sábado, 16 de outubro de 2010

Fotos e Relatos

Hoje farei uma pausa na história de nosso guerreiro.

Antes de dar continuidade na história do Vítor, achei pertinente postar mais depoimentos de sua mãe, falando de quando ainda era um bebê, e o período pré-doença.

Peço que leiam todo o texto da Viviane e façam uma reflexão que este blogueiro fez, que é a que devemos amar a todo instante todos que estão nos rodeando, pais, filhos, parentes queridos e amigos. Infelizmente não sabemos o dia de amanhã. Pode ser tarde e não saberemos.


"Como havia contado anteriormente, o Vitor quando nasceu foi direto para o bercinho aquecido, pois ele estava com dificuldade para respirar, havia engolido um pouco da sujeirinha durante o trabalho de parto. Ele ficou com sua testinha um pouco roxa ao nascer, mas graças a Deus ele ficou bem e viemos para casa e o Vitor crescia com muita saúde. Ele era um bebê tranqüilo e muito feliz. Vitor mamou no peito até dois anos e dois meses de idade. Quando o Vitor nasceu eu parei de trabalhar fora, pois eu trabalhava de fotógrafa e como era empregada não ganhava muito. Então não compensava continuar trabalhando e também eu mesmo queria cuidar do Vitor. Eu mesma fazia sua papinha e cuidava dele em tempo integral com a ajuda do Carlos que sempre foi um super pai, muito presente e participativo. Mesmo assim continuei  a tirar fotos de alguns eventos, trabalhava por conta e então o Carlos era quem olhava o Vitor para eu sair fotografar. 


Ironia do destino, eu sempre tirei muitas fotos dos meus filhos. Registrava tudo, tudo mesmo. Cada momento, cada sorriso e até seus machucados.


Ah! Eu conheci o pai do Vitor, meu esposo numa cerimônia religiosa enquanto eu fotografava um casamento o qual ele foi convidado. Tenho certeza que foi Deus que nos uniu para trazer ao mundo nosso filho Vitor, um espírito de muita luz e muita sabedoria.


Eu sabia que o Carlos seria um bom pai, pois ele gostava muito de crianças e brincava muito com meus sobrinhos. O Carlos ganhou até o apelido de “Tio Bichão”  por causa dos bichos que imitava brincando na piscina, com as crianças pequenas da família, na época em que namorávamos. O Carlos sempre foi e é um super pai.


Bom, outro dia em conto mais sobre nós e nosso começo de vida a três, ou seja, eu, o Carlos e o Vitor. Afinal tenho certeza que este realmente é um tempo que o Vitor gostaria muito de reviver, um tempo que ele tinha muita saúde, corria, brincava, jogava bola e era muito feliz. Quem não quer reviver algo tão bom, não é mesmo! E confesso, sinto mais alegria em escrever sobre este tempo que nos foi e ainda nos é tão precioso. Dizem que recordar é viver, então eu vivo, ele vive, Certo!


Beijos nos corações. Viviani!"



O ano de 2007, antes da doença do Vitor!

"Vamos lá,...


O ano de 2007 tinha tudo para ser um ano cheio de alegrias e realizações.



Férias, janeiro de 2007 levamos as crianças para passear em Bauru-SP, fomos ao shopping e zoológico pela primeira vez. Chovia muito e a viagem em si foi uma aventura. Nesta época tínhamos um fusquinha verde e durante a viagem entrava água dentro dele e o Vitor e a Vivian tinham que ir com os pés em cima do banco do carro para não se molharem, sem contar que o Carlos errou o caminho e por isso a viagem ficou mais longa.


Levamos as crianças ao McDonald´s e ao Habib’s. Fomos ao cinema juntos pela primeira vez e assistimos o filme “Por água abaixo”, demos boas risadas. O Vitor estava já com seus 11 anos e a Vivian prestes a completar seus 8 aninhos em fevereiro de 2007.


Em 2007 foi o ano em que estávamos melhor financeiramente.


Desde 2005 eu comecei a vender lingerie, mas eu era comissionada, então resolvi que já era hora de me tornar independente e é por isso que também fomos a Bauru-SP neste dia para que eu fizesse minha 1ª compra de lingerie da marca Provence, neste dia o Vitor e a Vivian também estavam comigo. Sei que voltamos de Bauru-SP bem a noitinha e o Vitor e a Vivian dormiram no banco de trás do fusquinha. Eu e o Carlos olhamos um para o outro e sentimos emocionados por vê-los tão felizes, embora estivessem cansados.Naquele momento olhando para os nossos filhos, sentíamos muito abençoados por Deus e, sabíamos o quanto éramos felizes.


Realmente aquele dia foi muito especial para eles e principalmente para nós pais, por poder proporcionar a eles esta viagem.




O Vitor e a Vivian também brincaram muito no parquinho do shopping e eu para variar tirei muitas fotos deste dia inesquecível.


2007 também foi o ano que o Vitor e a Vivian foram para São Paulo  – SP na casa de seus primos Daniel e Ana Amélia e, de lá, eles foram para Santos-SP conhecer a praia pela 1ª vez.


Também foi a primeira vez que eu e o Carlos ficamos longe das crianças.


Minha irmã Vânia, ou melhor, a tia Vânia mora em São Paulo-SP, ela é médica pediatra, foi ela quem ficou com o Vitor na UTI na 1ª noite, depois que ele saiu da cirurgia. Quando ele acordou da anestesia ele pediu uma Coca-Cola, mas ele ainda não podia beber nada.


Bem, quando as crianças me ligaram dizendo que estavam na praia, eu e o Carlos ficamos emocionados e gratos à minha irmã Vânia, ao meu cunhado Beto e aos meus sobrinhos Aninha e Daniel, por proporcionar aos nossos filhos aquele momento tão especial e feliz. Pena não estarmos lá para vermos suas carinhas de felicidade.              


(Palavras do blogueiro: Escrever este post na hora do almoço vendo este prato é pura maldade...rsssss)


Voltaram para casa cheios de fotos e presentes para nós. Trouxeram também areia e conchinhas da praia de Santos – SP.


Foi sem dúvida mais uma viagem inesquecível para eles, é só ver as fotos que a gente não tem dúvidas disto.


Em 2007 o Vitor estava fazendo a 6ª série do primeiro grau, na Escola Professor José Leite Pinheiro e era muito querido pelas professoras, em especial pela Professora de Português chamada Benedita.


Vitor estava tendo um pouco de dificuldade com sua letra, ele sempre falava que a letra dele era feia e a professora pedia que ele melhorasse. Não sei ao certo, talvez já fosse reflexo de sua doença. 


Um dia quando fui buscar o Vitor na escola e dei carona para seu amigo Wesley, o Vitor reclamou que o professor de Educação física deu um exercício muito difícil e que doeu suas costas e, então, o Wesley disse que ele também sentiu dores. Esta foi a primeira vez que me lembro do Vitor se queixar de dores nas costas. Me lembro que disse ao Vitor que da próxima vez que o professor mandasse fazer este exercício, ele não fizesse, explicando o porque.  Então somente depois quando o Vitor começou a reclamar novamente, passado alguns dias, foi que o levamos ao médico e, como vocês poderão ler em sua historinha, foi somente através da ressonancia magnática que foi descoberto que ele tinha um tumor. Então era o tumor que o Vitor tinha que causava as dores, o tumor devia estar crescendo e comprimindo sua medula. Nunca poderiamos imaginar algo tão grave! 


Como uma mãe como eu tão zelosa não percebi antes! Até hoje me faço esta pergunta.


Segundo minha irmã Léia, se nós tivéssemos descoberto antes o tumor do Vitor, isto é, antes dele começar a ter dor, o Vitor só teria sofrido mais.


O Vitor estava magrinho, mas como ele sempre foi magro e eu e o Carlos quando crianças também, achamos normal.


O Vitor se alimentava bem para a idade dele. Pelo menos eu achava. Ele sempre gostou de frutas e sua verdura preferida era alface. Quando pequeno, mais ou menos quando tinha 1 ano e meio, ele comia até quiabo.


Sempre tivemos em casa muitas frutas e verduras. Aliás nossa horta feita pelo Carlos foi uma condição imposta pelo Vitor quando mudamos para nossa casa própria em 1999. O Vitor disse que só se mudaria se seu pai fizesse uma horta no quintal da nossa casa nova e é claro, que o Carlos fez e, a nossa horta existe até hoje. O Vitor tinha somente 4 anos quando fez este pedido.


Nossas verduras sempre foram plantadas sem agrotóxicos, ou seja, verduras orgânicas.


Teve uma época que tínhamos bastante verdura e era comum o Vitor com sua bicicletinha verde sair vendendo alface para a vizinhança, sua irmã Vivian também o ajudava. O dinheirinho era dividido para eles ou colocado em nosso cofrinho. Tempo felizes!





Continuarei outro dia.


Sinto que devo escrever sobre nossa vida, sobre o Vitor principalmente e, o tempo em que ele esteve com a gente e tinha muita saúde.


Fiquem com Deus


Com carinho!


Viviani, mãe do Vitor.


Cerqueira César-SP, 15 de outubro de 2010."


Meus amigos, se quiserem, podem enviar um e-mail pessoal aos pais do Vitor, Viviani e Carlos, pois eles ficarăo muito felizes.

 carlosalbertodoamaral@hotmail.com



Nenhum comentário: