quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campeonato Paralelo

Quando dizem que o campeonato brasileiro é um dos melhores do mundo não estão brincando, realmente é.

Comparando-se com as melhores ligas européias, o nosso campeonato possui logicamente a briga pelo título, a briga pelas copas continentais, a briga pelo rebaixamento e é claro a artilharia.

Mas nosso campeonato possui duas competições dentro da competição, que seria digamos um campeonato paralelo, onde os vencedores não seriam eticamente valorizados.

O brasileirão possui paralelamente o campeonato de pontos roubados e o campeonato de punições do STJD.

Como em outros anos, o campeonato de pontos roubados é sempre vencido pelo time colorido, pois seu relacionamento com o poder lhe garante esta benesse (para quem não sabe, a definição de benesse é lucro que não advém de trabalho ou esforço, ou seja, explica muita coisa desse time).

No campeonato do STJD o mais perseguido é o do Palmeiras, principalmente os atletas Diego Souza e Pierre. Num passado este jogador era o Valdívia e Kléber, mesmo apanhando muito em campo. No caso Diego Souza é interessante porque o atleta vive sendo denunciado pelos auditores por qualquer motivo, não podendo nem o infeliz espirrar em campo e mesmo quando consegue escapar da punição, o presidente do tribunal recorre para tentar outra punição. Pierre por sua luta e dedicação em campo é outro que costuma frequentar este tribunal. Além de ser expulso injustamente na partida contra o coxa, o atleta pode ser punido no tribunal, o que pode ser considerado uma bárbarie contra o clube e o atleta. Marcão também será julgado, mas devido à sua ruindade, com certeza será inocentado para poder fazer suas presepadas costumeiras.

Por isso torcedores, escolham qual o melhor campeonato seguirem. Opções é que não faltam.

Nenhum comentário: