sábado, 22 de novembro de 2008

Baixaria e Negócios


Tenho visto por aí a mídia podre dizendo do vai-e-vem dos jogadores. Vejo alguns negócios fantásticos:


Adriano Imperatriz - Flamengo, Fluminense, SPFW.


Ronaldo Biba - Flamengo e Corínthians (mas acho que o mais correto era ir pro SPFW, se é que me entendem).


Kléber Gladiador - Palmeiras, Corínthians e Santos.


Martinez - Palmeiras, Corínthians.


E tantas outras expeculações que agora me foge a memória. Vi ontem na Band a entrevista do Gobbi Gobbi corinthiano dizendo que o mundo do futebol é sujo e que ele tá enojado. No fundo ele tem razão, mas a realidade é que o futebol é assim porque é composto de pessoas assim.


Existem pessoas boas como o Bebeto de Freitas do Botafogo, mas coitado, de tão bom chega a ser ridicularizado pelas torcidas rivais e a mídia (anti-) esportiva.


A cartolagem é composta de gente de toda a forma, boas, ditadoras, podres, ladrões, inocentes e outras mais. Usam os clubes para benefício próprio, transforma-os em cabide de emprego, empregando assim a parentada. No caso palestrino, faz a cadeira de presidente como trono (no duplo sentido), sentindo-se rei e fazendo suas cagadinhas.


Em clubes cor de rosas possuem um coronel, autoritário, mandatário, podre e não pensa duas vezes em usar o poder econômico para mudar opiniões de jogadores, comprar a mídia, mandar mala cor de rosa para buscar resultados satisfatórios. Buscam (corrompem) jogadores nas categorias de base, aproveitando da desorganização de outras agremiações. Uma verdadeira putaria.


Agora o que mais existe por aí são os ditadores, pessoas que querem a perpetuação no poder, ridicularizando assim os outros poderes do clube.


Voltando a situação de transferência de jogadores, a diretoria do Palmeiras que não abra o olho. Jogadores que estão pra chegar e nunca chegam (Xandão e Keirrisson) e outros que estão no elenco mas estão doidos para ir pra rivais (Martinez) e até mesmo quem quer ficar mas espera a diretoria inerte para resolver problemas contratuais (Kléber).


Demorei bastante para a publicação do blog devido ao acumulo de trabalho e principalmente a bagunça administrativa que reina em nosso parque. Ando muito descrente com tudo isso. Nos últimos dias temos apenas notícias ruins, nada de positivo que possa alegrar aos torcedores verdes. Apesar que achei proveitosa a entrevista do Cipullo falando sobre o início da demolição do ginásio 2.


Força Verdão.

Nenhum comentário: