segunda-feira, 25 de outubro de 2010

15 anos do Guerreiro Vitor


Se estivesse entre nós Vitor faria hoje 15 anos. Infelizmente Deus possui planos que nem sempre é como nós desejamos.
Para comemorar esta data, teremos hoje depoimentos de sua avó Maria Luiza e de seus pais. Ao final do post, o blogue fez uma pequena homenagem.
Depoimento da avó/madrinha Maria Luiza:
Vitor com sua madrinha/avó



"Eu não era só avó do Vitor, ele também era meu afilhado de batismo.

Ele era um neto muito querido, amigo de pesca do vô Zé Lovison.

Quando ele saía do colégio, pois o colégio dele ficava na mesma avenida que nós os avós moramos, ele as vezes passava em casa. Um certo dia, quando tudo aconteceu, ele chegou em casa e disse:  - Oi vó! Que cheiro de feijão gostoso! Eu estava preparando o jantar e, como ele gostava do meu feijão, ele comeu um prato de feijão, mas primeiro ele colocou a mochila em cima da mesa que tenho na área e disse: - Sabe vó! Eu estou com uma dor nas costas, vim da escola andando como um bêbado, meus coleguinhas até vieram gozando de mim. Eu disse: -Vitor! Vamos no quarto da vovó que tenho um aparelho de fazer massagem. Peguei o aparelho e o Vitor deitou na minha cama, ergui a camisa dele, vi que as costas estava um pouco inchada e fiz uma massagem nele com uma pomada de arnica. Ele deu uma melhorada e foi jogar bola no meu quintal com o priminho dele que estava em casa, mais o Vitor caía muito.

O que aconteceu daquele dia em diante já foi contado na sua historinha e, agora, também está sendo contado pela minha filha Viviani.

Quando a Viviani e o Carlos, pais do Vitor, precisaram de nós, estávamos todos doentes. O avô do Vitor, meu esposo, em agosto de 2008, infartou e estava internado em São Paulo - SP; A mãe do Carlos, dona Maria, em maio de 2008, estava internada na UNESP de Botucatu-SP, pois operou de chagas no intestino e eu, Maria Luiza, em setembro de 2008, internada no Hospital de Jaú – SP, operada da cirurgia da coluna.

O Vitor quando estava internado na UNESP de Botucatu-SP, ligou para mim quando eu estava internada em Jaú-SP, dizendo que ele ia ter alta e, queria saber se eu iria ter alta também. Então eu disse: -Vitor! Se Deus quiser vou embora amanhã!

Quando recebi alta e cheguei em casa, o Vitor veio me visitar e, trouxe-me de presente uma imagem de Nossa Senhora com Jesus no colo e retribuiu todo carinho e atenção que eu dava a ele quando ele chegava do hospital. Vitor com sua cadeirinha de roda motorizada, entrou em meu quarto, deu três voltinhas e disse: -Vó! Fomos todos pro pau, eu, o vô e a vó Maria (avó paterna) e você, mas ninguém morreu, quando todos nós ficarmos bem, precisa um caminhão para levarmos para Aparecida do Norte, pois ele era devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Na noite de sua partida para o céu, levaram-me para vê-lo, eu estava acamada e com um dreno nas costas. Sentei perto dele, rezei um terço da misericórdia, mas nem passou em minha cabeça que seria o ultimo dia de vida dele.

Beijei-o e disse: - Vitor! Vó te ama! E ele respondeu bem baixinho: -Eu também!
Vitor partiu por volta de 23h40min de um domingo, só que minha família, que são 5 filhas, 5 genros, 1 filho, 1 nora e 13 netos(hoje) deixaram para avisar eu e meu esposo, só de manhã, poupando-nos.

Três meses depois que o Vitor partiu, meu esposo, o vó Zé, infartou novamente, mas com a graça de Deus ele está bem. O que nos fortalece é um altar que tenho em minha casa. Coloquei uma foto do Vitor junto com Jesus e todos os meus santinhos. Quando preciso, ajoelho diante do altar e peço muitas forças para vencer nesta vida.

Nos aniversários do Vitor, que é em 25 de outubro, eu todo ano dava um tênis para ele e, mandava ele escolher na loja de calçados, Casa Progresso.Depois de sua doença, teve um período que ele voltou a andar, então deu tempo de presenteá-lo com um lindo tênis,  em seu último aniversário aqui com a gente, quando ele completou seus 12 anos.

15 anos – 25/10/2010.
Parabéns Vitor!
Deus te abençoe!
Desta Vó que te amou e ainda te ama, esteja você onde estiver.
Maria Luiza Lovison."

Depoimento de sua mãe Viviane:


"Daremos uma pausa nos relatos da vida do Vitor e em sua história para que façamos uma homenagem a ele pelo dia de seu aniversário que é hoje, vinte e cinco de outubro, Vitor se estivesse aqui estaria completando seus 15 anos, mas esteja ele onde estiver, sei que poderá receber todo nosso amor e carinho, o qual sempre recebeu de nós seus pais e de sua irmã Vivian, familiares e amigos. Sempre comemorávamos os seus aniversários com festa e em clima de muita alegria, pois o Vitor, assim como nós, sempre gostou de festa e ele adorava ganhar presentes nesta data tão especial que era comemorado o dia de seu nascimento e, todos os seus aniversários foram registrados com fotos que eu e seu pai tirávamos.

Vitor, a mamãe não se esquece de você um só dia, um só minuto, quero que saiba que a mamãe e o papai estão dando continuidade a sua história, a nossa história a qual vivemos juntos e, tenho certeza de que Deus é justo e por isso sei que sempre permitirá que você esteja entre nós, pois te amamos e sempre te amaremos por toda eternidade. Sei que estarás sempre ao nosso lado, esteja onde estiver olharás por nós e por todos aqueles que você tanto amou e sei que ainda ama. Jamais te esqueceremos, passe o tempo que passar.

Vitor sempre gostou de comemorar seus aniversários com muita alegria.

Certa vez, no mês de setembro de 2008, estando em sua cadeira de rodas e lutando contra o tumor na medula, disse a mim, sua mãe: “O melhor presente que eu já ganhei, foi a minha vida!”

Sei que apesar de tudo que passou, em um ano e cinco meses, lutando para viver, você foi muito feliz, antes e até mesmo durante sua enfermidade. Filho abençoado, iluminado e guerreiro!

Querido filho, você sempre estará em nosso coração e, não importa onde esteja, desejamos a você muitas felicidades, você merece tudo de bom e belo, pois sabemos que você vive, pois o espírito é imortal. Temos muito orgulho de você! Você nos ensinou muito! Fomos muito felizes com você ao nosso lado. Pena que você foi tão cedo, sentimos muito a sua falta!

Não é fácil continuar a vida sem você aqui, mas nossa missão ainda não terminou e temos certeza que você será sempre o nosso anjo guerreiro a nós ajudar a cumpri-la, pois graças a Deus temos a Vivian e agora também a Clarinha, a qual se parece muito com você Vitor. Elas precisam muito de nós e, nós delas.
Se você estivesse aqui, tenho certeza de que iria adorar sua irmãzinha caçula, assim como ficou feliz quando a Vivian nasceu.
Infelizmente não pudemos trocar de lugar com você, quando adoeceu.

Também sabemos que você não queria que tivesse sido com a gente e com ninguém de nossa família o que aconteceu com você.

Parabéns filho amado! Sempre te amaremos!
Deus te abençoe!
Com amor e carinho,
Seus pais Viviani e Carlos."

Mensagem da Vivian pela passagem do aniversário de seu irmão Vitor:

“Vitor! Feliz aniversário!
Eu te amo e nunca vou te esquecer e, parabéns pelos seus 15 anos!”
Vivian!

Homenagem do blogueiro ao Aniversário do Guerreiro alviverde:

5 comentários:

Ana disse...

Querido Vitor, a sua ausência nos causa profunda tristeza, mas reelembrar as alegrias que voce gerou entre nós é como se voce aqui estivesse. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo e os anjos estejam ao seu lado, cuidando sempre de voce. Um Abraço bem forte pela passagem dos seus 15 anos.
Vitor, voce para mim é como o sol, mesmo estando longe nunca deixará de brilhar. Sua tia Ana Lúcia Amaral.

Anônimo disse...

Vitinho,
vendo essa linda homenagem, não tem como não se emocionar e as lágrimas rolar...mas a certeza se que sua passagem não foi em vão e de que você está em um ótimo lugar junto ao nosso PAI ETERNO, nos acalenta e consola o coração. Os momentos de alegria e saudade se intercalam. Você foi e é um grande exemplo e jamais me esquecerei de tudo que vivemos antes e durante a sua luta pela vida. Na sexta-feira, dois dias antes de você partir, quando perdeu também os movimentos dos braços e aquele sofrimento parecia interminável, você virou-se pra mim e disse: "tia não tem problemas, ainda posso ver filmes", pois já havia deixado de fazer as coisas que mais gostava: jogar bola, andar de bicicleta, jogar video-game e mexer no computador, ou seja, a esperança você nunca deixou de ter. Te amamos demais. Feliz Aniversário!!! com carinho, tia Léia (Valéria Lovison - irmã de Viviani), tio Fábio, Letícia e Gabriel.

Unknown disse...

Minha querida irmã Viviani e meu cunhado Carlos,
acredito que foram escolhidos para ter um anjo entre voces!!! Eu os admiro muito!
De todas as passagens que tivemos junto ao Vítor jamais vou esquecer a sua sutileza e delicadeza em nos preparar para sua passagem...foi assim:
- qdo chegou da UNESP a rádio de Cerqueira queria fazer uma homenagem a ele e pediu que ele escolhece uma música para tocar. E foi esta que ele pediu...
Zé Ramalho - Batendo na porta do céu
"Mãe, tire o distintivo de mim
que eu não posso mais usá-lo
está escuro demais pra ver
me sinto até batendo na porta do céu
bate, bate, bate na porta do céu
bate, bate, bate na porta do céu
bate, bate, bate na porta do céu
bate, bate, bate na porta do céu
Mãe, guarde esses revólveres pra mim
com eles nunca mais vou atirar
a grande nuvem escura já me envolveu
me sinto até batendo na porta do céu..."

Assim, a porta do céu se abriu e acolheu nosso pequeno guerreiro que de lá não nos abandona nunca!

beijos
amamos voce
Tia Vandinha, tio Marcelo (Turco), Pedro, Corina e Carolzinha (sua fã e companheira nas bricadeiras)

Anônimo disse...

É tem coisas que ficam, tem coisas que marcam, tem coisas muito mais do que podemos explicar.
Podemos pensar que acabou, mas nunca acabou, apenas começou. Sempre teremos nas Lembranças as trapalhadas, as alegrias, as Brincadeiras!!
E nessas lembranças sempre haverá um sentimento de Saudade, um sentimento de que poderíamos fazer algo além, mas tenho a certeza do que fizemos, do que brincamos, do que falamos, foi feito do melhor jeito possível!

Saudades de seus primos (Grandes Amigos) Renato e Rodrigo.

Edmara Cintia disse...

Vitor o pequeno grande guerreiro
O que posso dizer do Vitor este garotinho que vi desde que nasceu e depois mais tarde viemos a ser vizinhos no Nova Cerqueira eu e sua Mãe Viviane sempre fomos muito amigas e quando foram morar perto de mim fiquei muito feliz sempre adorei a todos desta familia mas confesso que quando veio a noticia da doença do Vitor fiquei muito abalada mas depois atraves de mensagens que levei a minha amiga Viviane no dia da passagem do Vitor entendi que ele foi uma linda Joia que Deus emprestou a Viviane para cuidar com todo o seu carinho e amor mas depois veio busca-lo porque era linda de mais e nen ele queria ficar longe desta magnifica joia rara chamada Vitor a nos que tivemos a honra de conviver com este anjo de criança saber disse e hoje tenho certeza que onde ele esta ele esta brilhando e iluminando os corações do todos e olhando por toda sua familia um bj a toda esta familia abençõada do Vitor e que Deus Ilumine sempre a todos e parabéns pelas lindas homenagens o vide e emocionante !! bjs!!
Edmara Cintia- ex vizinha mas amiga para sempre!!