sábado, 7 de março de 2009

Lembranças de um Derby


Este na minha opinião foi um dos melhores jogos que assisti do Palmeiras em toda minha vida.

Me recordo como se fosse hoje. Era exatemente o dia 12 de Junho de 1993, Dia dos Namorados. O jogo seria tenso, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo com gol do Viola e na comemoração imitou um porco. A torcida ficou angustiada, será que teríamos que esperar ainda mais tempo na fila?

Ficamos vendo a semana toda a mídia exaltando o time corinthiano que tinha ganhado do time da Parmalat (parece até como hoje, exaltando que é o time da Traffic, não do Palmeiras). Luxa, ainda um "emergente", "pilhou" os jogadores e os mesmos entraram mordidos em campo.

O Palmeiras pressionou desde o início, mas o Corínthians assustava em alguns momentos. No momento do gol de Zinho, a galera vibrou no Panetone e eu juntamente com meu pai e irmão em casa, fomos à loucura. Estava perto de eu ver pela primeira vez meu time, minha paixão ser campeão.

Foi pura vibração, não fui às lágrimas porque a adrenalina causada pela alegria me deixava em êxtase. O restante do jogo e os outros gols serviram para completar minha alegria.

Assisti à todo o jogo e depois ainda fui escutar os comentários no rádio, tomando banho e vibrando. Estava tão feliz com tudo o que estava ocorrendo que havia me esquecido de um encontro com a namoradinha da época.

Quando a encontrei, atrasado apenas 2 horas, rsssssss, ela queria me esculachar, dizendo que sabia que se o Palmeiras vencesse eu iria me atrasar, torcendo assim pelo Corínthians. Olhei para aquela morena, dei meu presente à ela, um abraço (me furtei do beijo), olhei nos olhos dela e fiz o seguinte comentário: "Morena, posso ter muitas namoradas nessa minha vida, mas time terei apenas um, meu Palmeiras. Se realmente gostasse de mim, torceria pela minha alegria, e hoje minha alegria é o Palmeiras. Feliz Dia dos Namorados e até nunca mais!!!"

Para o jogo de amanhã, quase 16 anos depois muita coisa mudou. Hoje sou casado, possuo um pequeno palmeirense e uma vida mais tranquila, mas o sentimento ainda segue sendo o mesmo de muitos e muitos anos atrás.

Nenhum comentário: