quinta-feira, 2 de julho de 2009

Deu Inveja

Agora de cabeça mais tranquila, gostaria de comentar alguns detalhes deste título da Copa do Brasil.

Em primeiro lugar, os gambás mereceram vencê-lo, pois jogaram com consistência TODOS os jogos. Único momento em que estiveram perto de cair fora foi contra os patéticos do Paraná, quando o time de Geninho deixou os gambás diminuirem a diferença. No jogo de volta com Ronaldo e o árbitro inspirados, conseguiram a classificação.

Dar os parabéns neste momento é pouco para os gambás e seu presidente. Andres o presidente torcedor, ou torcedor presidente, conseguiu pegar um time arruinado e sem estima em um esquadrão que joga duro e trouxe alegria ao seu torcedor.

Mas o maior acerto de Andres foi na contratação de seu treinador. Mano Menezes, apesar de seu envolvimento com o empresário, ajeitou o time, que apesar de não ser imbatível, deixou a equipe muito difícil de ser batida. Com a defesa sólida e um meio de campo pegador, rápido e criativo, criou-se uma base forte, tendo apenas o ataque como um empecilho para a formação de um time consistente. A contratação do Ronaldo (que é o único fora de série) e Jorge Henrique (nos jogos em que atuou o time não perdeu), juntamente com o prata da casa Dentinho, moldou-se uma equipe campeã.

Mano Menezes, assim como Luxemburgo, trouxe para o time jogadores difíceis de engolir, como Marcel, Perdigão, Bebeto e outros mais que nem me lembro, além do envolvimento com seu empresário. Mas apesar disso, Mano conseguiu montar uma equipe, e quando conseguiu um time ideal, parou com as experiências e deixou a equipe pegar conjunto, acertando alguns posicionamentos e aproveitando do brilhantismo e oportunismo do Ronaldo.

Minha inveja fica por conta de Andres, que soube fazer um time campeão e Mano Menezes, que moldou seu time muito bem, aproveitando ao máximo as características de seus jogadores.

Enquanto isso, ainda estamos sem técnico, sem planejamento e com a torcida em ponto de ter um ataque de nervosismo.

Queria dormir agora e quando acordar imaginar que tudo isso que eu escrevi não passou de um pesadelo.

Detalhe importante: Não fiz correções, pois minha ideia era aproveitar o máximo possível o pensamento original e tentar captar na íntegra os sentimentos que estou neste momento.

10 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo texto, é muito raro conhecer pessoas que torcem para outros times que admitem a a superiordade, mesmo que momentanea ; pois sabemos que o corinthians não vai ser essa máquina pra sempre como todos os outros times que um dia foram hoje já não são, como o próprio palmeiras, são paulo entre outros.

Sou corinthiano, estou muito feliz pela fase na qual meu time se encontra, mas sou um torcedor esportista, quando ganha comemoro e tiro sarro, quando perde admito a derrota e tiro sarro junto aos brincalhões.

Um dia desses após assistir ao jogo do palmeiras e atlético paranaense que o palmeiras empatou no último minuto liguei para um amigo palmeirense (o mesmo que me mandou este post) para comentar sobre o excelente final de jogo que o time alvi-verde apresentou.

Jogou com muita garra, e disse que deu até gosto de ver o Marcos jogando, correndo para dentro da área tentando até o apito final ajudar o time a marcar o gol.

Creio que este deveria ser o espirito de todo mundo, saber admitir a superioridade de outros times e saber dosar as brincadeiras quando for tirar sarro de outros torcedores para manter sempre a serenidade.

Desculpe os erros mas estou no trabalho e correndo para terminar este comentario.

Abraços e mais uma vez parabéns pelo post.

PS. Desculpe mas não poderia deixar passar em branco e aproveito que estamos por cima no momento para dizer. TIMÃO CAMPEÃO! (rs).

Rafinha disse...

Paulinho (ANÔNIMO), o JULIO está ligando reclamando dos e-mails dele, e vc aqui comentando.. vou passar isso ao RENATO agora mesmo!

Abraços!

Unknown disse...

impressionante. hoje a midia palestrina virou midia alvi-negra.
lastimavel como todos os sites da midia palestrina estao PUXANDO O SACO dos gambas ao inves de olhar para o proprio clube e enchergar os erros e sugerir correções ou enchergar os acertos..

porque ninguem publica que o tramite da arena passou pelo terceiro e ultimo obistaculo hoje? e que daqui pra frente não ha mais barreiras e sim um tramite normal?

mas preferem ficar puxando o saco do comedor de "s" e do seu time sem estadio!!!

lamentavel!!!

Pai da Princesa disse...

Galera....

O mundo dá muitas voltas!!!

Por estes dias, os gambás terão todo o direito de tirar sarro e quanto a este blogueiro, não poderia deixar de elogiar o que foi bem feito.

Este blog é de um palmeirense e para os palmeirenses, mas não podemos enfiar a cabeça debaixo da terra e deixar de perceber tudo o que está ao nosso redor.

Marina disse...

Até concordo q pode dar inveja ver a festa gambática (ah, a Glogambá, mestra em mexer com as emoções do povo e manipulá-lo facim facim...), mas penso o sgte: contra akele time de "estrelinhas" pipokeros e descontrolados, até o Tabajara FC seria campeão da CopaBR!!!!

Vou dar meus pitacos sobre o q vi ontem:

1. Vc é de Uberlândia, tem gambá aí? Vc n sabe como o fuzuê deles aki em SP foi insuportável, minha cachorrinha q tem pavor de fogos n sabia onde se esconder... meu, parecia Revéillon!!!! ainda bem q tenho protetores de ouvido, msm assim o fuá dos lixos encheu o saco.

2. Nilmar, QUEM É Nilmar?!? Outra enganação, tipo akele garoto q saiu pela porta dos fundos do Palestra pra ir pras Zoropa.

3. Os coloridos perderam pelo menos 2 gols feitos (o Guinazu no 1.o t e o outro q n lembro o nome). Ah, e tb perderam o ctrl da situação.

4. Deviam ter expulso pelo menos o Bolívar (carniceiro!!!!), o Jorge Henrique e o André "campeão-da-Copinha-do-país-das-vuvuzelas" Santos.

5. Árbitro inexperiente, q n conseguiu controlar a treta entre o baixinho invocado (tb, só podia ser argentino, né?)e o Cristian gambazão. Será q ele mostrou o dedão do meio pra ele tb, e a TV n mostrou? N creo em brujas, pero q las hay, !las hay!

6. Ainda sobre a arbitragem: uai, mas choque de jogador c goleiro n é pênalti, meu filho?!? E o festival de amarelos n fez os bambis do Sul deixar de ir brigar com ele.

7. Esse jg me lembrou algo q o Goleiro Verde (vulgo Dr. Raulze) disse uma vez sobre os coloridos: "o Inter é 1 bambi melhorado, time de 1 jogada só." Dps de ontem, eu acredito.

8. Ô goleirinho ruim de dar dó esse Lauro... mas o Felipe Borboleta se acha o sucessor de Marcão. Imita td q ele faz, mas toma mto + frangos!!! Tem q comer MTOOO arroz-feijão pra chegar no dedinho do pé dele.

9. Se eu torcesse pro Inter... meu Deus, axo q n saía de casa até o fim da semana q vem. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA! TIME Q GOSTA DE ENTREGAR N PODE RECLAMAR DE
ARBITRAGEM!!!!

Pai da Princesa disse...

Oi Marina....

Aqui tem muito gambá, e tb sao chatos, mas nada se compara aí em sampa. Quando fui aí, foi no ano que os gambás íam disputar a Libertadores-06, aquela em que foram eliminados mais uma vez pelo Hor-Ríver Plate.

Estava com minha camisa do Palmeiras e por todo o semáfoto que parava todos falavam que deveria secar a gambazada.

Aqui em Uberlândia dá muito torcedor dos urubus, mas a gambazada amola demais.

Sobre a arbitragem, tentaram fazer a pressão antes pra ver se conseguiriam alguma vantagem depois, apenas isso.

Qto ao Inter, são fracos fracos!

Vai, Palmeiras! disse...

INVEJA DE UM TIME SEM ESTÁDIO?
Q GANHOU DOIS TÍTULOS QUE SERÃO COBRADOS COM JUROS E CORREÇÕES DAQUI HÁ ALGUM TEMPO?
QUE TRANSFORMOU A CAMISA EM OUTDOOR?
QUE TEM UM CENTROAVANTE DE 1/10 DE TONELADA E UNS QUILINHOS A MAIS?
INVEJA DE UM TIME QUE JOGA MUITAS VEZES COM 12 JOGADORES (LEIA - SE ARBITROS)?
INVEJA DE UM TIME QUE TEM APOIO MACIÇA DA MÍDIA QUE DEVERIA SER IMPARCIAL?
BOM, PREFIRO TORCER PRO PALMEIRAS, IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E TER CERTEZA QUE SE SOU BENEFICIADO HOJE, AMANHÃ VOU SER ROUBADO EM DOBRO.
AFINAL, A INTENCIONALIDADE DO ARBITRO AGE CONFORME A COR DA CAMISA.
CURINTIAS É UM TIME RIDICULO, QUE NO ANO QUE VEM, VAI QUEBRAR A CARA NA LIBERTADORES. PORQUE, AFINAL, O QUE É CURINTIA NA AMERICA DO SUL?
NADA. É UM TIME DE MERDA QUE ATÉ SÃO NUNCA CAI NA GRADE.
TEXTO LAMENTÁVEL E BABA OVO DE UM TIME MEDIOCRE, FAVORECIDO QUASE SEMPRE E APOIADO PELA MÍDIA.
E TEM GENTE Q ACHA ISSO DIGNO DE INVEJA?
REALMENTE LAMENTÁVEL!

BrunoBatera disse...

Onde é q eu assino, vai Palmeiras?

Meus amigos, isso é momentâneo...inveja de título de copa do brasil!!!!

Faz-me um favor... Aqui é PALESTRA!!!!

Vai, Palmeiras! disse...

CARO BLOGUEIRO.
POSTE UMA FOTO DO VOSSO PRESIDENTE LEVANTANDO A TAÇA.
O ANÃO VAGABUNDO, BURRO E BEBUM TEVE A CARA DE PAU DE MANDAR "DESVIAR" O GAMBÁPLANE PARA BRASILIA, AO INVÉS DE ESTAR PREOCUPADO COM OS DESPACHES COTIDIANOS.
O BRASIL TA UMA MARAVILHA E O BEBUM, QUERIA BEIJAR A TAÇA.
BANDO DE GAMBÁS FILHOS DA PUTA.
ANO QUE VEM EU VOU RIR! E COMO VOU!
PENA Q NÃO PEGOU UM TIME CASCUDO. APESAR DE QUE, PODERIA SER QUALQUER TIME. PQ DEPOIS DE UM AVIÃO SER "DESVIADO" PRO BEBUM BEIJAR A TAÇA...EU NÃO DÚVIDO DE MAIS NADA. GLOBO, GORNALDAÇO (O AVANTE DE 1/10 DE TONELADA), ARBITRAGEM...ETC,TC,ETC!
ESSA MERDA PRECISA ACABAR DE UMA VEZ. ESSA BOSTA DE IMPRENSA. ESSA MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO, ESSA ALIENAÇÃO...
TA CERTO O VICE DO INTER DE MOSTRAR UM DVD COM OS ERROS. É MUITA COINCIDÊNCIA. SEMPRE O MESMO TIME, O MESMO LADO...
LEMBRO ME DE 2002 QDO O PALMEIRAS CAIU. Q FUI NUM JOGO ROUBADO CONTRA O FLAMERDA. É OUTRO TIME BENEFICIADO. ERAM PRA ELES CAIREM E NÃO NÓS. TANTO QUE PREJUDICARAM A LUSA EM PROL DESSES MERDAS Q NÃO CONSEGUEM GANHAR EM CAMPO. GOSTARIA MUITISSÍMO DE SABER COMO ESSES GAMBÁS CAIRAM PRA SEGUNDONA. COMO FOI PERMITIDO? ENFIM. OS PATOS PAGAM O PREÇO POR OUTROS TEREM COSTAS QUENTES.
VERGONHA.
INVEJA? NÃO MESMO!
VAMOS VER QTO VAI CUSTAR ISSO A MÉDIO PRAZO. SERÁ Q SE A BOLOTA FENOMENAL SE QUEBRAR OU ACEITAR UMA PROPOSTA VANTAJOSA A GLOBO VAI ESTAR AO LADO DELES? VAMOS VER...

Washington disse...

Mas vale lembrar q o Andres esta no cargo a quase dois anos, e o Belluzo ja esta sendo crucificado com apenas seis meses.