domingo, 14 de dezembro de 2008

O melhor jogo de minha vida!

Jogos Memoráveis - Capítulo II

Palmeiras e Corínthians - Final do Campeonato Paulista de 1993.

Na realidade este na minha opinião foi a o melhor jogo que assisti do Palmeiras em toda minha vida. Mas coloquei o do Flamengo no primeiro capítulo por conta da mãozinha do pipocaio fornecida contra o time dos patéticos do Paraná.

Mas voltando ao jogo contra o Corínthians me recordo como se fosse hoje. Era exatemente o dia 12 de Junho de 1993, Dia dos Namorados.

O jogo seria tenso, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo com gol do Viola e na comemoração imitou um porco. A torcida ficou angustiada, será que teríamos que esperar ainda mais tempo na fila? Ficamos vendo a semana toda a mídia exaltando o time corinthiano que tinha ganhado do time da Parmalat (parece até como hoje, exaltando que é o time da Traffic, não do Palmeiras).

Luxa, ainda um "emergente", "pilhou" os jogadores e os mesmos entraram mordidos em campo. O Palmeiras pressionou desde o início, mas o Corínthians assustava em alguns momentos. No momento do gol de Zinho, a galera vibrou no Panetone e eu juntamente com meu pai e irmão em casa, fomos à loucura. Estava perto de eu ver pela primeira vez meu time, minha paixão ser campeão. Foi pura vibração, não fui às lágrimas porque a adrenalina causada pela alegria me deixava em êxtase.

Não comentarei o restante do jogo, revejam através do vídeo no final do post.

Assisti à todo o jogo e depois ainda fui escutar os comentários no rádio, tomando banho e vibrando. Estava tão feliz com tudo o que estava ocorrendo que havia me esquecido de um encontro com a namoradinha da época.

Quando a encontrei, atrasado apenas 2 horas, rsssssss, ela quiz me esculachar, dizendo que sabia que se o Palmeiras vencesse eu iria me atrasar, torcendo assim pelo Corínthians. Olhei para aquela morena, dei meu presente à ela, um abraço (me furtei do beijo), olhei nos olhos dela e fiz o seguinte comentário:

"Morena, posso ter muitas namoradas nessa minha vida, mas time terei apenas um, meu Palmeiras. Se realmente gostasse de mim, torceria pela minha alegria, e hoje minha alegria é o Palmeiras. Feliz Dia dos Namorados e até nunca mais!!!"

Curtam o vídeo produzido pelo Júnior Zanetti, com a narração do impagável do Sílvio Luiz.

Nenhum comentário: