, fiquei muito feliz. Muitos vão dizer que será uma lástima liderar o brasileirão por praticamente um turno e perder no final, mas basta lembrar que a última vez que lideramos este campeonato foi em 2004. Tempo demais.

Alguém vai dizer que o campeonato ainda não acabou e enquanto houver chances, temos de ter esperança. A minha esperança foi embora quando o bandido do Simon invalidou o gol do Obina. Mesmo com o péssimo futebol que o time tem apresentado, seria a manutenção da liderança e um aspecto positivo para o time. Jogaríamos mais tranquilos contra o Sport, enquanto que os bambis poderiam ter ficado novamente 5 pontos atrás, hoje está 3 na frente.

Não quero que anulem a partida contra os pernambucanos, quero a dignidade do time. Se não venceu fora de campo, não quero que busque fora. Sabemos que para o Palmeiras ser campeão de alguma coisa tem de ser muito mais superior aos demais. Não fomos, pois não conseguimos resolver um problema interno.

Peço encarecidamente aos jogadores que recuperem a dignidade do time e a estima dos torcedores. Nestas últimas três partidas, não precisam buscar os 9 pontos, mas jogar um futebol esquecido há muitas rodadas atrás, que teve o ápice da emoção nos jogos contra Cruzeiro e Santos.

Exijo a dignidade de um bom futebol e a vaga para a Libertadores, que neste ano não será um bônus como no ano passado, mas apenas uma compensação por tudo o que foi feito durante esta temporada.

Um comentário:

Unknown disse...

Binoculo verde,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, já o acompanho há alguns meses.

Sou um palestrino fanático e apaixonado pelo nosso palmeiras!!!

Gostaria que visse este vídeo no youtube (link http://www.youtube.com/watch?v=_y6R9dEH0Ds). É de arrepiar!!!

VerdãO Sempre...Um amOr incondicional!!!

Grande abraço!!!

Túlio, Uberlandia-MG