quarta-feira, 12 de agosto de 2009

No galinheiro, empate com o galo

Depois de enfrentar os mineiros pela liderança do brasileiro, o Palmeiras com o resultado de 1 x 1, permanecerá em primeiro lugar. Estou pegando gosto pela coisa!

Numa partida muito truncada e disputada, os gols só poderiam sair por uma falha da defesa ou por a genialidade de algum jogador. E foi o que ocorreu.

Num lance que começou todo errado, o galo saiu na frente do marcador, logo aos 5 minutos da partida. Danilo (que jogou demais) recuou a bola para o Marcos que ao invés de chutar para frente, jogou para a lateral. Em seguida, Marcão teve a oportunidade de rifar a bola pra frente e furou, Éder Luís no único bom lance em todo o jogo deu um belo chute que contou com a possível falha do nosso santo goleiro. Disse possível porque tenho duvidas se foi falha mesmo ou não.

No final do primeiro tempo, Diego Showza fez uma bela jogada e cruzou na medida para o Ortigol marcar de cabeça.

No segundo tempo o galo veio com tudo, conseguindo inclusive um penalti. Quando eu vi aquele franguinho pra bater, lembrei na hora do Pipok9 e disse pra mim mesmo que o Marcos defenderia. Não deu outra!

No restante da partida, houve muita luta e alguns perdidos. Cleiton Xavier perdeu 2 gols feitos, que podem ser decisivos para a conquista do título. Na minha humilde opinião, depois do Marcão e Wendell, Cleiton Xavier foi o pior do time, inclusive considero sua pior partida pelo alviverde.

No fim o resultado me pareceu justo e de bom tamanho.

Que venha o foguinho!

2 comentários:

Pedro P. Tardelli disse...

CX10 pipocou a la K9... time bonzinho esse Verdão: 3 penaltis não marcados e tudo bem? O Muricy em anos bambi estaria bufando.

Pai da Princesa disse...

Concordo em parte com o que foi dito.

Na época bambi, a diretoria colorida o pressionava para fazer todo aquele mal humor e sempre era alguem da diretoria que pressionava a arbitragem, nunca o técnico, para evitar suspensões.