terça-feira, 30 de junho de 2009

Comparações

Abri um link do blog do Forza, que levava ao site do Keirrison. No site algumas fotos dele vestido com uma roupa de seu patrocinador pessoal e ao fundo, quase que como uma mensagem subliminar o distintivo do Barcelona (foto no final do post).

Vendo esta foto me recordei quando o Robinho começou a despontar no futebol. Numa aparição no programa do Milton Neves, ainda na Rede Record, Robinho deixou escapar que seu sonho era jogar no Barcelona.

Algum tempo depois Robinho acabou tornando-se realidade e fez muita pressão para ir não para o Barcelona, mas ao Real Madrid. Robinho pegou o finalzinho da era galática.

Ano passado com o Barcelona fazendo todo o sucesso, Robinho mais uma vez forçou sua saída, achando que iria ao Chelsea de Felipão, mas acabou indo para um time mais genérico inglês, o Manchester City.

Robinho ganhou um bom dinheiro, assim como seu empresário da época, Wagner Ribeiro, mas apesar disso, entrou num ostracismo profissional, brilhando somente nas partidas da seleção brasileira.

A minha impressão é que Keirrison acabará como Robinho, exibindo seu futebol num time de expressão menor (Valência), mas sem passar por no time de ponta que sonhou (Barcelona) e nem ganhando os euros que Robinho ganhou na ida para o City.

Cada um escolhe seu destino, mas acho que Keirrison não está fazendo a melhor escolha. Está perdendo a oportunidade de ser ídolo de um grande time brasileiro para ser apenas mais um no mercado internacional.

Vamos ver no que vai dar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Para um cara q mente até onde nasceu, não duvido muito do caráter desviado q esse cara tem,eu sou do mesmo estado dele, Mato Grosso do Sul, para todo mundo ele diz q nasceu em Dourados e foi criado em Campo Grande, mas nós aqui sabemos q ele nasceu em uma cidade minuscula chamada Bodoquena, mas tem vergonha de dizer isso. Ele fez a mesma coisa no Palmeiras, acha q só time da Europa é grande, não tem noção da história do Palmeiras, o Barcelona q ele tanto sonha ja perdeu duas vezes para o Palmeiras e empatou uma, ou seja, são nossos fregueses. O meu desejo mesmo é q esse cara seja mais um Juninho Paulista na vida, alguém q um dia vislumbrou Moet Chandon e acabou tomando uma 51.

Pai da Princesa disse...

Grande Marcos....

Eu realmente penso assim como vc, mas preferi omitir estes detalhes.

Tenho ainda uma teoria que não pode se confiar em alguém que esconde as suas origens.

O bodoquenense está muito deslumbrado!

Tito disse...

É Marcelo, cada um tem suas prioridades. O Robinho preferiu jogar a reputação dele na lata do lixo quando optou pelo MC. Ganhou um caminhão de dinheiro, mas nunca mais jogará em um time de ponta.
Aqui na Inglaterra ele é motivo de piadas. os caras falam que ele não joga nada mais bebe muito !!!! O que não deixa de ser uma virtude para os súditos da rainha.
Keirrison, acho que nem beber, bebe. Mas é a meretriz dos Malaquias e daqui a duas temporadas vai jogar na Turquia, na Grécio ou no Ubequiztão. Azar dele!

abs