terça-feira, 25 de novembro de 2008

Torcida MANCHAda

Quando criança meu sonho era pertencer à Torcida Mancha Verde. Sempre via pela TV ela gritando e incentivando nosso verdão. Conforme fui crescendo, percebi que apesar de vibrante, ela não era tudo o que imaginava.

Na época em que tive a primeira oportunidade de ir ao Palestra para assistir in loco um jogo do Palmeiras no Palestra, eu torcedor comum fiquei próximo ao local onde normalmente era instalada a Mancha (hoje alvi-verde) e fui mal-tratado, ficando depois entre o pessoal da TUP e a Savóia.

Gostei demais!!! Ali me senti realmente que estava entre meus iguais, estava com meus irmãos palmeirenses. Cantei, vibrei e me emocionei muito. Foi um dos meus momentos de intensa felicidade que estava compartilhando com minha esposa (e nem imaginava que naquele instante ela já estava com pelo menos 7 dias de gravidez).

Percebi então que a Mancha não era mais apenas uma torcida organizada, ela possui luz e vida própria, composta assim como na sociedade por pessoas altamente capacitadas e outras medíocres que mal sabem soletrar seu próprio nome.

Apesar de se acharem, ela a Mancha não representa a torcida do Palmeiras, contudo é uma das vozes mais ouvidas pela diretoria do clube, ganhando assim meu respeito.

Infelizmente a Mancha tem sido usada como pano de fundo para algo podre e fétido, encobrindo algo ainda maior. Luxemburgo não está triste no Palmeiras pelo o que houve com a torcida no aeroporto, no máximo chateado e irritado. A realidade o que ocorre é a instabilidade política que causa temores tanto em nosso técnico, quanto jogadores e torcedores.

Mancha: Não deixem que usem o fato ocorrido para acobertar os verdadeiros problemas. Usem o potencial que possuem (sem violência, please) para cobrar uma solução política.

Aos demais torcedores, se quizerem realmente fazer parte das decisões do clube, seja sócio e faça valer sua opinião.

4 comentários:

@FKamers disse...

Acho complicado acusar toda a Mancha por causa disso, pra mim foi um fato isolado, mas como a Mancha estava envolvida: Manchou sua imagem.

O problema maior é que pelo que ando observando, todos os manchistas compraram a idéia do LUXA FORA, mas não raciocinaram direito sobre isso ainda.

E quanto ao Mito é verdade ele é editor do Nação Palmeiras também, mas andava meio sumido,hehe.

AbraçO!

Pai da Princesa disse...

Grande Fernando

A Mancha tem de revitalizar sua imagem, deixando de lado está que está hoje de "torcida do mal".

Não pode esquecer que na sua essência ela existe para apoiar o time.

claudinhopero disse...

A Mancha sempre puxa o Palmeiras para baixo se a diretoria não mimar eles, como você acha que o Mustafá ficou tanto tempo no poder. Eu parei de acreditar na Mancha e na TUP desde o episódio de compra de apoio em troca de ingresso que aconteceu na Eleição entre Sapo Boi x Belluzzo, se não tivessem se vendido a gente teria o Belluzzo na presidencia e não mais dois de Sapo Boi.

Pai da Princesa disse...

E ai Claudinho...

Eles esqueceram ou tentam mudar nosso hino...

"Torcida que canta e vibra" bate em técnico e recebe benevolências do poder instituído.