segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Projeto 2009


Mediante aos últimos acontecimentos, já está na hora da diretoria planejar o próximo ano. Acredito que este grupo, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria, devem no mínimo a classificação para a Libertadores.


Deve-se repensar este grupo. Jogadores como Jefferson, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone, Léo Lima, Jorge Preá e alguns outros que agora me foge à memória não possuem condições técnicas ou psicológicas de jogarem no verdão.


Trazer de volta ao clube o Wendel e Walmir, pois pelo menos são jogadores que lutam pelo verdão, não ficam na pasmaceira que os jogadores acima citados.


Tenho dúvidas se o Luxa é realmente bom para o verdão. A comissão técnica é muito cara para o resultado que foi apresentado este ano. Acho que teria de ter uma reunião entre diretoria e Luxa para no mínimo focar teu trabalho. Nada de ficar dando uma de comentarista, empresário, diretor de faculdade e outras mil atividades que ele atua.


Acredito que ele tenha perdido foco nos últimos anos. Ganhar apenas campeonato paulista é muito pouco para nosso treinador. Ele precisa voltar a ter gana de vencer, nada de discursos amenos, necessitamos é de trabalho, necessitamos que realmente treinem seus jogadores, que tenha plena autoridade sobre o grupo, pois ontem vimos que isto anda em falta, vide atitude do goleiro Marcos.


E quanto ao Marcos, ele faz parte da nossa história contemporânea, ainda merece ficar no grupo. Mas tem de pensar nas tuas atitudes. Um bom goleiro tem de passar ao grupo segurança, não o destempero apresentado ontem, largando o ofício (que é de defender) para se aventurar-se no ataque deixando toda a defesa desguarnecida.


Acredito que neste momento um cara trabalhador e com a cabeça no lugar (como Nei Franco) seria mais indicado que nosso Luxa 1001 utilidades.


Diretoria, parem de pensarem no umbigo, se unam a um candidato único para que o fantasma musgambá não retorne novamente ao poder.


Força Verdão.

Nenhum comentário: