terça-feira, 9 de junho de 2009

Outro ponto de vista

Hoje resolvi dar uma mudada no visual, fazer a barba e cortar o cabelo.

O camarada que normalmente corta meus cabelos é um flamenguista, Jonathan é seu nome. É um cara aficcionado pelo rubro-negro carioca e possui algumas tiradas interessantes.

Comentou que assistiu muitos jogos do verdão durante o ano e não acredita na classificação do alviverde no Uruguai, pois desperdiçou a oportunidade no jogo de ida. Não concordo com ele, pois não acho nosso adversário dos melhores, mas acredito que teremos as mesmas dificuldades que tivemos contra o Colo-Colo.

Mas de nossa conversa, o que achei mais interessante foi ele falar do time dele. Qualquer pessoa que se converse sobre o Flamengo, diz que o ponto alto do time são os laterais. Juan e Léo Moura são responsáveis pelas principais jogadas do rubro-negro. Apesar disso, o Jonathan torce para que estes dois sejam vendidos, pois os laterais que estão na reserva se não possuem a experiência dos primeiros, possui muito mais disposição para lutar pelo time.

Torce pela venda principalmente de Juan. As divergências do lateral com a comissão técnica e sobre a situação do time, tem comprometido o bom futebol.

Achei bacana o comentário dele e fiz paralelo com o Palmeiras. O Keirrisson é nosso artilheiro no ano, apesar disso está sendo muito criticado pela torcida. Mesmo assim não acredito que a solução seja sacá-lo do time, ao contrário, o que deve ser feito é municiá-lo cada vez mais, pois chegam poucas bolas com oportunidades reais de conclusão. Para um bom centroavante, deve-se chegar no mínimo 5 boas bolas para finalização, para ele acertar uma ou duas. Nosso problema tem sido justamente este, pois chegam uma ou duas bolas apenas e com qualidade duvidosa e depois da chegada de Obina, a quantidade de bolas levantadas cresceram demais, dificultando ainda mais o futebol do K9.

Não torço pela saída do K9, como Jonathan gostaria da saída dos 2 laterais rubro-negros. Quero que o esquema possibilite a aproximação de Cleiton Xavier ao ataque e que os laterais joguem mais. Jogar com apenas 2 zagueiros e o meio de campo seja composto por Pierre e Souza. Quando Willians ficar inteiro, colocá-lo no lugar do Obina.

Nenhum comentário: