quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Jogo do Século

Jogos Memoráveis - Cap. III

Semifinal da Libertadores do ano 2000, Palmeiras x Corínthians no Panetone. Sim a mídia classificou este jogo como o jogo do século e o Palmeiras de forma heróica conseguiu faturar os gambás, mesmo perdendo o primeiro jogo por 4 x 3 (lembram do chute do Vampeta que bate num jogador e encobre Marcos?).

Precisávamos ganhar por 2 gols de diferença para podermos avançar para a final do campeonato, mas os gambás possuiam um bom time, talvez o melhor de toda a vida gambática deles, com Marcelinho, Ricardinho, Dida, Edílson, Vampeta e Luizão, que foi o artilheiro da competição neste ano. Lembrem-se que foi com este time que eles foram campeões do torneio dos bebuns de verão da FIFA, por este motivo eles queriam demais ganhar este campeonato para poder ratificar o título que eles venceram, já que entraram pelas portas do fundo, além de ganhar com apitaço no jogo contra o "fortíssimo" Raja Casablanca do Marrocos (sic).

Como perdemos o primeiro jogo, passamos toda a semana sendo massacrados pela mídia, exaltando o time corinthiano queridinho da grandona e do Ibope. Mas como tínhamos um grande técnico no banco (Felipão), sabíamos que lutaríamos até o fim para conseguir nossos objetivos.

Felipão "pilhou" mais uma vez o time e fez questão de vazar um comentário na imprensa (ele já sabia que iria vazar e fariam alarde de suas palavras) dizendo que deveriam quebrar a perna do capetinha Edilson. Essa declaração soou como uma bomba na imprensa, centralizando as atenções sobre o técnico e deixando a equipe mais tranquila. Felipão, sabidamente trouxe o foco para si neste momento.

Sobre o jogo, segue o vídeo produzido pelo Gabriel Santoro. Vejam o vídeo até o final, emocionem-se e revejam todos os lances, principalmente no final com a alegria/raiva do Felipão.


Nenhum comentário: