domingo, 26 de julho de 2009

Morram de Inveja


Grande tarde de domingo.

Depois de uma feijoada ontem na casa de meu ex-vizinho Aldair (curíntiano!), onde fui obrigado a ouvir algumas piadinhas devido ao cardápio, o troco veio nos pés e cabeça do bom baiano Obina.

No último jogo na mesma Presidente Prudente, tivemos de aguentar a semana toda a mídia valorizando o primeiro gol de Ronaldo na volta aos gramados e futebol brasileiro. Como o mundo dá muitas voltas, hoje estamos felizes porque se Obina não é melhor que Eto'o, possui muito, mas muito mais disposição que o bundinha branca que fugiu para Curitiba tempos atrás.

Obina foi o nome do jogo, sua disposição e seus gols deixaram toda a nação alviverde em estado de graça, mas não podemos deixar de lado alguns gigantes na partida. Pierre, Diego Souza, Edmílson e Souza jogaram muito, além claro de nosso santo que se não teve muito trabalho, passava toda a segurança necessária para a conquista dos pontos. Somos líderes do campeonato juntamente com o galo mineiro, mas ainda possuímos um gol a menos de saldo. Na próxima rodada pegaremos em casa o desesperado fluzinho (que até neste momento vai perdendo para o Cruzeiro), enquanto o galo pegará o Flamengo no Maracanã.

Não gostei do Ronaldo ter saído no início do jogo, pois seria muito mais divertida a vitória com ele em campo. Infelizmente além de ter saído da partida, ficará fora do time por bastante tempo. Se para o Palmeiras a notícia pode ser satisfatória (para a disputa do título), para o torcedor não é legal, pois se não sou torcedor dos gambás, tenho muita satisfação em vê-lo jogar.

Foi muito bom ver a vibração de nosso futuro técnico com os gols do time. Acredito que o time irá melhorar ainda mais com seu trabalho, além do mais ele possui as costas mais largas que Jorginho no momento em que a experiência for decisiva. Muricy irá se surpreender com a nossa torcida, que canta, vibra e corneta quando está descontente.

Parabenizo Jorginho pelo seu trabalho até aqui. Foi um desempenho exuberante no comando do time. Agora é aprender mais para futuramente assumir definitivamente o time.

Enquanto os alviverdes desfilavam alegria, a gambazada responsabilizava o árbitro da partida. Questionaram problemas do Gaciba com Chicão e generalizaram esse problema em todos os lances. No gol do Obina houve o agarra-agarra, mas se Obina não tivesse marcado o gol o árbitro daria penalti? Pois ele foi agarrado também.

Achei desnecessário o cartão para o Obina na solada e sem lógica a falta do cartão para Jorge Henrique em falta dura no David.

Pra finalizar o post e o tema gambá, hoje o Mano Menezes não questionou o trabalho do interino. Por quê?

Nenhum comentário: