domingo, 20 de setembro de 2009

Sobre a Lei Anti Fumo

Ontem saí com minha esposa e amigos numa boate para nos divertir e gastarmos um pouco de energia. O lugar em questão se chama London com uma banda que agora não me recordo o nome, mas o repertório seriam músicas dos ano 80 e 90.

Não sou fumante, mas nunca me incomodei em ser fumante passivo, quando frequento este tipo de lugar, mas ontem foi diferente. O local estava abarrotado de gente, totalmente fechado e existia um monte de fumantes no lugar. Para todo o lugar que você olhava via aquela pequena brasa na boca das pessoas.

Só por este motivo fiquei incomodado, mas o que mais me irritou foi um casal que ficou em minha frente. Tinha um mano estilo pit boy que fumava o tempo inteiro, e dançava balançando o maldito cigarro em minha frente, mas o pior foi sua namorada, uma loira magrela, estilo cabide de osso, que ficou a noite inteira com aquele inferno na boca, retirando apenas nos momentos de tomar uma cerveja (Heineken e estava deliciosamente gelada) ou beijar seu parceiro.

O perigo estava justamente aí, pois ela era muito espaçosa e a todo momento ficava arriscando queimar as roupas ou o braço de alguém.

Aqui neste interior de Deus, acredito que a Lei não irá pegar tão cedo, pois a fiscalização aqui é muito devagar, exceto no trânsito, que existem radares nos 4 cantos da cidade e um monte de guardinhas FDP para encher o saco sobre o uso do cinto de segurança.

Resultado da noite: Muita cerveja, boa música e ótimos companheiros, não teria como ser melhor, mesmo com as chaminés que estavam do nosso lado.

Nenhum comentário: