quinta-feira, 26 de março de 2009

P3N4L1D4D35





Lendo as notícias do meu queridíssimo verdão e por consequência pisando em "terrenos inimigos", deparei-me com as famosas estatísticas. Engraçado que números servem para validar qualquer coisa, inclusive inverdades.

Dizer que o Palmeiras possui uma grande quantidade de penaltis marcados não quer dizer muita coisa. Tudo bem que o time foi o mais agraciado com este tipo de infração, mas o mais correto seria analisar se realmente houveram ou não, se foi um erro aceitável da arbitragem ou não.

Aquele penaltizinho recebido pelo Ronaldo foi um escândalo, isso eu concordo. Não foi nada, pois apenas disputou a bola com um adversário e mesmo com todo aquele corpanzil, espatifou-se no chão. Não foi nada, nem trombada. Foi uma bela de uma cavada, são jogadas do tipo que tem de ser questionadas, não expor os números brutos, sem a devida lapidação.

Quem mais chora são os bambis, pra variar. Dizem que o time é o menos beneficiado com as infrações, relacionando tudo isso ainda à gestão de Marco Polo Del Nero, conselheiro palmeirense e que apoiou a eleição da atual diretoria (nem teria como fazer diferente).

Mas o argumento colorido cai no chão por conta de um único motivo: Só possuem uma jogada, que é levantar bola na área. É a única jogada bambi, desde o ano passado os gols bambinescos são de bolas parada ou cruzamento do Jorge Wagner. Neste tipo de lance, dificilmente o árbitro marca alguma infração na área, excetuando no carioca do ano passado quando operaram o foguinho na final da Taça Guanabara, no jogo do chororô.

Ano passado Adriano imperatriz cansou de fazer gols de cabeça, por levantamentos na área. Neste ano com a contratação do girafão infartado, a média continua, mas com um número altíssimo de gols contra dos adversários.

Poderia fazer agora o levantamento da quantidade de faltas que cada time é beneficiado próximo da área. E nem digo em lances que originaram gols ou não, pois é incontestável que nossos inimigos possuem como qualidade estes levantamentos.

Será que neste levantamento nossos inimigos coloridos não seriam beneficiados??????? Deixo a pergunta.

Como diz meu amigo do blog N4Ç40:

81N0CUL0 V3RD3 AINDA não é patrocinado pela 54M5UN6.

2 comentários:

@FKamers disse...

Um d14 s3r3m05!
Abraço!

Pai da Princesa disse...

rssssss.....

Achei muito bacana sua sacada... E fiz questão de dar os créditos a ti...