sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Os gaúchos protagonistas

Desde 2005 para cá, os gaúchos estão sendo protagonistas no cenário nacional e internacional. Senão vejamos:

2005
Todos se lembram, Internacional jogando bem, com Burricy no banco, Alex, Rafael Sóbis (na época jogando muito) e Fernandão na sua melhor forma física. Mas infelizmente esse campeonato ficou conhecido como roubrasileirão, devido à máfia do apito, mas por trás de tudo isso a máfia russa. Se não possuem escrúplos na hora da contratação de atletas, patrocínios e tantos outras coisas, porque não dizer que compraram a arbitragem? Da noite para o dia "el coringon" passou a ser líder. Estranho.

De qualquer forma os gaúchos do Inter ficou em segundo lugar. E o Grêmio foi campeão da segunda divisão, vencendo o jogo que ficou conhecido como a "Batalha dos Aflitos".

2006
Este foi um ano mágico para os gaúchos do Inter. Campeão da Libertadores encima dos bambis, com direito a um franguinho no segundo jogo e no final do ano campeão mundial da FIFA, com jogadores como Fernandão e Alexandre Pato, sobre o Barcelona com Ronaldinho, Deco e cia.

2007
O Grêmio campeão gaúcho deste ano, e na Libertadores, atropelou todos os teus adversários, sendo conhecido como "imortal", eliminando outros favoritos como Santos e os bixinhas do Jardim Leonor, grandes jogos. No final do campeonato deu a lógica, pipocaram (como os todos os bambis que não armam esquema) e perderam para o Boca de Riquelme.

2008
Fato recente, Inter campeão da copa sulamericana e o greminho fazendo um ótimo campeonato brasileiro, ainda mais olhando quem é o técnico e vários jogadores medíocres que compõem seu elenco.

Disse tudo isso, para mostrar que o greminho não está morto e com a motivação que o Goiás está para a partida, tudo pode acontecer. Assim como houve no jogo contra o Fluminense, ninguém ganha de véspera (menos quando se compra o resultado), portanto força greminho.... força roth, voces são ridículos, mas torço para que ganhem este campeonato.

Espero ver na segunda as bixinhas cor de rosa decepcionada pelas ruas. E melhor ainda, com os bolsos vazios por conta da viagem e ingressos...rssssssss

Nenhum comentário: