segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Jornalistas Torcedores

O mirtinho baby comentou por ai que existem muitos jornalistas por aí que são torcedores do Palmeiras. Até aí novidade nenhuma, pois por mais que se esconda ou ignore, sempre torcemos para algum time, menos aqueles noobs alienados que detestam futebol. O que existe é que estes torcedores/jornalistas tentam ser tão isentos que no final acabam criticando ou sendo muito exigente ao teu próprio time e jogam "confetes" e nem cobram tanto assim os outros.

Enquanto alguns jornalistas e comentaristas falam abertamente para que time torcem (Neto, Osmar, Xico, Juquinha e Marília dentre outros) e fazem comentários não isentos, ou pretensamente isento, nossos jornalistas são tão "puros" que inlcusive no gol invalidado do Botafogo diziam que houve ilegalidade e que o desfecho do lance foi o mais correto.


Não quero aqui dizer que os torcedores/jornalistas ou jornalistas/torcedores devam puxar a "sardinha" para sua agremiação ou cobrar demais teu time de coração. Todos eles são cobrados pela ética (que existe em poucos jornalistas) e comentários isentos (difícil heim!).


O que não deve ocorrer são torcedores disfarçados de jornalistas, em pé sobre uma tampinha furada de ética, bradar por toda e qualquer forma de mídia, que "este" ou "aquele" time está sempre certo (normalmente é o timinho da moda), acobertando os erros de arbitragens que beneficiam este time e por outro lado mostrando e ressaltando tudo o que ocorre de "errado" (sendo que neste caso, sendo bom ou não pra eles tudo é errado) dos adversários do timinho da moda.

Tô aqui pedindo justiça??? De forma alguma. Mesmo no alto magistrado a justiça é bem "relativa" dependendo muito mais dos interesses dos envolvidos do que no que realmente ocorre. Mas o que realmente quero e sei que está ocorrendo, é a unidade de time e torcedores verdes, mostrando e cobrando toda e qualquer forma de ladroagem e beneficiamento que ocorre nos bastidores (por exemplo inversão de mando do jogo de Botafogo e Flamengo).

Percebo que estamos incomodando muito. E essa é a idéia. Sermos ouvidos para sermos respeitados. Mostrar para essa massa alienada que nunca essa voz única da mídia reflete verdadeiramente a verdade. Esse é nosso papel, essa é nossa missão!!!

3 comentários:

Seo Cruz disse...

Não é mole não, meu velho... São materinhas como essa que fazem nossos blogs ficarem infestaaaados de bambis!

Pai da Princesa disse...

rsssssssss

Grande Rapha.... eh a pura verdade!!!!

Rumos ao título!!!!

Anônimo disse...

Incrivel é a cretinice da maioria na abortagem que fazem para os times aos quais são rivais de seu time de coração.

E a classe continua enfraquecendo.