quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mídia Palestrina

Meu blog já passou do tempo de recém nascido e está entrando no período de infância.

Mas percebo que algumas coisas que escrevo aqui repercute, seja com torcedores rivais, do próprio Palmeiras ou até mesmo familiares.

Outro dia comentei sobre o "chato do meu sogro corinthiano". Não que ele fosse realmente chato, mas "chato" pela sua condição de corinthiano. Fiquei muito triste de ser mal compreendido por pessoas que gosto e admiro muito.

Mal entendido realmente é preocupante e tem sido recorrente com a chamada "Mídia Palestrina" (que já possui até dono!), tornando um incômodo para muitos blogueiros.

Acha interessante as iniciativas que tem ocorrido com as mídias sociais alviverdes. Primeiro o convite para assistir ao jogo no Morumbi feito pela Samsung no lançamento do celular Scrapy, depois o convite de alguns blogueiros para assistirem ao jogo no camarote e pra finalizar a reunião com o pessoal da atual diretoria.

Tenho algumas considerações:

  1. Mesmo não sendo convidado para nenhum destes eventos, fiquei satisfeito pelos meus colegas virtuais, digo isso de coração.
  2. Não daria para a diretoria convocar todos os blogueiros e donos de site para a reunião. Não tem jeito, alguém ficaria de fora, mas concordo com o Ademir, faltou gente que costuma bater forte na diretoria, principalmente para ouvir opiniões contrárias.
  3. A Mídia Palestrina hoje poderia ser comparado como na política, com membros da situação, oposição, centro e independentes. Ainda não enxergo os fisiologistas, existe?
Fiquei um pouco incomodado com a compra do domínio "Mídia Palestrina". Não conheço o dono do domínio, mas confeço que considero estranho existir um "dono" para um conjunto de blogues que possui um tema comum. Seria algo parecido como se alguém comprasse o domínio de Jornais ou Televisão e estivesse lincado todos do meio. O que acham?

Não quero entrar em polêmicas, pois moro longe e não dá para ficar comprando guerras. Mas algo pude fazer, que foi substituir o termo "Mídia Palestrina" por "Mídia Alviverde". Existe alguma diferença? Não sei, mas pelo menos me afasta do sentimento de subserviência.

Para quem não sabe, as qualidades de quem é subserviente é:
  • Demasiada submissão;
  • Bajulação.

10 comentários:

Unknown disse...

Ótima solução para que não sejam "processados" por uso do termo Midia Palestrina.
Já que não há nada a ser feito, que adotemos designações alternativas para o "conjunto de blogues".
Lamentável o episódio ocorrido entre as dintintas opiniões a respeito dos encontros promovidos pela Samsung ou pela diretoria.
Ao menos o espaço em que cara um expressa a sua opinião deveria ser respeitado.
Eu nem sempre concordo com seus posts, mas não por isso eu venho tirar satisfações sobre oque você pensa ou deixa de pensar.
O espaço alheio, que serve para a expressão da opinião de cada um, deveria sim ser respeitado.
Eu não concordo com alguns aspectos do texto do Ademir ou do Seo Cruz, mas no que tange ao respeito e à não-censura, sou a favor.

Não foi à toa que a MP, ou agora a MAV, alcançou as proporções que tem hoje.
Nos diferenciamos da imprensinha por isso, ou então, como eu disse ao Seu Cruz, podemos das as maozinhas e nos juntarmos à midia colorida.

Pai da Princesa disse...

Concordo com o que foi dito por voce PATx.
Em alguns momentos Seo Cruz parece um incendiário!

Ademir parece ser um cara bacana e concordo em boa parte no que ele disse, principalmente na questão de convidar pessoas que possuem críticas construtivas.

Apesar de tudo isso, achei belíssima a atitude da diretoria em convidar os blogueiros e da Samsung no seu merchan.

Nunca vi problemas no termo "Mídia Palestrina" inclusive enxergava aí o maior sucesso da coletividade alviverde. O convite da diretoria para mim, serviu para coroar o trabalho feito por todos, inclusive o meu, mesmo sendo pequeno.

Quanto os blogues, leio todos, todos os dias e simpatizo com todas as linhas, de Seo Cruz ao Conrado, passando pelo Mondo e 3VV.

Achei que a "guerra" ou "discussão" entre o Conrado e o Ademir, serviu muito mais para engrandecer o trabalho de todos e principalmente para o leitor ver tudo o que se passa sobre outra perspectiva.

Puxa, esse comentário me pareceu mais outro post.

Abraços e fico feliz em tê-lo como leitor, mesmo que não concorde com o que escrevo. Esse é o princípio da democracia e principalmente destes tempos de Web 2.0.

Unknown disse...

Só uma pequena correção... tê-la.
Sim, uma mulher apaixonada por futebol e pelo nosso Palestra.

;)

Unknown disse...

Parabéns, tem altíssimo gosto!!!!

@FKamers disse...

Quem criou o Midia Palestrina foi o Periquito Verde, se não me engano.

Mas tenho opinião meio neutra a tudo isso, até porque quem criou o site nunca veio a público sobre ser "dono" da Midia Palestrina ou algo do gênero, muito pelo contrário, é oculto, tornando o site somente um conjunto de links, um concentrador de links apenas.

Enfim.

Abraço ai Marcelão!

Daniel Modernel Junqueira disse...

Fala amigo tudo bem?

por coincidencia fizemos um post ontem com o mesmo nome, e para minha surpresa muito semelhante em conteudo.

Fico feliz com isso porque, mostra que meu pensamento, minhas idéias não são tão loucas, e que todos ficaram insatisfeitos com isso, tirando alguns claro.

Mas parabens pelo texto concordo com tudo o que disse

grande abraço

Daniel
IL Palestra

Pai da Princesa disse...

Grande Fernando...

Eu sabia que era ele, inclusive gosto demais das criações dele.

Acredito que a intenção dele deve ser justamente oferecer oportunidades para a visibilidade de muitos blogues e sites alviverdes.

Mas como disse anteriormente, me soa estranho existir um "dono".

Daniel Modernel Junqueira disse...

Marcelo, obrigado pela visita e pelas palavras em meu blogue.

como disse em meu post não tenho vaidade também. Sou pequeno, poucas vezes na semana alcanço a casa de 3 digitos a centenária de visitas em meu blogue. Porém o meu sentimento nao foi de segregação por não ter sido chamado para tais eventos. Isso é o de menos!

meu sentimento foi por não saber de tais convites, de tais eventos. Poxa somos todos Palmeirenses, o legal é trabalharmos as informações, todos nós divulgarmos ela e darmos nossas opiniões, sendo elas a favor ou contra, afinal o blogue serve para isso.

Enfim obrigado novamente e vamos manter contato, parabens pelo teu blogue tambem

um grande abraço estou por aqui qualquer coisa!

Rodrigo Moacyr disse...

Uma pena terem registrado esse domínio, a Mídia Palestrina é outro tema onde nós somos impares, não existe outro clube com tamanha força em blogs e sites especializados. Mas é uma coisa que pertence a todos nós, não deveria ter dono.

Isso se deve por sermos bombardeados por todos os meios de comunicação; JP, Lance, GE, Globo, Band. Foi preciso criar uma rede de blog e sites para levar as informações e comentários nao perjorativo a nossa torcida. Isso aliado ao MP e Futebol moderno é um risco para nossa tradição.

Fiz um blog para tentar conter essa onda que tenta incansavelmente afastar o torcedor e atrair o consumidor para os Estádios..

Vejo com muita preocupação essas atitudes...A mídia Palestrina é nosso último bastião de defesa contra tudo isso.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!