terça-feira, 30 de junho de 2009

Portunhol

Hoje foi a apresentação do Kaká com a camisa do Real Madrid.

Quase foi agarrado, saudou os torcedores e posou para muitas fotos.

Ainda no gramado fez declarações em espanhol, ops, em portunhol.

Onde está a mídia que não foi tirar sarro dele como fizeram com o Luxa ou o Joel?

Será que não haverá piadinhas porque ele é o queridinho da mídia? Ou então porque ele é o certinho religioso?

Vão para a pqp!

Novo Técnico

Diante de tanta especulação, tenho mais uma pra assumir o nosso alviverde querido.

Eu!!!!

Sim, eu mesmo!

Só pra dar uma especulada, já falaram tantos nomes sem noção, como Silas dentre outros.

Belluzzo, contrate o Seo Binóculo para técnico do Palmeiras. Tenha certeza que não ficarei contra a torcida e nem protegendo jogadores de empresário.

Comparações

Abri um link do blog do Forza, que levava ao site do Keirrison. No site algumas fotos dele vestido com uma roupa de seu patrocinador pessoal e ao fundo, quase que como uma mensagem subliminar o distintivo do Barcelona (foto no final do post).

Vendo esta foto me recordei quando o Robinho começou a despontar no futebol. Numa aparição no programa do Milton Neves, ainda na Rede Record, Robinho deixou escapar que seu sonho era jogar no Barcelona.

Algum tempo depois Robinho acabou tornando-se realidade e fez muita pressão para ir não para o Barcelona, mas ao Real Madrid. Robinho pegou o finalzinho da era galática.

Ano passado com o Barcelona fazendo todo o sucesso, Robinho mais uma vez forçou sua saída, achando que iria ao Chelsea de Felipão, mas acabou indo para um time mais genérico inglês, o Manchester City.

Robinho ganhou um bom dinheiro, assim como seu empresário da época, Wagner Ribeiro, mas apesar disso, entrou num ostracismo profissional, brilhando somente nas partidas da seleção brasileira.

A minha impressão é que Keirrison acabará como Robinho, exibindo seu futebol num time de expressão menor (Valência), mas sem passar por no time de ponta que sonhou (Barcelona) e nem ganhando os euros que Robinho ganhou na ida para o City.

Cada um escolhe seu destino, mas acho que Keirrison não está fazendo a melhor escolha. Está perdendo a oportunidade de ser ídolo de um grande time brasileiro para ser apenas mais um no mercado internacional.

Vamos ver no que vai dar.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sorte ou competência

Neste momento em que procuramos um novo técnico para o nosso time, li um belo post do blog de um grande amigo meu.

Seu nome é Luiz Arantes, que trabalhou numa das maiores empresas atacadistas da América Latina e atualmente um grande palestrante.

Seu texto relaciona Sorte x Competência.

Clique AQUI para ler.

domingo, 28 de junho de 2009

Bem Bolado - R8

Mais uma rodada, mais um Bem Bolado. Desta vez o destaque da rodada vai para a goleada do Inter sobre o Coritiba. Inter que vindo de uma longa sequência de resultados ruins, venceu com 3 gols de Bolaños, que tinha sido dispensado do Santos.

Barueri 4 x 2 Atlético mineiro
Vitória importante do Barueri que o levou ao G4, além de ter derrubado o último invicto do campeonato. Pedrão despediu-se do time e foi para o mundo árabe.

Atlético paranaense 1 x 0 Gambás
Com gol de Paulo Bayer de falta, os patéticos do Paraná venceram o mistão gambático por 1 x 0. Vitória que tira os patéticos da zona da degola.

Bambis 2 x 0 Náutico
O time colorido conseguiu a segunda vitória no campeonato frente ao Náutico que com o resultado entra no G4 do mal. O resultado não diz o que foi a partida, pois os pernambucanos tiveram 3 bolas na trave, enquanto que o segundo gol bambinesco do Hernanes a bola foi desviada na barreira, enganando o goleiro. Sorte do novo técnico que começa bem no cargo.

Cruzeiro 1 x 0 Avaí
A garotada do Cruzeiro com muita disposição em campo conseguiu fazer o gol da vitória frente ao time catarinense que continua lá no fundo da tabela. Acredito que teremos mais um técnico demitido num futuro próximo.

Botafogo 1 x 4 Goiás
Coitado do foguinho, está flertando demais com a zona da degola. Levou uma chinelada do Goiás e se não ajeitar algumas contratações, corre um risco seríssimo de cair mais uma vez para a segundona.

Vitória 4 x 1 Santo André
Goleada do time baiano com direito à 2 gols de Roger. Bom resultado da baianada que os deixam na terceira posição na tabela do campeonato.

Palmeiras 1 x 1 Santos
Péssimo resultado alviverde que não consegue vencer mais uma vez um clássico nos seus domínios. No primeiro tempo o time teve diversas oportunidades para liquidar a partida. No segundo tempo, Jorginho, o interino mostrou toda a sua inexperiência, pois viu o time peixeiro crescer no jogo e não fez nada para mudar a partida. Péssima substituição do garoto Felipe que entrou na partida e não mostrou a que veio e ainda retirou do jogo o Willians que vinha até certo ponto bem. Se quizer ser técnico de time grande, Jorginho tem de estudar e se aprimorar mais.

Internacional 3 x 0 Coritiba
Vitória com 3 gols de Bolaños que pode apresentar no time do sul o mesmo futebol apresentado quando jogava na LDU. Coritiba cada dia mais convicto para voltar à segundona.

Sport 3 x 1 Grêmio
Enquanto pensa na Libertadores, o time gremista vai cada vez mais perdendo pontos no campeonato, que com toda a certeza farão falta ao final do campeonato. Quanto ao Sport, o resultado o tirou do G4 do mal, mas até quando?

Fluminense 0 x 0 Flamengo
O resultado do placar refletiu o futebol apresentado. Partida que marcou mais uma despedida de Tiago Neves do time das Laranjeiras.

Na próxima rodada, voltaremos com mais um Bem Bolado.

Faxina

Tive muito trabalho ontem e só soube da demissão do Luxa por telefone, através de minha esposa.

Fiquei muito surpreso mas gostei demais da atitude da diretoria. Mostraram quem possuem as rédeas do clube, apesar dessa parceria que no primeiro momento pareça boa, no fundo me parece sinistra.

Com a provável saída do K9 e a confirmada do técnico e boa parte de sua comissão técnica, iniciou-se a faxina no alviverde.

Ainda temos de livrar-nos de alguns cupins que corroem os cofres alviverdes e não trazem retorno algum. Exemplos que não faltam: Jéci, Jefferson, Fabinho Capixaba, Mozart e Marcão.

Sobre o nome do próximo treinador, gostaria do mal humorado Burricy, pois além de treinar bem o time (aliás, não possui atividade extra-campo), deve estar numa vontade exacerbada de mostrar serviço e mostrar que não é descartável, como a diretoria colorida acha.

Apesar da turbulência, estou muito feliz com tudo o que está acontecendo.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bem feito aos tolos

Quando escrevi o post Arrivederte Keirrison, recebi uma mensagem de um palmeirense indignado:

Alberto disse...
Essa mídia palestrina é pior q a mídia convencional. Cada barbaridade q ando lendo por estes blogs q até bodiei de ler. Pelo texto postado, BOM é o Boiadeiro. O Alex Merdeiro. O Lopes. O Marcinho pipoca. O Gioino. Grandes craques. Volta Roth. Volta Bostafá!Um abraço!


Acredito que como ele, muitos outros devem ter pensado o mesmo, apesar de não ter deixado comentário.

Agora para estes palmeirenses mais inocentes, o desaparecimento do pipok9 deve ter causado no mínimo um sentimento de traição.

Ainda não sei o que é melhor, um Obina com vontade e correndo ou outro mais técnico mas egoísta, individualista e que rifou toda a nossa história por um punhado de euros.

Me ajudem a responder!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O fim do premiado Jackson


Morre aos 50 anos Michael Jackson, que já foi um dia acusado de pedofilia e ganhou o prêmio Bambi de artista do milênio.

Safadeza em Uberlândia

Quem disse que existe político ruim apenas em Brasília?

Assista todo o vídeo, surpreenda-se com o primeiro momento e destile todo o seu ódio nessa classe política que possuímos!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Arrivederte Keirrison


Li no PTD, que por sua vez viu a entrevista do Redação SporTV que o Keirrison já estaria contratado pelo Barcelona eque seria envolvido numa troca com o jogador David Villa do Valência.

Na mesma matéria do PTD o empresário do K9, Marcos Malaquias, negou a informação e disse que Keirrison cumprirá o contrato com o Palmeiras.

Acho que Keirrison pode estar se despedindo do Palestra, pois sempre disseram que o projeto era segurá-lo até julho do próximo ano e seu empresário sempre disse que ele sairia se tivesse uma boa proposta, nem era uma proposta extraordinária, apenas boa proposta.

Um abraço para o Keirrison e que ele faça sucesso na Europa, que sempre foi seu sonho ou objetivo. No Palmeiras apesar do belo início, acomodou-se com o sucesso e escondeu-se com as críticas. Compará-lo com Evair foi um despropósito, tanto para o jogador como a torcida, pois criou um peso a mais para um garoto deslumbrado.

Quero até ver se na Europa, ele que ainda não tem nome, apenas expectativa de bom jogador, irá se furtar às divididas ou ficar colocando os braços na cintura se sentindo acima do bem ou do mal.

Boa viagem K9 e devolva logo o dinheiro que o Palmeiras investiu, com os devidos lucros, é claro!

terça-feira, 23 de junho de 2009

O juquinha não pode nadar


Juquinha não pode nadar.


Mas não é por causa de sua torcicolo, que nem sei se está curada.


Mas é porque alguém pode se afogar.


Torcidas na Rede

Estou achando muito bacana essa onda das torcidas de estarem mostrando a opinião delas a respeito da vida do clube. Principalmente porque a princípio não parte dos ditos organizados, mas do torcedor comum se organizando e até tentando lucrar sobre o assunto.

Todo o ódio do torcedor alviverde ao seu técnico concebeu o site http://foraluxa.com.br/, que desde o dia 18.06 até o momento da publicação deste post 60779 mensagens enviadas.

O torcedor alviverde pode comprar a camisa "Fora Luxa" por módicos R$ 25,00.

Já o torcedor bambi ainda chora pela demissão do Burricy. Saudades do mal humorado ou medo do futuro? Ricardinho Gomes irá responder à esta questão.

Para ver se conseguem a volta do antigo comandante, torcedores bambis criaram o site http://www.voltamuricy.com.br/, que a partir do dia 19.06 (perceberam que copiaram a ideia alviverde?) até o momento da publicação do post 28807 mensagens.

Elas também fizeram camisetas e estão sendo vendidas por R$ 28,00. Justo, pois se consideram mais chicozinhas.

O que achei interessante é que a cor do site delas é um vermelho tendencioso para o pink. Como dizem por aí, mensagem subliminar.

Então é isso, os torcedores vão se organizando e tentando lucrar com a ideia. Tudo o que vem do Palmeiras é pioneiro e elas sempre dão um jeito de copiar de alguma maneira.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Renovação do Luxemburgo


Achei um despropósito lançarem na mídia a pretensão de renovar o contrato do técnico alviverde.

Na realidade acho que o mais correto seria a demissão do comandante, mas já que a diretoria quer mantê-lo, que o façam até o final do contrato, para uma análise criteriosa de todo o seu contrato.

Ele começou bem, ganhando o título do Paulistão do ano passado, mas autorizando a venda do Valdívia e Henrique e apostando em reforços duvidosos, o time caiu demais de produção, culminando na perda do título, quase perda da vaga para a Libertadores e a desclassificação tola como foi pela Sulamericana. Comentar o jogo pela TV do próprio time foi um escárnio.

Depois de desmontar o time no final do ano passado, pediu a contratação de muitos jovens e continuou apostando em jogadores como Fabinho Capixaba. A falta de um lateral direito deixou o time torto, agora parcialmente corrigida com o esforço do Wendell.

Insisto, não deve-se renovar seu contrato neste momento, aguardemos até o final do ano e vamos ver como será a postura do técnico no decorrer do campeonato. Renovar agora é estar arrumando confusão e rixa com a torcida.

domingo, 21 de junho de 2009

Bem Bolado - R7

Mais uma rodada pelo brasileirão, mais um post bem bolado.

Atlético paranaense 2 x 2 Palmeiras
Empate que acabou sendo bom para o Palmeiras por conta das circunstância da partida, mas o Palmeiras foi superior ao Atlético, que bateu muito e fez dois gols de bola parada. De positivo na partida foram os gols de Obina e Keirrison e negativo o bandeira que anulou um golaço de Obina.

Vitória 4 x 3 Botafogo
Jogando em Salvador o time baiano é muito perigoso. O time botafoguense anda mal, pois conseguiu levar gols do Roger e de cabeça do pequenino Apodi.

Santo André 2 x 1 Sport
De virada o time paulista venceu o ixpót. O time recifense está na zona de rebaixamento e voltou com os resultados do tamanho de sua grandeza, ou seja, insignificante. A Libertadores para eles foram apenas uma ilusão.

Grêmio 2 x 2 Goiás
Com a cabeça no Cruzeiro quase os gremistas perdem para o bom time goiano. Não tem como fazer boa campanha no brasileiro com a cabeça em outra competição.

Náutico 0 x 1 Coritiba
Num duelo que pode fazer a diferença para o rebaixamento no final do campeonato, o Náutico perdeu pontos importantíssimos para aquele que pode ser seu adversário direto pra degola. Segunda vitória seguida do coxa que já saiu da zona de rebaixamento.

Avaí 3 x 2 Fluminense
Quando estava 2 a zero para o Avaí pensei, primeira vitória do time do Guga, aí o Fluminense empata. Pensei o Avaí será mesmo o rei dos empates, mas aí o que já parecia definido mudou, o Avaí fez um golaço de fora da área e deixou o time caro do Fluminense na zona intermediária e com o trabalho do Parreira contestado.

Santos 2 x 3 Atlético mineiro
Vitória importante do cavalo paraguaio Roth que neste momento é líder isolado do campeonato. De virada o time mineiro vence os sardinhas. Vagner Mancini queria a vitória contra Atlético e Palmeiras (na próxima rodada) para tornarem-se líderes. Sonhar não custa nada!
Teve a lambança do árbitro Djalma Beltrani que termina o jogo, volta atrás e anula um gol peixeiro que dará o que falar.

gambás 3 x 1 bambis
Os gambás fizeram o que devíamos ter feito a mais tempo, derrotar o inimigo e empurrá-los precipício abaixo. Parabéns gambás pela vitória. André dias descontrolado agrediu Jorge Henrique, que foi agredido também no primeiro tempo pelo Hugo. Júnior César desceu o sarrafo em Douglas e Jorge Henrique e ganhou apenas um cartão amarelo. O time colorido e podre começa a apelar e agora com Ricardo Gomes, cuidado bixarada com o rebaixamento. Aliás se não fossem os "erros" de arbitragem nos jogos anteriores, esse time ridículo já estaria na zona de rebaixamento, não flertando como está hoje.

Flamengo 4 x 0 Internacional
Com 3 gols do imperador o Flamengo vence o Inter de Tite. Minha teoria é que o Burricy vai assumir este Inter logo, pois o Inter não vence mais e deve perder o título da Copa do Brasil para os gambás.

Cruzeiro 2 x 4 Barueri
Apesar da concentração na Libertadores e com time misto, o Cruzeiro não pode perder em casa e de goleada para o estreante Barueri. Achei que a partida ficasse empatada, pois o Barueri empatou vários jogos, mas com esse resultado surpreendente, os paulistas fogem um pouco da zona de rebaixamento e joga o Pedrão na artilharia isolada do campeonato.

Pra não perder o costume

Contribuição do expatriatedinlondon.blogspot.com

Pergunta Inocente

Se Del Nero e a Federação Paulista de Futebol foram inocentados da acusação de oferecer queixa infundada ou dar causa à instauração de inquérito (caso Madonnão) – artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que ele denunciou tem fundamento?

Quem sabe o Juquinha responde?

sábado, 20 de junho de 2009

Putaria da Impren$a Colorida

"Houve até uma ameaça que estremeceria as fundações do clube, cujo conteúdo será divulgado oportunamente" .

Esta frase foi extraída do blog do Fábio Lucas Neves, postado no dia 19.06.

Vale uma pergunta: A função do jornalista não é a de informar? Qual será a oportunidade que ele espera para anunciar o tal furo?

Se fosse o Palmeiras ou os gambás a atitude seria a mesma?

No post anterior comentei a notícia do blog do Benja que as bibas estão com salários atrasados. Por que apenas ele deu essa notícia? Será que a notícia foi dada porque ele não é um jornalista que saiu dos bancos de uma faculdade?

Ainda bem que o STF decidiu pelo fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo, pois se dependessemos dos "verdadeiros" jornalistas, ainda estaríamos esperando o momento oportuno (de acordo com Fábio) para sabermos uma informação relevante de um clube ou de algum setor da sociedade.

Parabéns Benja e nota zero para o tal de Fábio.

Até tú bambi?

Li com muita satisfação no blog do Benja que os bambis estão com salários atrasados. Cliquem AQUI para conferirem.

O clube dito "muderno" (é com "u" mesmo que eu quiz mesmo) também manda técnico embora depois da pressão de torcida e diretores, além de atrasar salários.

A torcida delas vão pintaram o muro de rosa em protesto pela eliminação. Estavam nervosinhas.

Nosso inimigo arrota a todo momento dizendo que é diferente dos demais mas está no mesmo balaio que os outros.

Não existe a desculpa de usar o dinheiro para a latrina. A obrigação vem em primeiro lugar.

Parabéns pinguço a cada dia você me surpreende.

Isso é Palmeiras

Não importa se o resultado não foi dos melhores.

A luta foi magnífica.

É isso que eu quero, sangue correndo nas veias, tentando até o último momento.

Parabéns jogadores!!!

Honraram a minha camisa!

Por enquanto empate

O time vai jogando com muita garra e disposição, mas por enquanto o empate persiste.

O Atlético teve uma boa oportunidade com Paulo Bayer e o Palmeiras com Wendell.

A partida segue truncada e até certo ponto violenta. Próxima rodada é clássico contra o Santos. Preservar o time títular seria importante.

Técnico Tampão

Os bambis fecharam com Ricardo Gomes.

O cara felizmente não é um técnico de verdade e provavelmente ficará somente até o final do ano, pois os resultados não irão aparecer.

Bem ou mal Burricy era um bom técnico, finalmente os bambis possuem um técnico que merecem...rsssss

O que esperar de hoje?

Hoje tem futebol? Tem sim senhor!

Depois da decepção hoje teremos mais um jogo do Palmeiras. E o que esperar?

Um time ainda com ressaca da eliminação ou em busca da reabilitação na competição nacional?

Se pudesse apostar, apostaria num misto das duas situações. Apesar da dor da eliminação, ainda acredito neste time. Acho que o problema foi nas contusões do Edmílson, na inconstância de Willians, e falta de bons jogadores em determinadas posições, como a lateral-direita por exemplo.

Com a possível vinda do Figueroa a volta do Edmílson e algumas contratações pontuais, esse elenco poderá nos fazer feliz até o final do ano. Único fator desagregador é nosso técnico. Luxa está em colisão com a torcida, que é o maior patrimônio do clube.

O que resta a torcida? Fazer o que lhe cabe, torcer ou protestar civilizadamente, apenas isso.

Da minha parte irei torcer, pois não faço parte do grupo do quanto pior melhor.

Torcerei como se nada ocorreu nesta última semana, no último mês, na última década. Torcer é meu destino!

Não quero mais o Luxa, ele deve sair. Mas como nosso presidente o irá manter o treinador, que não cogite a renovação do contrato neste momento, vamos aguardar até o final do ano para reavaliar o trabalho, que até aqui deixou a desejar.

Força torcedores palestrinos, força verdão!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Fome com a vontade de comer

Burricy Ramalho foi demitido hoje à noite pelo presidente chapadão. Não suportaram mais uma eliminação na competição que tanto amam, mesmo o técnico sendo o atual tri-campeão nacional (o título é dele, sendo roubado ou não) e poderia até ser tetra se não fosse a sacanagem feita no Roubrasileirão-05.

Apesar do cara ser chato e aborrecido, ele faz o que nosso técnico não faz, que é treinar o time.

Todos concordam que os gambás praticamente serão os campeões da Copa do Brasil e Tite que nunca foi bem aceito pelos colorados deverá cair após a final.

Não é segredo para ninguém que Burricy sempre foi o sonho dos dirigentes e torcedores colorados. Acredito que os dias de Tite no Inter estão contados, ainda mais caso perca o título, que eu acho que é o mais óbvio infelizmente.

Acho que a demissão de Burricy nos bambis é tudo o que o Inter precisa para seu centenário. Como coloquei no título do post, é a fome com a vontade de comer.

Bola pra frente

Pelo visto nosso presidente não irá demitir o técnico, o que considero muito mal.

Luxemburgo trás consigo problemas de relacionamento com a imprensa, apesar da bajulação de alguns.

Pra piorar Luxa arrumou confusão com a torcida. Já havia uma animosidade com ele desde a sua saída na última passagem, quando largou o time e foi para o Cruzeiro, largando o time que foi rebaixado.

Na minha modesta opinião esta é o pior fator para a permanência do técnico. Brigar com quem move a roda não é inteligente. São os torcedores que consomem os produtos do time, que pagam ingressos, que compram pay-per-view. Foi muito tola pra não dizer burra a atitude do profexô.

Já que o Belluzzo afirmou sua posição de manter o técnico, resta aos torcedores aceitar ou protestar de outra maneira. Depredar o patrimônio do clube seja com pixações, seja com vandalismo, não irá fazer ninguém mudar de opinião, no máximo servir de munição para a imprensa.

Atos de violência também deixará o clima muito mais carregado, assustando ainda mais os jogadores. Não trará nada de bom para a equipe.

Torcedores querem protestar? Então façam como alguns, criem um site para protestar, ou um blog ou twitter, mas nada de violência. Façam protestos nas ruas, como já fizeram com caixões ou deixem de ir no estádio, mas por favor, nada de violência.

Como nosso inimigo também foi eliminado, nossa dor foi diminuída, portanto bola pra frente. Algumas vitórias no brasileiro farão o clima voltar ao normal, aumentando assim a confiança.

A Solução para o Palmeiras

A solução mais rápida para toda a frustração da torcida alviverde pode ser vista clicando AQUI.

Presente aos coloridos


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chupa Bambizada

Pior do que ser eliminado jogando um bom futebol, é ser eliminado em casa e batendo no adversário.

Num belo chute de Henrique e outro gol do sempre palmeirense gladiador Kleber, os bambis foram derrotados EM CASA.

O Cruzeiro deu um nó tático no time do Burricy que não conseguiu se desvencilhar da boa marcação.

Sem ajuda da arbitragem, esse time medíocre não vai à lugar algum.

Foi humilhante para os bambis verem Kleber fazer o que quiz com a defesa colorida. E na covardia de sempre o zagueiro tricobixa caçou o gladiador.

O que houve com a bambizada? Não sabem perder? Não conseguiram comprar o campeonato?


Chupa!!!

Ficaram rindo ontém?
Hoje foi teu dia!!!!!!!!!!

Valeu Kleber, atendeu aos pedidos alviverdes!!!

Piada Pronta

Vi no jornaleco eletrônico que o Flamengo está interessado na contratação do jogador do Santo André Pablo Escobar.

Será que a contratação do jogador é para ajudar ao Flamengo terminar de eliminar as drogas do time? O início foi a ida de Obina para o Palmeiras.

Sabemos que Pablo Escobar sempre teve know-how na venda de drogas.

É brincadeira!

Mudando de Assunto

Cornetar é preciso

Como bom palmeirense, irei cornetar meu time. Eu posso, pois o time é meu!

O jogo

Não achei que o Palmeiras jogou mal, mas bem também não jogou. Fora em alguns lances fortuitos, as únicas jogadas que realmente foram criadas, foram as desperdiçadas pelo Obina, sendo que a cabeçada era a bola do jogo.

Alguns jogadores ficaram sub-aproveitados e outros foram muito mal.

Não acho que o Keirrison deveria ser substituído, mas com as substituições ele sumiu do jogo. Ficou deslocado na esquerda e desapareceu do jogo. Num momento até me assustei quando ele recebeu (e perdeu) uma bola a partir da segunda metade do segundo tempo. Se o cara é artilheiro, deveria estar dentro da área.

Achei muito cansativa as iniciativas de levantamento de bola na área e no momento que realmente era oportuno, com a entrada do Obina, pararam-se os cruzamentos. Estava tão fácil que até quando o Marcos ía para a área, os lances eram perigosos.

Arbitragem

Existiu um penalti a favor do Palmeiras como houve um anteriormente a favor do Nacional. Achei que foram toques intencionais nos dois lances. Vi no PTD que o Cipullo fará uma reclamação formal contra a arbitragem. É desnecessário, pois o correto é o que os leonores fazem, que é a pressão antes da partida. Agora é perca de tempo.

O Futuro

O presente é desolador, mas o futuro pode ser negro. Luxemburgo não pode continuar no time. NÃO PODE! Já houve constrangimentos demais com o técnico, além de que seu salário galáctico não corresponde à sua atual fase. Baixar seu salário em 200 mil, representaria um bom aporte financeiro para pagar salários para um bom jogador.

Luxemburgo teve várias decisões equivocadas. Dispensar o Gustavo e trazer Marcão foi uma dessas. Capixabas, Jécis, Mozarts, Jefersons, Obinas e outros mais, são os chamados desperdício de recursos.

Deixem Keirrison ir embora. O rapaz pode até estourar no futuro, mas seu presente o credencia ao ostracismo. Mesmo na Europa se não ralar a bunda, não vai pra frente não. Ouviu Sr. Keirrison?

Mudanças são necessárias, e elas devem-se iniciar já, com a demissão do profexô.

Qual técnico trazer? Um barato por favor, pois o resultado será o mesmo e o preferido já avisou que só voltará em 2011.

Agora vou dormir, foi muita decepção para uma noite só.

Irmãos Malaquias, arrumem por favor algum time europeu e devolvam o valor investido do Palmeiras. Esse garoto mimado não merece jogar no meu time.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Acabou


Frio como o tempo, termina a participação alviverde na Libertadores.

Nada de lamentações.

Nada de cornetagem.

Apenas um momento aberto para todos os inimigos e adversários fazerem o que mais gostam, que é criticar nosso time.

Aproveitem, esse momento é de voces.

Sei que meu time sai de campo com a cabeça erguida, após várias "desclassificações".

Parabéns aos jogadores por ter honrado esta linda e maravilhosa camisa.

Levantem a cabeça que o ano não acabou.

Tá chegando

Depois de um dia exaustivo, agora estou por conta de aguardar o horário do jogo.

Não tenho palpites para o jogo de hoje, mas estou esperançoso para a classificação alviverde. Espero que o futebol apresentado no final de semana não seja aquela melhora que o doente terminal consegue antes de falecer.

Como nem vi o tempo passar, chegou o momento!

Força Palmeiras!!!

Borges no Palmeiras?

Tenho acompanhado nos últimos dias um burburinho dando conta da ida do Borges para o Palmeiras.

Seria até bacana, pois no meio daquelas sucatas, ele parece ser o único jogador de caráter.

Mas esse tipo de negociação, mereceria o máximo de cuidado e sigilo, fato que não está ocorrendo. Na realidade isso me parece mais um balão de ensaio jogado na mídia para depois anunciar a renovação dele com os bambis.

Vamos aguardar maiores detalhes.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Conhecendo o Cruzeiro


Como todo bom palmeirense, torcerei demais pelo Cruzeiro na partida contra os bambis pela Libertadores, mas não será tarefa fácil, como mostrarei neste post.

O time mineiro não consegue bons resultados fora de seus domínios, ainda mais sob a administração do glorioso Adílson Batista. Adílson assumiu o time no início de 2008 e de lá pra cá os resultados foram pífios fora de casa. Não citarei os jogos pelo mineiro por conta da qualidade técnica dos adversários, levarei em conta apenas o Brasileirão e Libertadores.

Pelo brasileirão, este ano ainda não conseguiram NENHUMA vitória como visitante, repito nenhuma. Em 2008 as vitórias como visitante ocorreram com: Vitória (primeira rodada), Flamengo, Fluminense, Vasco (rebaixado), Figueirense (rebaixado). Ou seja em 20 jogos venceu APENAS 5 jogos e dentre esses, com dois times que foram rebaixados.

Pela Libertadores este ano, as vitórias como visitante foi contra Universitário de Sucre (primeira-fase) e Universidad de Chile (oitavas), ou seja 2 vitórias em 4 partidas, adversários de qualidade técnica duvidosa. Em 2008 foram 4 jogos e não obteve NENHUMA vitória, lembrando que jogou inclusive contra o perigosíssimo Real Potosí.

No ano em que foi campeão da América pela última vez (1997) o Cruzeiro jogou desde o início da competição até as finais, 7 jogos e venceu apenas o Grêmio na primeira fase.

Olhando estes números, somando com a sorte bambi e aliada com a ajuda que sempre recebe, podemos ficar preocupados, mas futebol é gostoso por conta do imponderável.

Apesar do histórico de fracassos, os mineiros possuem Kléber o Gladiador, por isso ou talvez só por isso que a nossa torcida ganhará mais força.

Impren$inha

Tenho acompanhado diversos programas esportivos e observei que NENHUM deles acreditam na classificação alviverde.

Tomara que todos queimem a língua, mais uma vez.

Este time apesar de inconstante, tem dado sorte em muitos jogos, vide o jogo no Chile.

Com a volta de Willians, o time ganhou novamente a movimentação, além de parecer que realmente é o melhor companheiro para o Keirrison.

Só nos resta torcer e provar à todos que mais uma vez estavam errados.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Esfregadinha da Sorte


Por mais que tenha sido uma brincadeira do Luxemburgo com Felipão, não gostei da notinha no site da Gazeta Esportiva. Pareceu-me muito jocoso.

Tá certo que eles apoiam outro time, mas o mínimo que se espera deles é que mantenham a postura.

O jornal impresso já faliu. Tomem cuidado para que o site não tome o mesmo caminho!

Bem Bolado - R6

Mais uma rodada, mais um Bem Bolado. Alguns fatos foram marcantes e outros normais já fazem alguns anos. Explicarei melhor no decorrer do post.

Bambis 1 x 1 Santo André
Os bambis íam perdendo até os 38 minutos do segundo tempo, golaço de Marcelinho Carioca. Mas pra variar, Washington fez falta nos zagueiros dentro da área e Borges sempre oportunista aproveitou e guardou mais um. Detalhes do jogo: Dagoberto cavalinho continua batendo demais e as bixinhas ganharam mais um pontinho roubado. Como o jogo foi no sábado, os jogadores tiveram tempo pra ir fazer uma visita para as amigas no domingo....rsssssss.

Botafogo 2 x 0 Santos
Primeira vitória do foguinho, o que garante uma semana de tranquilidade para Ney Franco ver se faz outros milagres.

Sport 0 x 1 Atlético paranaense
As cachorras estão perdidas na ilha. Desde a eliminação pelo Palmeiras elas não se encontram. Na realidade voltaram para onde merecem, mas perder pros patéticos do Paraná em casa não dá não. Abre os olhos cachorras.

Atlético mineiro 3 x 0 Náutico
Celso Roth vai fazendo milagre aqui em Minas. Para os atleticanos pouco importa se a validade dele é curta, pois faz alguns anos que não sentem a sensação de serem os primeiros colocados.

Fluminense 0 x 0 Grêmio
Vi alguns lances do jogo, mas enquanto não terminar a participação do Grêmio na Libertadores, será difícil a concentração.

Coritiba 5 x 0 Flamengo
Com imperador e tudo os urubus perderam no Paraná. Eu já tinha o palpite que eles reabilitariam o coxa, mas não dessa maneira, pois foi vexatório. Tem cara que os jogadores querem derrubar o Cuca, o único cara sério que trabalha por aqueles lados.

Goiás 0 x 0 gambás
Com Felipe fechando o gol, os gambás conseguiram um bom resultado no planalto central. Com esse futebolzinho perigoso nem vencer em casa o Inter pela final da Copa do Brasil.

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Bela vitória alviverde e ainda com um futebol convincente. Esse bom futebol veio em ótimo momento, pois teremos uma decisão duríssima no Uruguai.

Internacional 0 x 0 Vitória
Com a cabeça no Corínthians, o Inter perdeu a oportunidade de ficar mais uma rodada isolado na liderança. Bom pro galo que a herdou e pro Vitória que ganhou um pontinho que pode fazer a diferença lá ma frente.

Barueri 3 x 1 Avaí
Meu palpite era de empate, pois eram os times que mais empataram no campeonato. Mas de virada o time de Estevam Soares conseguiu sua primeira vitória no campeonato e faz um papel digno até aqui.

Aquisição

Gostaria de informar à todos os meus amigos e companheiros deste blog, que neste final de semana tive a enorme satisfação de comprar a nova camisa do Palmeiras. E para não perder a oportunidade, saí desfilando em todo o shopping, logo após a compra.

Não colocarei a foto porque o modelo é feio demais para uma camisa tão linda!

domingo, 14 de junho de 2009

Bom Futebol

No jogo passado o time fez um péssimo futebol, mas trouxe a vitória.

Hoje o time ganhou e jogou um bom futebol.

O mais irritante de tudo foi o bandeira ter dado o gol do Marcão, pois com toda a certeza do mundo o Keirrison faria o gol, alias faria nesta partida 3 gols.

Gostei muito da partida, pois desde o início o Palmeiras pressionou ao Cruzeiro criando inúmeras oportunidades de gols. Willians no time o futebol muda, as oportunidades aumentam.

A partida tinha tudo para ser indigesta, pois com tantos gols perdidos o cheiro de queimado poderia aparecer. E apareceu!

Numa bola desviada em Cleiton Xavier, o Cruzeiro fez seu primeiro e único gol do jogo. Gol de pura sorte!

Mas o Palmeiras conseguiu virar bonito, com o gol (como foi dito) do Marcão e dois do Keirrison, sendo o de virada muito bonito.

Vitória que enche o time de moral para a partida duríssima que teremos no Uruguai. Detalhe: Achei péssima a indicação de um árbitro equatoriano e inexperiente. Só nos resta torcer e fazer trabalho de bastidores para que não surpreendidos.

A vitória alviverde hoje já deixou o ambiente mais tranquilo para a partida da Libertadores, juntando ainda com a visita amanhã do Felipão, tenho a certeza de que traremos a classificação.

sábado, 13 de junho de 2009

Seleção e Tempo de Espera

A seleção brasileira deveria ser a cereja do bolo de todo o torcedor brasileiro, mas infelizmente não o é.

Esta semana pareceu interminável, sem jogos dos clubes.

De que adianta ver jogos da seleção com Kaká e Robinho? Prefiro muito mais assistir ao meu querido Palmeiras, ou secar os gambás, ou até mesmo destilar todo meu ódio e veneno contra o time da ditadura.

Não vejo mais graça em assistir aos jogos da seleção. Acho que o último momento que torci realmente foi na Copa de 2002, talvez porque nosso santo era o goleiro daquela equipe ou talvez porque o técnico era Felipão, que com seu jeito bonachão e não ter o rabo preso com ninguém encarna o sentimento de ser brasileiro.

Este blog é totalmente averso a modinhas e tietagem. Também não gosta do futebol dito de resultados.

Não basta meu Palmeiras ganhar, tem de jogar bonito também. Infelizmente essa qualidade tem faltado nos últimos jogos, sempre ganhando na base da raça e superação.

Esse time não tem passado a confiança necessária de que entraremos em campo e ganharemos o jogo, nem mesmo exibir um futebol vistoso. Sinto falta!

A partida contra o Cruzeiro no Brasileirão será importante, mas não essencial. A expectativa ainda será pela partida pela Libertadores contra o Nacional. Não gostei da escalação de um trio equatoriano. Em partidas onde o nome do árbitro não é dos mais conhecidos, normalmente o que prevalece é o fator campo. A pressão será enorme sobre o pobre infeliz.

Enquanto a partida contra o Nacional não vem, vamos secando nossos adversários pelo brasileiro e torcer demais para que essa semana em Atibaia traga algo de bom e novo à equipe.

Só espererando para ver...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lembranças do Passado


Republicando um post sobre um jogo que marcou minha vida de palestrino e que entrelaçou com minha vida amorosa.

Palmeiras e Corínthians - Final do Campeonato Paulista de 1993.

Na realidade este na minha opinião foi a o melhor jogo que assisti do Palmeiras em toda minha vida. Este jogo contra o Corínthians me recordo como se fosse hoje.

Era exatemente o dia 12 de Junho de 1993, Dia dos Namorados. O jogo seria tenso, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo com gol do Viola e na comemoração imitou um porco. A torcida ficou angustiada, será que teríamos que esperar ainda mais tempo na fila? Ficamos vendo a semana toda a mídia exaltando o time corinthiano que tinha ganhado do time da Parmalat (parece até como hoje, exaltando que é o time da Traffic, não do Palmeiras).

Luxa, ainda um "emergente", "pilhou" os jogadores e os mesmos entraram mordidos em campo. O Palmeiras pressionou desde o início, mas o Corínthians assustava em alguns momentos. No momento do gol de Zinho, a galera vibrou no Panetone e eu juntamente com meu pai e irmão em casa, fomos à loucura. Estava perto de eu ver pela primeira vez meu time, minha paixão ser campeão. Foi pura vibração, não fui às lágrimas porque a adrenalina causada pela alegria me deixava em êxtase. Não comentarei o restante do jogo, revejam aqui através do vídeo no final do post.

Assisti à todo o jogo e depois ainda fui escutar os comentários no rádio, tomando banho e vibrando. Estava tão feliz com tudo o que estava ocorrendo que havia me esquecido de um encontro com a namoradinha da época.

Quando a encontrei, atrasado apenas 2 horas, rsssssss, ela quiz me esculachar, dizendo que sabia que se o Palmeiras vencesse eu iria me atrasar, torcendo assim pelo Corínthians. Olhei para aquela morena, dei meu presente à ela, um abraço (me furtei do beijo), olhei nos olhos dela e fiz o seguinte comentário:

"Morena, posso ter muitas namoradas nessa minha vida, mas time terei apenas um, meu Palmeiras. Se realmente gostasse de mim, torceria pela minha alegria, e hoje minha alegria é o Palmeiras. Feliz Dia dos Namorados e até nunca mais!!!"

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dane-se

E aí torcedor alviverde, ficou feliz com a vitória da selação?

Pra este torcedor não fez diferença alguma, pois o que realmente importa é a vitória alviverde contra o Nacional, a derrota dos bambis (na realidade eliminação) e a derrota dos gambás.

Seleção pouco me importa, mesmo na Copa do Mundo.

É politicamente incorreto? Dane-se!!!

Detesto o sentimento ufanista global.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Outro ponto de vista

Hoje resolvi dar uma mudada no visual, fazer a barba e cortar o cabelo.

O camarada que normalmente corta meus cabelos é um flamenguista, Jonathan é seu nome. É um cara aficcionado pelo rubro-negro carioca e possui algumas tiradas interessantes.

Comentou que assistiu muitos jogos do verdão durante o ano e não acredita na classificação do alviverde no Uruguai, pois desperdiçou a oportunidade no jogo de ida. Não concordo com ele, pois não acho nosso adversário dos melhores, mas acredito que teremos as mesmas dificuldades que tivemos contra o Colo-Colo.

Mas de nossa conversa, o que achei mais interessante foi ele falar do time dele. Qualquer pessoa que se converse sobre o Flamengo, diz que o ponto alto do time são os laterais. Juan e Léo Moura são responsáveis pelas principais jogadas do rubro-negro. Apesar disso, o Jonathan torce para que estes dois sejam vendidos, pois os laterais que estão na reserva se não possuem a experiência dos primeiros, possui muito mais disposição para lutar pelo time.

Torce pela venda principalmente de Juan. As divergências do lateral com a comissão técnica e sobre a situação do time, tem comprometido o bom futebol.

Achei bacana o comentário dele e fiz paralelo com o Palmeiras. O Keirrisson é nosso artilheiro no ano, apesar disso está sendo muito criticado pela torcida. Mesmo assim não acredito que a solução seja sacá-lo do time, ao contrário, o que deve ser feito é municiá-lo cada vez mais, pois chegam poucas bolas com oportunidades reais de conclusão. Para um bom centroavante, deve-se chegar no mínimo 5 boas bolas para finalização, para ele acertar uma ou duas. Nosso problema tem sido justamente este, pois chegam uma ou duas bolas apenas e com qualidade duvidosa e depois da chegada de Obina, a quantidade de bolas levantadas cresceram demais, dificultando ainda mais o futebol do K9.

Não torço pela saída do K9, como Jonathan gostaria da saída dos 2 laterais rubro-negros. Quero que o esquema possibilite a aproximação de Cleiton Xavier ao ataque e que os laterais joguem mais. Jogar com apenas 2 zagueiros e o meio de campo seja composto por Pierre e Souza. Quando Willians ficar inteiro, colocá-lo no lugar do Obina.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Inveja Bambi


Os dirigentes bambis devem estar se coçando.

Corínthians e Flamengo farão um amistoso pela paz na Palestina.

Como o time bambinesco sempre gostou de aparecer, ainda mais num evento internacional que chamará a atenção do mundo, a situação não deve ter ficado boa pelos lados do Jd. Leonor.

Mas tenho uma solução:

Poderiam fazer um amistoso em prol do sistema financeiro mundial (ou melhor do cassino financeiro). O amistoso poderia ser contra os players que depositam seu dinheiro "honesto" (assim como os árbitros que "erram" a seu favor) das Ilhas Cayman e o local da partida poderia ser em Jersey.

De repente JJ pode aproveitar e pegar algum dimdim que esteja escondido por lá e colocar na reforma do Privadão, pois só ele acredita nesse projeto.

Desânimo

Ando com uma desmotivação de dar dó.

Não consigo pensar em nada decente para escrever e possui até uns assuntos em pauta.

Kaká indo para o Real Madrid - Enfim Florentino Perez cumpre sua promessa, mas é péssimo que os bambis vão ganhar uns caraminguás.

Luxa e seu falatório - Com o time jogando um péssimo futebol no domingo contra os baianos mas se saindo vitorioso, Luxa na coletiva disparou sua metralhadora verborrágica para todos os lados. Algo novo?

Vôo da Air France - Não, esse tema não, pois é muita tristeza para pouco blog, além de sair totalmente do tema normalmente tratado aqui.

Antipatia da torcida com o Keirrisson - O cara é bom de bola, mas a bola não chega redonda pro cara. Quando muito uma ou duas vezes por jogo. Muito pouco!

Obina - Mesmo com o gol, ainda o considero uma piada de mal gosto.

Sei não, mas acho que já escrevi demais por hoje. Torcer para que o Palmeiras deixe de lado esse futebol medonho e volte a encantar os torcedores.

Recado para a Ponto Verde:

Fui comprar a nova camisa do verdão (linda) no site, mas com frete, silk e outros adereços, o preço final ficou próximo dos R$ 200,00.

Ou Ponto Verde, pra pagamento no dimdim à vista tem desconto?

domingo, 7 de junho de 2009

Bem Bolado - R5

Na rodada passada deixei de fazer o Bem Bolado - R4, peço desculpas. Até pensei em fazer atrasado mesmo, mas depois de tantos programas esportivos sobre a rodada, semis da Copa do Brasil, críticas ao Privadão e lançamento da nova camisa (linda), ficarei devendo.

Mas o Bem Bolado - R5 sai em tempo.

Grêmio 3 x 0 Náutico
Com boa partida do ex-bambi Souza, o Grêmio bateu um adversário que dará muito trabalho no campeonato. Waldemar Lemos ao contrário de seu irmão arma direitinho seus times, vale a pena conferir

Sto André 3 x 3 Santos
Os sardinhas fizeram como nós na rodada passada, deixou de ganhar 2 pontos importantíssimos que podem fazer falta no final do campeonato. Pra variar Fábio Costa saiu violentamente do gol e "quebrou" o Gustavo Nery.

Gambás 2 x 0 Coritiba
Abre o olho coxa. Com boa partida de Douglas e Saci os gambás venceram o Coritiba inclusive com direito a gol de Souza. O Coxa segue forte na disputa pelo rebaixamento.

Palmeiras 2 x 1 Vitória
Vitória foi injusta, mas como não existe justiça no futebol (nem nos tribunais), está de bom tamanho.

Sport 4 x 2 Flamengo
Vitória impressionante das cachorras, ainda mais porque perdiam por 2 x 0, mas como todo início do Leão, existe aquela injeção de ânimo, mas como todos sabem possui prazo de validade.

Avaí 0 x 0 Bambis
Assim como o placar, foi a nota do jogo. Os bambis seguem ali coladinhos com a Zona de Rebaixamento, com apenas 2 pontos acima do Avaí, que está no limiar para sair.
Correção: A partida teve grandes lances e os goleiros foram o de mais positivo na partida. Não sou hipócrita!

Atlético Paranaense 0 x 4 Atlético Mineiro
Geninho demitido e Roth prestigiado. Como sabemos o Roth é cavalo paraguaio, não precisamos nos preocupar. Mas a preocupação maior está com os torcedores do patético do Paraná. O time além de fraco, não consegue somar pontos em casa. Seríssimo candidato ao rebaixamento.

Cruzeiro 1 x 1 Internacional
Ótimo empate para nós, pois os dois perderam pontos. O melhor de tudo foi o árbitro que tirou o Gladiador para o confronto da próxima semana contra o Palmeiras.

Fluminense 1 x 0 Botafogo
Com gol bonito de Fred o Flu venceu o o pobre foguinho. Não estou tendo um bom pressentimento com o foguinho. Tá com cara de grande que vai cair. Será o candidato deste ano?

Goiás 2 x 2 Barueri
Juntamente com o Avaí, o Barueri é o time que empatou mais vezes (4). Estava vencendo o Goiás no Serra Dourada mas sofreu o empate. Apesar de iniciante, vai somando seus pontinhos, mas também é candidato ao rebaixamento.

E daí?

E daí que eu tenha dormido todo o primeiro tempo e não vi o massacre que o time baiano (não direi o nome verdadeiro porque é incompatível com a realidade) tenha imposto ao Palmeiras?

E daí que nosso Santo tenha operado vários milagres no decorrer da partida?

E daí que nem o árbitro nem a auxiliar tenham visto que na bola do Roger a bola possivelmente tenha entrado 100%? Fato que talvez, digo talvez, apenas o tira-teima poderia dizer.

E daí que o Roger seja tão grosso que matou o time baiano.

E daí que o time do Seo Luxa não tenha jogado nada e levou um baile do ultrapassado Carpeggiani?

E daí que o Seo Luxa só coloque o Sacconi em roubada?

E daí que o time não tenha jogado nada mas conseguido a vitória?

Apesar de tudo o que está acima, a moral da história foi dita pelo Apodi:

"Contra time grande não podemos dar bobeira!!!"

Mais uma vez deu sorte heim Sr. Estrategista.

sábado, 6 de junho de 2009

Carro Velho

Brinco por aqui que quando uma pessoa está com algum problema de saúde, digo que parece carro velho, toda hora um problema.

É o que parece com o Marquinhos, que passou de promessa para antipatia.

Torço para que ele se saia bem na cirurgia dessa vez e volta firme para o restante da temporada.

Apesar de toda a antipatia, acredito no moleque, pois ele é invocado e atrevido, mas acima de tudo torço para o ser humano Marquinhos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estranheza

Alguém poderia me informar os motivos para o Ulisses Costa para elogiar a BWA?

Dizer que a venda dos ingressos para os jogos de hoje foi um sucesso.

Normalmente o que ocorre é mostrar os problemas na venda ou não mostrar nada.

Elogio gratuito? Estranho, muito estranho!

Capixaba deve ficar




Quem ler o título do post deve estar pensando: O Marcelo deve estar ficando louco!

Mas não estou não, pois ele deve continuar até nossa última partida pela Libertadores, pois é o nosso único lateral-direito de ofício, mesmo não prestando, é o único.

Se o liberassem para o Santos, contaríamos apenas com o Wendell, que já é uma improvisação. Tentando lembrar quem passou por aquela lateral teremos o seguinte:

Sandro Silva: Não foi bem e ainda está machucado.

Marquinhos: Somente contra a LDU que jogou um futebolzinho mais decente, pois do resto não fez NADA.

Maurício Ramos: Como zagueiro ele já nos passa susto. Na lateral além dos sustos serem mais frequentes, deixa uma avenida para os adversários.

Não me recordo quem mais jogou por ali, mas com certeza não deixou saudades, pois não consigo me lembrar de mais ninguém.

Contratamos um outro lateral-direito, o Henrique. Mas ele só poderá jogar pelo Brasileirão (que se continuar nesse ritmo tornará o Tribunalzão). Portanto amigos, mesmo com toda a ruindade do Capixaba, ele deve continuar até nossa participação na Libertadores. Além do mais é o único jeito deste infeliz ser campeão de um torneio dessa importância.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mundo Bizarro

Belo post escrito por nosso palmeirense expatriado.

Vale a pena ler!

http://expatriatedinlondon.blogspot.com/2009/06/alice-no-mundo-bizarro.html

A verdade apareceu

O zagueiro Jean que no final da fase de classificação do Paulistão foi acusado por dirigentes da Portuguesa de ter se vendido para ajudar ao Santos, foi contratado pelo time leonor.

Em entrevista ao blog do Cosme Rímole, garantiu que o futuro provaria sua honestidade.

Dito e feito, foi contratado pelo time mais "honesto" da história.

Parabéns Jean!!! Sua honestidade acaba de ser provada.

Enxergaram o Privadão

Vendo o Bate-Bola da ESPN, Juju ficou irritado com matéria do Jornal O Globo em que dizia que o Privadão não seria o ideal para o Mundial.

http://espnbrasil.terra.com.br/copadomundo/noticia/53490_FIFA+VE+ERRO+EM+PROJETO+E+POE+MORUMBI+EM+RISCO+PARA+A+COPA+2014+AFIRMA+JORNAL

Até que enfim acordaram. Resta saber se o poder público que sempre ajudou esse clube, continuará a fazê-lo.

Cabe a nós verificar e denunciar.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Fim da História

No momento em que escolhi este título, a mensagem que gostaria de passar era que o ciclo do Luxemburgo no Palmeiras está terminado.

Num segundo momento, lembrei-me de um livro do Francis Fukuyama, "O Fim da História". Para quem não conhece o livro, copiei um trecho da Wikipédia que sintetiza bem o autor e a obra.

"Fukuyama desenvolveu uma linha de abordagem da História, desde Platão até Nietzsche, passando por Kant e pelo próprio Hegel, a fim de revigorar a teoria de que o capitalismo e a democracia burguesa constituem o coroamento da história da humanidade. Na sua ótica, após a destruição do fascismo e do socialismo, a humanidade, à época, teria atingido o ponto culminante de sua evolução com o triunfo da democracia liberal ocidental sobre todos os demais sistemas e ideologias concorrentes. Em oposição à proposta capitalista liberal, restavam apenas os vestígios de nacionalismos (sem possibilidade de significarem um projeto para a humanidade) e o fundamentalismo islâmico (restrito ao Oriente e a países periféricos). Desse modo, diante da derrocada do socialismo, o autor concluiu que a democracia liberal ocidental firmou-se como a solução final do governo humano, significando, nesse sentido, o "fim da história" da humanidade."

Quando li este livro, achei muito divertido o capítulo 9, que era "A vitória do vídeo cassete". Tosco, para dizer o mínimo. Se Fukuyama reler seu livro hoje, iria perceber que escreveu uma grande bobagem. O capitalismo que saiu-se vencedor sobre o socialismo não é o campeão, mas um enorme câncer, um poço de contradições.

Este post não quer abordar um tema histórico-sociológio, mas mostrar que o que é uma verdade hoje, amanhã tornar-se-á uma grande piada.

Luxemburgo assim como Telê Santana foi o maior técnico dos anos 90, mas totalmente fora de foco nesta década. Ele agregou junto com sua atividade de treinador, outros trabalhos, como seu instituto e funções de ordem adminstrativa que se não desviam suas atenções, não o concentram 100% para o que foi sua especialidade.

Nada me tira da cabeça que ele entra com o time "errado" em campo, para em seguida fazer algumas substituições mudando o jogo e assim continuar segurando o título de Sr. Estrategista. Este título massageia o seu ego, mas acaba sendo uma doença que o persegue e acarreta em perdas para o clube.

Pra piorar ele não percebe que está copiando um modelo que está fracassado inclusive nos bambis, fazendo o time jogar com 3 zagueiros e com dois centroavantes, fazendo um número absurdo de bolas levantadas no ataque.

Este nunca foi o futebol de seus times, que sempre foi de posse de bola esperando o momento exato de dar o bote. O futebol envolvente apresentado no início do ano pelo visto, foi no máximo um belo momento para relembrar os antigos tempos em que era de fato o melhor treinador.

Infelizmente ele já cavou sua sepultura, pois depreciou o maior bem do clube que é a torcida e desmereceu um elenco que ele mesmo ajudou à construir.

Indicaria "O Fim da História" ao Luxemburgo não para que ele aprenda um pouco de sociologia, mas percebesse o quanto a história e os conceitos mudam com o passar dos anos.