terça-feira, 16 de junho de 2009

Conhecendo o Cruzeiro


Como todo bom palmeirense, torcerei demais pelo Cruzeiro na partida contra os bambis pela Libertadores, mas não será tarefa fácil, como mostrarei neste post.

O time mineiro não consegue bons resultados fora de seus domínios, ainda mais sob a administração do glorioso Adílson Batista. Adílson assumiu o time no início de 2008 e de lá pra cá os resultados foram pífios fora de casa. Não citarei os jogos pelo mineiro por conta da qualidade técnica dos adversários, levarei em conta apenas o Brasileirão e Libertadores.

Pelo brasileirão, este ano ainda não conseguiram NENHUMA vitória como visitante, repito nenhuma. Em 2008 as vitórias como visitante ocorreram com: Vitória (primeira rodada), Flamengo, Fluminense, Vasco (rebaixado), Figueirense (rebaixado). Ou seja em 20 jogos venceu APENAS 5 jogos e dentre esses, com dois times que foram rebaixados.

Pela Libertadores este ano, as vitórias como visitante foi contra Universitário de Sucre (primeira-fase) e Universidad de Chile (oitavas), ou seja 2 vitórias em 4 partidas, adversários de qualidade técnica duvidosa. Em 2008 foram 4 jogos e não obteve NENHUMA vitória, lembrando que jogou inclusive contra o perigosíssimo Real Potosí.

No ano em que foi campeão da América pela última vez (1997) o Cruzeiro jogou desde o início da competição até as finais, 7 jogos e venceu apenas o Grêmio na primeira fase.

Olhando estes números, somando com a sorte bambi e aliada com a ajuda que sempre recebe, podemos ficar preocupados, mas futebol é gostoso por conta do imponderável.

Apesar do histórico de fracassos, os mineiros possuem Kléber o Gladiador, por isso ou talvez só por isso que a nossa torcida ganhará mais força.

Nenhum comentário: