domingo, 13 de setembro de 2009

Sábado difícil

Tem dia que parece ser noite, já dizia o filósofo.

Era para ser um ótimo dia. Sol brilhando, um calor agradável e um dia todo sem nenhuma obrigação profissional, repito, nenhuma.

Acordei e me preparei pra receber um amigo meu de colegial que formou-se engenheiro cívil. Dependendo das negociações e do projeto que ele apresentar, pode ser o engenheiro responsável pela minha nova residência. Essa parte do dia foi relativamente agradável.

Fui em seguida com esposa e filho visitar a sogra, onde acabamos almoçando. Almoço na sogra, só por este motivo não tem como ser 100%, não pela sogra, mas pelo sogro, chato como qualquer corinthiano.

Após o almoço minha mulher resolveu comprar um aspirador de pó. Fizemos um pré-orçamento pela internet, para ter uma ideia do modelo com os recursos que melhor fosse nos atender. Após escolhido o modelo e a faixa de preço, fomos tentar comprar o aparelho.

Fizemos orçamento primeiramente no Ponto Frio, onde fomos friamente atendidos por um vendedor que não conhece o produto que vende. Na nossa rápida pesquisa pela internet, sabíamos muito mais sobre o aparelho do que o vendedor. Com o péssimo atendimento e um preço acima do normal, saímos do Ponto Frio e fomos parar no Magazine Luiza.

Nesta loja fomos melhores atendidos por uma vendedora atenciosa, mas o preço da loja estava bem acima do que conseguimos pela internet.

Em seguida fomos na Ricardo Eletro, que dizia que bate qualquer preço do Brasil, mas não conseguimos arrumar um vendedor. Sim, ninguém veio nos atender, saindo logo em seguida.

O melhor preço que conseguimos até então, foi na internet, especificamente na Americanas.com, por este motivo fomos nas Lojas Americanas para ver se tinha o modelo de pronta entrega. Não existia este modelo na loja.

Pra finalizar nossa procura, fomos ao Carrefour, onde também o atendimento não está dos melhores. Lá após a luta de encontrar um vendedor para nos atender, encontramos o produto e mesmo por estar um pouco acima do preço R$ 35,00, mesmo assim íamos comprá-lo, pois ela não queria aguardar o prazo de entrega. Para a nossa surpresa, não existia a voltagem que nos interessava, com isso voltamos para casa sem o produto desejado e cansado pelo mal atendimento nos diversos lugares que fomos.

A chateação maior foi perder um passeio ciclístico da academia que frequento. Toda essa peregrinação foi à toa. Após voltarmos para casa, compramos o bendito aspirador pela internet mesmo.

Resolvi assistir o jogo dos bambis, que teve um primeiro tempo duro, onde mais uma vez foram ajudados pela arbitragem, que anulou um gol legal dos catarinenses. ROUBO! No segundo tempo, logo no início Dagoberto, o cavalo conseguiu abrir o placar, aí o resto é só protocolo.

Depois de passar raiva o dia todo, resolvi ir numa chopperia pra relaxar. Mais uma vez fui péssimamente atendido, onde o garçon não limpou a mesa a que sentamos, mesmo com todo o problema da gripe. Pedi um chopp para eu e minha esposa, e o mesmo não foi reposto quando terminou. Pela demora, resolvi pedir uma cerveja, já que o tempo para a reposição seria maior. O infeliz do garçon trouxe a cerveja e não trouxe copos e quando o trouxe, o mesmo veio não numa bandeija,,  mas nas mãos do garçon que tinha junto dinheiro de pagamento de algum cliente.

Tomei depois de me trazerem outro copo e comi o prato pedido, doido para ir embora. Os garçons não me traziam a conta, assim fui ao caixa agilizar minha saída. Paguei a conta, chamei minha esposa e filhos para ir embora e na hora que saía, o maldito garçon veio correndo atrás de mim dizendo que eu não tinha pago a conta. Para a sorte dele e do estabelecimento, o responsável pelo lugar corrigiu o garçon e economizaram um processo. Para que todos saibam o nome do lugar chama-se Bel Vedere, estou dando o nome do local, para que se alguém vir à Uberlândia, não vá neste estabelecimento.

Vim embora para a minha casa, já pensando em agora realmente relaxar, desta vez com minha esposa. Pra minha surpresa ela chegou e dormiu, finalizando definitivamente o meu sábado.

2 comentários:

Luzia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pai da Princesa disse...

Sogrinho é firmeza....

Ele só tem um problema:

Ele é corinthiano!