Enquanto alguns jornalistas e comentaristas falam abertamente para que time torcem (Neto, Osmar, Xico, Juquinha e Marília dentre outros) e fazem comentários não isentos, ou pretensamente isento, nossos jornalistas são tão "puros" que inlcusive no gol invalidado do Botafogo diziam que houve ilegalidade e que o desfecho do lance foi o mais correto.
Não quero aqui dizer que os torcedores/jornalistas ou jornalistas/torcedores devam puxar a "sardinha" para sua agremiação ou cobrar demais teu time de coração. Todos eles são cobrados pela ética (que existe em poucos jornalistas) e comentários isentos (difícil heim!).
O que não deve ocorrer são torcedores disfarçados de jornalistas, em pé sobre uma tampinha furada de ética, bradar por toda e qualquer forma de mídia, que "este" ou "aquele" time está sempre certo (normalmente é o timinho da moda), acobertando os erros de arbitragens que beneficiam este time e por outro lado mostrando e ressaltando tudo o que ocorre de "errado" (sendo que neste caso, sendo bom ou não pra eles tudo é errado) dos adversários do timinho da moda.
Tô aqui pedindo justiça??? De forma alguma. Mesmo no alto magistrado a justiça é bem "relativa" dependendo muito mais dos interesses dos envolvidos do que no que realmente ocorre. Mas o que realmente quero e sei que está ocorrendo, é a unidade de time e torcedores verdes, mostrando e cobrando toda e qualquer forma de ladroagem e beneficiamento que ocorre nos bastidores (por exemplo inversão de mando do jogo de Botafogo e Flamengo).
Percebo que estamos incomodando muito. E essa é a idéia. Sermos ouvidos para sermos respeitados. Mostrar para essa massa alienada que nunca essa voz única da mídia reflete verdadeiramente a verdade. Esse é nosso papel, essa é nossa missão!!!
3 comentários:
Não é mole não, meu velho... São materinhas como essa que fazem nossos blogs ficarem infestaaaados de bambis!
rsssssssss
Grande Rapha.... eh a pura verdade!!!!
Rumos ao título!!!!
Incrivel é a cretinice da maioria na abortagem que fazem para os times aos quais são rivais de seu time de coração.
E a classe continua enfraquecendo.
Postar um comentário