sábado, 19 de setembro de 2009

Luxa Exterminator

Engraçado a capacidade de nosso ex-treinador em gerar conflitos.

Em sua biografia, coleciona problemas com diversos jogadores, como Edmundo, Romário, Marcelinho e tantos outros que não vale a recordação.

Quando chega para um novo trabalho, sempre ocorre as chamadas dispensas. No ano do rebaixamento alviverde, ele chegou no time e dispensou Magrão e Claudecir, que depois fizeram um ótimo trabalho pelo São Caetano.

No início do seu trabalho no ano passado, desfez toda a base deixada pelo Caio Júnior (que também não é lá grandes coisas), deixando apenas o Pierre que é um monstro, mesmo que num segundo momento tentou fazer a troca pelo Sandro Silva ou Jumar, mas a torcida não deixou.

Agora no Santos, Luxa colocou as cartas na mesa, criou atrito com o Brum e depois afastou. Dispensou Domingos, que na realidade este ato foi um favor ao futebol e agora saca o melhorzinho do time, que é o Madson, um verdadeiro guerreiro dentro de campo, pois é muito esforçado e rápido.

Na contramão das dispensas, trouxe o Emerson, que se não é um craque é um bom jogador e nos últimos dias fechou com o Edú Dracena, que preferiu o "projeto do pofexô" e uns trocados a mais pelo título de campeão brasileiro.

Luxa está na segunda etapa de sua carreira, sendo o ápice treinar o Real Madrid, hoje faz apenas trabalhos medianos e arruma muita polêmica por onde passa, apesar que ainda recebe salários polpudos. Daqui algum tempo, ficará como o Leão, que deixou de ser um técnico de ponta para ser apenas uma grife, passando por um técnico apagador de incêndios (leia-se tirar o time do sufoco do rebaixamento) e agora é problema por onde passa.

Duro é lembrar que estes dois ganharam muito dinheiro de nosso alviverde.

2 comentários:

Daniel Modernel Junqueira disse...

Fora os 15% que ele sempre leva...

acho que ele hoje no Brasil só tem mercado em 3 times grandes...

Cruzeiro, Santos e Flamengo...

os demais não sei não

Pai da Princesa disse...

Acho que é por aí mesmo, apesar que no Cruzeiro é difícil, pois os Perrelas gostam de um negócio também viu.

Vai saber se fica nos 15%.