segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O líder e os comedores de poeira

Essa rodada 23 do Brasileirão foi bem esclarecedora. Salvo algo que saia da normalidade e do status quo atual, o que estará no decorrer deste post será o que deve ocorrer até o final do campeonato.

Título
O título deste campeonato será disputado entre Palmeiras e Internacional, com o time colorido correndo por fora. Só não descarto os bambis da disputa de título pela força de bastidores que eles possuem, pois todos sabem que na dúvida dos lances, os árbitros sempre marcam pró-bambi.

O maior desafio alviverde será o Inter, pois o colorado está com o time ajeitadinho e com fome de bola, lembrando sempre que eles estão no ano do centenário. Acredito que seria conveniente para a CBF que o Inter fosse o campeão deste ano, pois desde 2004 o campeão nacional vem do estado de São Paulo (Santos, gambá, bambi, bambi, bambi), por este motivo o Palmeiras terá de lutar demais.

Libertadores
Palmeiras, Inter e bambi já estão com suas vagas garantidas, se não é matematicamente, é moralmente. A última vaga será definida entre Goiás, Atlético mineiro e Grêmio, sendo que só coloco os gaúchos pelo retrospecto em casa, pois caso melhorem o desempenho fora de seus domínios, terá boa oportunidade de conseguir a vaga.

Sulamericana
Não vou estudar a tabela para a sulamericana porque ninguém dá atenção à esta competição. Quem está masi acima fica triste porque perdeu a vaga da Libertadores e quem tá embaixo tá mais feliz por não ter caído.

Rebaixamento
Muito triste para o torcedor quando seu time está nesta posição, principalmente quando é um clube grande. Estudando a tabela acredito que o G4 do mal ficará assim: Náutico, Botafogo, Santo André e Fluminense. Alguém mais atento vai me perguntar como que o Náutico cairá sendo que tem 5 pontos a mais que o Sport que hoje é o penúltimo colocado. Tenho observado que o Sport tem conseguido fazer mais pontos na Ilha, fato que não ocorria anteriormente e fora de casa consegue arrancar alguns pontinhos. O Náutico anda conseguindo alguns empates fora, mas também segue empatando muito em casa. Já o Botafogo só empata, ainda mais com o comando do Estevam, onde se não me engano empatou 4 e perdeu uma.

Não sou o Pai Binóculo, mas essas são as impressões que possuo do campeonato.

2 comentários:

Unknown disse...

Pai binóculo é ótima.. rs... posta a história da sua camisa aí... Abraço, Alex

Pai da Princesa disse...

Contarei sim, num momento oportuno